O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 257

Sudit
  •  67381 posts
  •  

Piccolo_san escreveu:
    queanorrivis escreveu: em quem será que votou em?

O cara deixou na moto até o celular??? Porra, ai é burrice demais.
    Devem ter roubado tudo dele.

Ghaleston
  •  12550 posts
  •  

pior que essa parada de L vai ser igual a letra Z que acontenceu lá naquela guerra da ucrania

Maikson
  •  11716 posts
  •  

Sudit escreveu:
    JstKpBrthng escreveu:
    Sudit escreveu: O que não dá para entender é como gente que recebe auxilio pega emprestimo.

Ficaram esses anos com a merda de campanha que era necessário educação politica nas escolas, quando a urgencia é educação financeira para esse povo.
    o emprestimo é justamente o auxilio
    Não entendi.
    Se antecipa cotas do auxilio? Pq não se recebe 600 a cada mes?
    É um consignado. O auxílio passa a vir com valor reduzido para pagar o empréstimo.

Os juros são altos, mas o povão está nem aí, só quer pegar o empréstimo a qualquer custo.

Texugo
  •  21174 posts
  •  

Sudit escreveu:Fui pesquisar, não achei o valor do emprestimo...

Mas achei esta noticia
    https://www.infomoney.com.br/minhas-fin ... as-7-dias/

Fazendo calculos, da uns 2500 reais por pessoa.
    Pq alguem se endivida por 2500 reais???
    Classe média do Brasil é totalmente descolado da realidade.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Sudit
  •  67381 posts
  •  

otzy escreveu:
    Sudit escreveu: Fui pesquisar, não achei o valor do emprestimo...

Mas achei esta noticia
    https://www.infomoney.com.br/minhas-fin ... as-7-dias/

Fazendo calculos, da uns 2500 reais por pessoa.
    Pq alguem se endivida por 2500 reais???
    Por que será né meu parceiro? Deve ser pelo prazer de se endividar, não deve ser por necessidade não
    Mas grande partes dos emprestimos nesses valores não é por questão futeis? Como comprar uma TV para ver a copa, ou um iphone...
    Brasileiro é um povo que ama se endividar e não conseguem pagar suas dividas.

Como o auxilio Brasil tbm, uma pandemia, ia estar tudo fechado, não se sabe o que ia acontecer... e povão torrando toda a grana em cerveja e churrasco.
    Ia no supermercado naqueles dias do auxilio, filas enormes pelos corredores de gente 2 metros de distancia uma das outras, comprando coisas para churrasco.

Brasileiro ve oportunidade de credito "facil" e já pensa na festa que dará sabado a noite.

Sudit
  •  67381 posts
  •  

Eu penso que a cultura financeira brasileira funciona desta maneira...

Os caras receberam 600 reais do auxilio, é um dinheiro "caido do ceu", dinheiro sem esforço, dinheiro "garantido".
    Ao mesmo tempo recebem a aprovação de um crédito de 2500 reais, 30 parcelas de 200 reais que será descontado dos 600 (estou chutando, não sei quantas parcelas são).

Brasileiro abre o olho, faz uma conta de cabeça extremamente superficial e decide que é uma grande vantagem.
    Conseguira mais 2500 e a divida será descontada do dinheiro que já "cai do ceu". Sem esforço continuarão ganhando 400 reais e ainda embolsar de uma só vez 2500.

Pode ter gente que se endivida assim por necessidade? Pode, mas provavelmente tem muuuuita gente que pegou esse credito por achar que era vantajoso. Não precisavam disso, mas fizeram uma conta na cabeça que era um bom dinheiro no bolso sem que afetasse o rendimento a longo prazo, pq brasileiro não pensa a longo prazo, não tem cultura e disciplina financeira.

Ai no dia de amanhã acaba o auxilio, e tá todo mundo fodido.
    Igual o FIES, que montão de jovens achavam que iam se dar bem na vida, com diploma tirariam 30k sem esforço no futuro... e se endividaram.
    Milhares de estudantes de geografia, história, sociologia com o nome sujo.

Maze
  •  1243 posts
  •  

Sudit escreveu: Eu penso que a cultura financeira brasileira funciona desta maneira...

Os caras receberam 600 reais do auxilio, é um dinheiro "caido do ceu", dinheiro sem esforço, dinheiro "garantido".
    Ao mesmo tempo recebem a aprovação de um crédito de 2500 reais, 30 parcelas de 200 reais que será descontado dos 600 (estou chutando, não sei quantas parcelas são).

Brasileiro abre o olho, faz uma conta de cabeça extremamente superficial e decide que é uma grande vantagem.
    Conseguira mais 2500 e a divida será descontada do dinheiro que já "cai do ceu". Sem esforço continuarão ganhando 400 reais e ainda embolsar de uma só vez 2500.

Pode ter gente que se endivida assim por necessidade? Pode, mas provavelmente tem muuuuita gente que pegou esse credito por achar que era vantajoso. Não precisavam disso, mas fizeram uma conta na cabeça que era um bom dinheiro no bolso sem que afetasse o rendimento a longo prazo, pq brasileiro não pensa a longo prazo, não tem cultura e disciplina financeira.

Ai no dia de amanhã acaba o auxilio, e tá todo mundo fodido.
    Igual o FIES, que montão de jovens achavam que iam se dar bem na vida, com diploma tirariam 30k sem esforço no futuro... e se endividaram.
    Milhares de estudantes de geografia, história, sociologia com o nome sujo.
    Brasileiro médio não tem a menor noção do conceito de juros.

Mucamo
  •  31124 posts
  •  

Nesse topico so é assaltado no Brasil quem votou em Lula

Legal

Sudit
  •  67381 posts
  •  

Será que esse pessoal já tentou parar de depredar, incendiar, destruir o transporte público durante alguns anos para ver se melhora?

Rules
  •  58972 posts
  •  

Não tem um policial ali na região?
    Pqp hein
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 257