Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

Pip
  •  4748 posts
  •  

Olá pessoa, comprei switch 2 e no fim do ano to pensando em comprar o ps5, to querendo ver uma tv pra ver filmes e jogar games

65 ~75 polegadas, preferencialmente com todas aquelas coisas de smart tv

queria gastar por volta de 4 ~6 mil

o que recomendam?

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

tudo que não for OLED (que é o que verdadeiramente presta hoje em dia) é linha de entrada, nao importa o preço, exceto as mini-leds

se vc nao quer OLED (burnin é mto raro hj em dia, de 2019 pra frente na verdade, e só melhorou) , o caminho é essas miniLEDs, mas saiba que quanto maior a tela, maior a distancia entre pixels, e então se vc não estiver realmente na medida ideal LONGE, da tv, a experiência nao vai ser mto boa não

Pip
  •  4748 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu: tudo que não for OLED (que é o que verdadeiramente presta hoje em dia) é linha de entrada, nao importa o preço, exceto as mini-leds

se vc nao quer OLED (burnin é mto raro hj em dia, de 2019 pra frente na verdade, e só melhorou) , o caminho é essas miniLEDs, mas saiba que quanto maior a tela, maior a distancia entre pixels, e então se vc não estiver realmente na medida ideal LONGE, da tv, a experiência nao vai ser mto boa não
    quais tu recomenda Baldão? Considerando que queria algo 70+

eu simplesmente não manjo

Pip
  •  4748 posts
  •  

digo, das oleds

posso fazer uma força pra uns 8000, não queria comprar porcaria

Wukong SSJ
  •  12277 posts
  •  

Com uma qualidade ok e economizar legal: Philips

Caso dinheiro não seja problema e queira qualidade maior: LG ou Samsung. Oled é o ideal.

Particularmente prefiro LG já que tenho uma faz 5 anos e nunca deu problema algum. Precisa mesmo de 65 polegadas? 50 polegadas já tá ótimo atualmente, mais que isso tu vai gastar um absurdo.

Pip
  •  4748 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: Com uma qualidade ok e economizar legal: Philips

Caso dinheiro não seja problema e queira qualidade maior: LG ou Samsung. Oled é o ideal.

Particularmente prefiro LG já que tenho uma faz 5 anos e nunca deu problema algum. Precisa mesmo de 65 polegadas? 50 polegadas já tá ótimo atualmente, mais que isso tu vai gastar um absurdo.
    queria um exemplo de cada um desses, dai decido olhando os preços

mas queria algo grande :rimbuk:

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

sim

qualquer uma OLED da LG da series C2, c3 ,c4 ou c5 (avança a cada ano). As mais tops são as da linha G (G2, G3, G4, e a G5 que ta supreeema) As C são topcs, as G são as Premium-Eeeemium com todos os beneficios do OLED, mas com ainda mais nits de brilho .

Samsungs são boas tbm, muitas das novas sendo bem rankeadas, mas ainda é uma tecnologia nova para eles, o mais garantido é a LG mesmo. Só toma cuidado pra nao pegar nenhuma OLED LG da linha A ou B (Ex: A1, A2, A3 ou B1, B2, etc...) a LG Panels produz todos paineis OLED do mundo, ela vende pra todos os demais e fabricas as suas tbm em outra operação da LG. As da linha A e B, são os paineis low quality que ficam ruins '' tipo o equivalente à loteria do Silicio'' , e aproveitam fazendo linhas mais em conta.

A quantos metros vc vai ficar da TV????

se for usar essa escala, considere como ideal a distancia mais longe possível dentro dessa escala.

https://www.rtings.com/tv/reviews/by-si ... lationship

se essa escala te disser para não pegar uma de 70polegadas, vai nas de 55 sem pensar duas vezes.

