Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

overday
  •  23809 posts
  •  

Hora do tradicional tópico de retrospectiva, eu com certeza não vou terminar algum jogo hoje então a minha lista de 2025 tá fechada :lagrimas:

Iniciando pelos jogos que comecei e larguei, não foram muitos:

:seta: Cyberpunk 2077 (Switch 2)
    :seta: Nioh 2 Remastered

Os dois eu comprei acreditando em opiniões alheias mas achei ambos chatos pra cacete então larguei após umas 4~5 horas de jogo. Acho pouco provável que eu venha a retomar em algum momento.

Já falando de terminados, 2025 foi bem melhor do que os dois anos lamentáveis anteriores. 78 joguinhos pra conta, tá de bom tamanho.

Imagem

Algumas estatísticas inúteis que minha planilha gera automaticamente:

Imagem

Tinha a meta de ter 75% de jogos zerados pela primeira vez, ou seja, a cada 4 terminados, que 3 fossem jogos que nunca tinha zerado antes porém falhei nesse quesito e fechei o ano com apenas 67,9% de jogos "inéditos" :nem:

Imagem

ai caramba
  •  38383 posts
  •  

Cabei de zerar FF7 Remake

que sacrificio zerar esse jogo, muito arrastado... É um jogo lindo mas muito tedioso umas horas. O combate fica repetitivo tbm.

Sudit
  •  67382 posts
  •  

Depois de muitos anos sem jogar nada em console, este ano terminei alguns jogos.

Da lista dos que platinei:

Hokuto no Ken Musou - PS3
    Sonic's Ultimate Genesis Collection - PS3
    Nier Automata - PS4
    Samurai Shodown: NeoGeo Collection - PS4
    Day of the Tentacle Remastered - PS4
    Onechanbara Origin - PS4
    Trials of Mana - PS4

Dos que apenas terminei:

Ninja Gaiden Sigma 2 - Ps3
    Resident Evil 4 - PS3
    Final Fantasy VII Remake - Ps4
    Lies of P - Ps4
    Phantasy Star 1 - Da coletanea da sega no PS3
    Dark Souls III - Esse tinha chegado no boss final em 2020 no PC e meu controle quebrou...Peguei para PS4, terminei as DLCs, terminei finalmente o jogo base e meu controle deu drift... não jogo mais ele, destruidor de controle

E vários jogos de luta de coletanea mas esses nem vale a pena numerar...

Alem deles terminei os capitulos novos de Genshin e Honkai Star Rail e terminei a expansão Dawntrail de FF14, mas não fiz ainda os novos patchs que sairam durante o ano...

Wukong SSJ
  •  12289 posts
  •  

Oblivion Remastred: jogaço, um dos que me surpreenderam no ano. 9/10.
    Hades II: jogaço também, muito bem feito e com uma gameplay simples mas funcional. 9/10.
    Doom Dark Ages: jogaço, e acho que o mais bonito em termos de gráficos que joguei no ano. 9/10.
    Clair Obscur Expedition 33: jogão, muito bem feito, infelizmente não gostei do sistema de combate, então minha nota particular fica só 8/10.
    Sonic Crossworlds: bom para jogar com parentes mais novos pela diversão, um "mario kart" bem feito para nova geração, 8/10.
    Elden Ring Nightrein: um jogo multiplayer da From. Nem se compara com a qualidade de um singler player forte como Elden Ring ou Dark Souls III, mas para jogar com amigos no multiplayer, é bom. Elden Ring com mods para multi basicamente. 7.5/10.
    Ghost of Yotei: embora não tenha nem 20 horas de jogatina nesse ainda, gostei do jogo, os gráficos estão ótimos mas da gameplay eu esperava mais. 7.5/10.
    Fatal Fury City of Wolves: uma grata surpresa pois tem ótima jogabilidade, de negativo ficam os gráficos que poderiam ser melhores. 7.5/10.
    Wuchang: divertido para um soulslike wannabe, alguns bosses legais, mas no geral fica devendo pois esperava mais. 7.5/10.
    Avowed: mediano, tem elementos legais mas outros malfeitos, nota 7 no geral.
    Dispatch: é filme interativo, não é jogo. Muito fraco para o meu gosto, nota 6 no geral.

Dos que me lembro, foram esses no ano. 2026 é GTA + Forza Horizon 6 + alguns outros e é isso :rimbuk:

Salieri
  •  48676 posts
  •  

78 jogos, caramba.

Eu zerei 6 jogos em 2025. :lagrimas:

overday
  •  23809 posts
  •  

Salieri escreveu: 78 jogos, caramba.

Mas eu basicamente só jogo coisa velha, que dá pra zerar em horas. Provavelmente você joga coisas mais recentes onde só a primeira missão do jogo já dura mais do que o jogo inteiro que eu costumo jogar. Jogos da atual geração eu terminei só 6 no ano :lagrimas:

Imagem

Maikson
  •  11716 posts
  •  

Terminei:

Nine Sols
    The Last Faith
    Expedition 33
    Mario Kart World
    Blasphemous
    Hades II
    Silksong
    Ball x Pit

Larguei:

Dead Space Remake. Inexplicavelmente não me prendeu, quem sabe um dia eu volto. Sem pressa nenhuma no momento
    Zelda TotK: vou voltar, foi só porque o trio Silksong, Hades e Ball Pit consumiu todo meu tempo no último trimestre :lol:

Salieri
  •  48676 posts
  •  

overday escreveu:
    Salieri escreveu: 78 jogos, caramba.

Mas eu basicamente só jogo coisa velha, que dá pra zerar em horas. Provavelmente você joga coisas mais recentes onde só a primeira missão do jogo já dura mais do que o jogo inteiro que eu costumo jogar. Jogos da atual geração eu terminei só 6 no ano :lagrimas:

Imagem
    Sim sim, eu já imaginava que esse era o caso, você sempre posta bastante sobre os jogos antigos. Só Ghost of Yotei, último que zerei em 2025, foram mais de 115h.

MENSAGENS RECENTES

PALMEIRAS 2025

paulinho macumba pegou mesmo com a normiezada ma[…]

Outra coisa: o liberalismo não se sustenta,[…]

Eleições 2026

Podem rir a vontade, mas o Flávio Bolsonaro[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012