Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!
  • 1
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

Bruceexx
  •  15385 posts
  •  

O império americano ainda tem lenha pra queimar. Quero ver a reação do Putin nessa, com o Assad ele deu asilo e tudo.

Sudit
  •  67435 posts
  •  

Bruceexx escreveu: O império americano ainda tem lenha pra queimar. Quero ver a reação do Putin nessa, com o Assad ele deu asilo e tudo.
    Acho que putin taca o foda-se
    Na verdade pode até ser uma troca, ele fica com ucrania e trump com venezuela

Metta World Peace
  •  6402 posts
  •  

Advogado de Trump resgata fala de Moraes após ação militar dos EUA
    Martin De Luca citou declaração do ministro sobre porta-aviões após ofensiva militar americana na Venezuela
    Advogado da Trump Media e da plataforma Rumble, Martin De Luca resgatou neste sábado (3/1) uma declaração do ministro Alexandre de Moraes (STF), dada à revista The New Yorker, em abril de 2025. A menção ocorreu após a ofensiva militar dos Estados Unidos em território venezuelano.

De Luca citou trecho da entrevista em que Moraes comenta a possibilidade de interferências externas em decisões do Judiciário brasileiro, em meio a pressões do governo de Donald Trump sobre a atuação do STF no processo que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

No trecho citado, Moraes disse que, “se eles [EUA] enviarem um porta-aviões, então veremos. Se o porta-aviões não chegar ao Lago Paranoá, isso não influenciará a decisão [do julgamento da trama golpista] aqui no Brasil”.

O post ganhou repercussão após a operação americana deste sábado, quando forças dos EUA realizaram ataques na Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro e sua esposa, segundo informações divulgadas por autoridades americanas.
    https://www.metropoles.com/colunas/paul ... ar-dos-eua

ih, rapaz, recadinho pro xandinho

4718
  •  31318 posts
  •  

pressiona, amassa e ataca os ratos, ataca, Nova Jerusalém :chorar4: :chorar4: :chorar4: :chorar4: :chorar4: :chorar4: :chorar4:

Mota Offspring
  •  59041 posts
  •  

Cara, Trump tirou a Magnitisky do xandão, porque ele vai temer o Trump? Lula já prometeu provavelmente entregar umas terras raras lá que ninguém liga e deu, essa porra aqui é propriedade privada mesmo, a diferença é que na Venezuela era um dono só, aqui tem um consórcio de picaretas.

Metta World Peace
  •  6402 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: Cara, Trump tirou a Magnitisky do xandão, porque ele vai temer o Trump? Lula já prometeu provavelmente entregar umas terras raras lá que ninguém liga e deu, essa porra aqui é propriedade privada mesmo, a diferença é que na Venezuela era um dono só, aqui tem um consórcio de picaretas.
    pode até ser, mas trump é bem volúvel e mudar de ideia (ou já era ideia, mas ele gosta de fazer personagem) e botar para foder por aqui

lembrando que trump está nas ideias da doutrina monroe e está querendo colocar a AL aos seus pés, pode ser que ele entenda que certas figuras sejam empecilhos

mas isso tudo é especulação, certeza só esperando para ver o que vai dar

Bruceexx
  •  15385 posts
  •  

Mota Offspring escreveu: Cara, Trump tirou a Magnitisky do xandão, porque ele vai temer o Trump? Lula já prometeu provavelmente entregar umas terras raras lá que ninguém liga e deu, essa porra aqui é propriedade privada mesmo, a diferença é que na Venezuela era um dono só, aqui tem um consórcio de picaretas.
    Realidade: o próprio Trump nem liga pro Bolsonaro, tem mais o que fazer
    Mucamo  isso

Piccolo_san
  •  65904 posts
  •  

Sudit
  •  67435 posts
  •  

Trump é empresário, a jogada dele é fazer pressão para conseguir o que quer.
    E ele sempre aposta alto, muito alto, para encurralar o outro lado e negociar, principalmente se o outro lado é fraco.

E aquilo que Trump estava fazendo tudo pelo Bolsonaro foi invenção da imprensa que não sei se são idiotas ou tem interesse nisso, pq deram ao Bolsonaro e sua familia um poder e influencia que eles não possuem, e o povão brasileiro fica iludido com isso de ter um clã politico aliado aos EUA.
    Se cria essa ilusão do Brasil chutar o comunismo e se tornar uma colonia americana, com todos os investimentos e beneficios.

Sudit
  •  67435 posts
  •  

Nos anos 90 a Venezuela era um quintal dos EUA, o pais estava se desenvolvendo mas havia muita desigualdade, de um lado a elite e do outro favelas (igual aqui, ne).
    Hugo Chavez então ganhou as eleições (depois de ter tentado golpe de estado) com o discurso de repartir as riquezas para o povo, aquele discurso que todos conhecemos, e com isso conseguiu alterar a constituição lhe dando poder absoluto (outro discurso comunista/feudalista, o lider precisa ter poder supremo para "governar para o povo" sem entraves da oposição golpista).

O resultado é aquilo que todos conhecemos no comunismo... nivelar tudo para baixo.
    A desigualdade "diminuiu" pq todos se tornaram pobres, as favelas multiplicaram, os bairros de classe média se tornaram favelas, o nivel de ensino que já era ruim ficou ainda pior.

Se criou aquela ilusão que o pobre hoje vive melhor do que o pobre nos anos 90, e isso é verdade, mas essa melhoria na qualidade de vida vem de fatores externos (por exemplo celulares e posteriormente smartphones, acesso a internet).
    Então se tem essa guerra que a merda de hoje é muito melhor que a merda do passado, só que no passado havia um avanço, hoje não.

Geraldo Grêmio
  •  28091 posts
  •  

eu ia ate discutir politica aqui, mas esses posts do suddit me desanimam.

Olha esse texto de autista do caralho, vtnc

enfim, esse video resume o que eu penso

Quem ta comemorando isso eh muito burro.

Bruceexx
  •  15385 posts
  •  

Sudit escreveu:
    Só podia ser em Barcelona mesmo
    Geraldo Grêmio escreveu:
    enfim, esse video resume o que eu penso

Quem ta comemorando isso eh muito burro.
    Eu tava vendo o Raphael do Ideias Radicais, acho que ele nem é mais ancap e tá comemorando :lol:

O pessoal leva tudo na zoeira, não analisa a geopolítica.

Geraldo Grêmio
  •  28091 posts
  •  

ter mais de 16 anos e levar esse magico vagabundo a serio eh de fuder hein

Bruceexx
  •  15385 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu: ter mais de 16 anos e levar esse magico vagabundo a serio eh de fuder hein
    Eu nunca gostei dele nem na minha fase ancap naqueles anos de 2017 a 2018, sempre foi liberal e feministo :facepalm:

Piccolo_san
  •  65904 posts
  •  

Agora que vi a foto completa. Maduro se mijou todo? :lol:

• 1
    • 11
    • 12
    • 13
    • 14
    • 15

MENSAGENS RECENTES

Sempre tive teoria que povos que preferem bunda do[…]