Se for pesquisar entre os diferentes modelos, tem a ferramenta de comparação desse mesmo site que te passei, mas acho bem $pon$ored Rewiews, nem sempre confiáveis, embora altamente técnicos.

prefira ver os reviews do Vincent Teoh
    (vai fuçando o canal e vendo/caçando os modelos que vc esbarrar nas pesquisas)

O bom de pegar a LG, é que quando vc procurar adjustments de HDR (no ps5 vai precisar mto) pra cada jogo, como a maioria das OLEDS do mundo são LG, vc vai encontrar bem mais videos de profissionais testando o HDR settings ideal . Tenho uma LG e uma Panasonic, e embora eu nao troque a Panasonic por nada, preciso as vezes ficar testando varios presets ''análogos'' usando a LG de referencia.

Obs: só a LG tem HGIG, as demais não.

Eu somente levaria em conta pegar outra OLED que não a LG, se vc for ter só o Switch 2 e não o PS5, e entre os modelos que vc optar, uma non-LG tiver upscaling melhor

Abaixo a pesquisa que fiz rapidamente pelo chat GPT:
    Qual TV tem um melhor upscaling processamento para sinais não nativos em 4k? As OLEDS Samsung ou as OLEDS LG (considerando modelos dos ultimos 4 anos apenas da Linha C da LG e das recentes Samsungs), levando em conta reviews online de sites e foruns especializados como por exmeplo HDTV Test, Foruns especializados e Rtings (não usar apenas o Rtinngs, por favor, usar também o Rtings)

O ChatGPT disse:
    Para comparar os upscalers das OLEDS Samsung e LG (Linha C — últimos 4 anos), considere o seguinte:

🔍 Pontos principais dos reviews especializados
    LG C‑series (C3, C4, C5)
    RTINGS aponta que a LG C3/C4/C5 tem excelente processamento de conteúdo de baixa qualidade, com “better low‑quality content smoothing” e "upscaling" superior ao da Samsung para conteúdo com bitrate menor — ideal para DVDs e streams antigos
    YouTube
    +14
    RTINGS.com
    +14
    RTINGS.com
    +14
    .

Tom’s Guide destaca que a C5 “visually closing the gap between 720p and 4K content”, mencionando upscaling que reduz muito a diferença entre SD/HD e 4K
    Wikipedia
    +2
    Tom's Guide
    +2
    RTINGS.com
    +2
    .

Wired (G5) também elogia o upscaling como parte de sua “superior upscaling” em conteúdo de diversas fontes .

Samsung OLED (S90D, S95C/D, S95F)
    RTINGS nota que as Samsung QD‑OLED (S90D, S95D/C) são brilhantes, com ótimo volume de cor, mas que “LG… better low‑quality content smoothing”, ou seja, a Samsung perde para LG nesse quesito
    Reddit
    +10
    RTINGS.com
    +10
    RTINGS.com
    +10
    .

Reddit users em fóruns (r/OLED_Gaming) relatam que “720p or lower can look rough… the upscaling is better on LG OLEDs”
    Reddit
    .

Por outro lado, r/4kTV elogia a Samsung, dizendo que “Samsung's upscaling is probably the equal of or very nearly the equal of Sony’s” — considerado padrão‑ouro
    Reddit
    .

Fontes complementares
    Business Insider comenta que a Samsung S95F inclui “various AI upscaling… improved, but… introduce unnecessary adjustments”, recomendando desativar modos avançados preferindo modos fiéis
    Business Insider
    +1
    Reddit
    +1
    .

AVSForum debates sobre o hype absurdo de IA da Samsung: “All high end TVs upscale 1080p fine – RTINGS gave QN90A score 9.0”
    AVS Forum
    +2
    AVS Forum
    +2
    AVS Forum
    +2
    .

✅ Conclusão comparativa
    Critério LG C‑series Samsung OLED (QD‑OLED)
    Low‑res (720p e abaixo) 🏆 Melhor – smoothing mais eficaz, menos artefatos UPscaling bom, mas artefatos visíveis
    SD/HD -> 4K Excelente (ex: C5 fecha bem a distância visual) Muito bom, mas com ajustes visuais nem sempre desejáveis
    1080p -> 4K Equilibrado em ambas, Samsung alega IA, mas RTINGS dá nota similar Similar à LG, com tons de cor mais vibrantes
    Conteúdo HDR/4K nativo Samsung mais brilhante, com QD‑OLED impactante LG tradicionalmente ótima, mas menos “pop”
    Preferência por imagem fiel LG ideal para quem prefere “Filmmaker Mode” e poupa ajustes Samsung brilha em colorido, mas filtros podem atrapalhar

Maikson
  •  11707 posts
  •  

Eu não estou acompanhando muito mais o mercado de TVs, nem sei a faixa de preço de mini LEDs e quais prestam. E pô, olha o tamanho que ele quer e o orçamento. Dificilmente se encontra OLED :lol:

OLED de 65 pra achar a 8k só em alguma promoção bem rara e esporádica, e tamanho acima disso só de 77, que pula pra 17k... Vi aqui googlando que uma LG C3 de 65 tá 8.100 no site da Fujioka ou 7.588 à vista no pix, preço muito bom, eu pegaria essa.

Manjaster
  •  1646 posts
  •  

Queria muito uma OLED de 65, mas morrer 12 mil numa TV é complicado…

Pip
  •  4748 posts
  •  

Maikson escreveu: Eu não estou acompanhando muito mais o mercado de TVs, nem sei a faixa de preço de mini LEDs e quais prestam. E pô, olha o tamanho que ele quer e o orçamento. Dificilmente se encontra OLED :lol:

OLED de 65 pra achar a 8k só em alguma promoção bem rara e esporádica, e tamanho acima disso só de 77, que pula pra 17k... Vi aqui googlando que uma LG C3 de 65 tá 8.100 no site da Fujioka ou 7.588 à vista no pix, preço muito bom, eu pegaria essa.
    nos exemplos que eu coloquei ja aumentei a faixa

minha dúvida é se vale comprar essa ou pagar um pouco mais pela c4 que eu coloquei acima :rimbuk:

Pip
  •  4748 posts
  •  

Manjaster escreveu: Queria muito uma OLED de 65, mas morrer 12 mil numa TV é complicado…
    parece estar entre uns 8 mil e 10 mil e pouco se não quiser algo muito avançado

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Otima compra mano!!!

seu tempo rápido de compra indica que tá com uma verba boa kkkk

demorou nem 1 dia
    parabéns Bolattão dos Tribunais.

E ahhhhh, compre cortinas boas tbm se a sala for iluminada.
    a C4 tem muitos nits e é boa, tem as peliculas anti reflexo que a LG só adotou na C2 em diante ( minha Panasonic de 2020 ja tinha :bigode:, minha C9 de 2019 nao tem ) , mas é bom ter como controlar a incidência de luz no ambiente

Ultrachrono
  •  583 posts
  •  

Tenho uma QLED 120hz 55' da Samsung que comprei em 2020, tá me servindo muito bem até agora e não vi necessidade de trocar. Mas tenho bastante vontade de comprar uma OLED de 65' futuramente, seja da LG que dizem ser a melhor, ou até mesmo a OLED da Samsung que parece ser boa também. Gosto e estou acostumado com o ecossistema da Samsung.

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Salieri escreveu: Não sei se existe aquele tópico sobre tvs ainda, não consegui achar, então vou perguntar aqui mesmo.

Eu tenho uma LG C1, queria saber qual a tv equivalente deles hoje? É a C5? Vi que tem umas C5 evo, seria essa mesmo? E de outras marcas, quais seriam as concorrentes?

Estou pensando em talvez pegar uma de 65".
    Eu havia postado isso lá no Boteco hoje, no tópico de últimas aquisições porque não lembrava onde tava o tópico de tvs. Vi este tópico só agora, é basicamente o que estou pensando em fazer. Tô pensando em mexer na minha sala e acho que talvez vou querer aumentar a tv.

Vi que a LG tem uma linha Evo agora, é melhor que as Oleds normais? Quando eu comprei minha C1 uns anos atrás, não lembro de ter visto essa linha Evo.

Gosto muito da LG, penso eu que se for pegar mesmo, eu devo pegar no mínimo uma C5.

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/i/status/2003986902748483863

“Jogue e aplicativos MOD APK grátis p[…]

Fiz um risoto caprese e assei um Chester com chimi[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012