Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 520
  • 521
  • 522
  • 523
  • 524
  • 530

Soparalokos7
  •  14433 posts
  •  

Vi em algum lugar que o polo de shengzen já superou em muito Taiwan

Não sei se é real mas isso aí também pode ser tão real quanto o motorstorm da Sony

Mota Offspring
  •  59030 posts
  •  

Pode ter superado em produção de semis mas duvido que tenha superado em tecnologia, acho que os semis chineses não chegam a 10 nm ainda mas posso estar falando merda

Mota Offspring
  •  59030 posts
  •  

resumo, micro desktop com GPU integrada de baixo consumo de energia, com opção futura de encaixar uma GPU dedicada numa dock estilo nintendo switch

provavelmente vai ser mesmo o futuro no lugar dessas torres que ocupam espaço demais e comem energia demais, principalmente se o interesse é jogar em 1080p. É a uma tendencia boa que tem rolado em hardware nos ultimos anos, a redução de custo dessas peças pequenas, especialmente esses SSDs M.2

daqui uns anos vou poder jogar fora meus HDDs finalmente se essa terra do diabo permitir

Pipoteca
  •  13116 posts
  •  

O véio da jaqueta tá maluco

Marcellow
  •  16582 posts
  •  

achei absurdo o anúncio (essa de 5070 = 4090 foi foda e eu já fiquei na ansiedade pra comprar), o jaquetinha sabe criar hype como ninguém com essas verdades com asterisco, mas logo a ficha foi caindo e percebi que de novo a Nvidia tá vendendo performance via IA como se fosse poder bruto. Não é algo necessariamente ruim, mas só testando mesmo pra dizer se o efeito resultante de um jogo rodando com essas técnicas é igual à performance vinda do raw power mesmo em termos de IQ, inputlag, latência, frametime... tudo. O que importa é a sensação que passa. A latência, que ao meu ver seria o maior problema, é algo que a Nvidia já tem dado atenção com o desenvolvimento desse tal Reflex aí.

aliás, não tem muito pra onde correr também, o processamento de dados "inteligente" é o futuro das coisas mesmo. Se economiza bastante com isso.

no mais, tirando a 5090, o aumento foi bastante tímido nos outros segmentos. Pelo gráfico apresentado, a 4070S deve perder de pouco para a 5070. Se pá, pode ser tudo fruto da utilização das GDRR7. :omg3:

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Vamos ver como vão ficar esses preços no Brasil, mas a 5070 tá me parecendo uma ótima opção para um upgrade aqui.

queanorrivis
  •  14992 posts
  •  

Mota Offspring escreveu:

resumo, micro desktop com GPU integrada de baixo consumo de energia, com opção futura de encaixar uma GPU dedicada numa dock estilo nintendo switch

provavelmente vai ser mesmo o futuro no lugar dessas torres que ocupam espaço demais e comem energia demais, principalmente se o interesse é jogar em 1080p. É a uma tendencia boa que tem rolado em hardware nos ultimos anos, a redução de custo dessas peças pequenas, especialmente esses SSDs M.2

daqui uns anos vou poder jogar fora meus HDDs finalmente se essa terra do diabo permitir
    ainda tem HD? porra mano, nvme de 1 tera tava 150 reais na época do bolsonaro :lol: :lol: :lol:

Nomes São Dificeus
  •  8294 posts
  •  

Não existe lançamento de jogo que justifique qualquer coisa pós a linha 30xx
    4718  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Nomes São Dificeus escreveu: Não existe lançamento de jogo que justifique qualquer coisa pós a linha 30xx
    pior que é verdade, e se GTA sair como habitualmente, primeiro para console para só depois uparem o jogo para PC e PS6, que deve ser o ocorrido, visto que vão aproveitar para pegar a base instalada do ps5 no auge, isso fica ainda pior.

Alan Wake no max settings path tracing e cyberpunk são lindos, mas não acho que alan wake 2 pela duração justifique um pc do zero , e cyberpunk apesar de arrumarem tudo e tal, ao menos pra mim não empolga tbm jogar alem da qualidade do que os consoles dessa gen ja estão apresentando, ou que uma 3080 ja roda, pq o path tracing nao vai fazer o open world deixar de ser massante.

esse é o lado broxante da indústria. 99% dos devs abandonaram a busca por avanço gráfico entre 2014 e 15, e agora jogamos jogos com presentation fraca, mas escalados em res e RT , que dão a falsa ilusão de que a indústria avança em presentation.

absolutamente nenhum jogo de corrida na versão vanilla, mesmo com ray tracing e no pc mais high end possível tem mais fotorealismo do que Driveclub com o mínimo de garoa ou em alguns levels (em especial canadá, chile e umas pistas do japão), mesmo sem chuva alguma. o modelo dos carros aliás é muito superior a qualquer jogo na versão vanilla, incluindo GT 7, forza e asseto corsa competizione.

eu montaria algo pra jogar witcher 4, mas depois desse trailer, o meu hype caiu muito, e a real é que qualquer coisa open world que não seja GTA, me da até cansaço mental pensar que perderei 100+ horas em um jogo cuja principal ação é 97% do tempo, me locomover.

Guilherme
  •  23332 posts
  •  

Já estou com uma caixinha no nubank para PC novo assim que sair GTA 6 para a plataforma. Até lá, meu notezinho aqui dá conta do recado.
    4718  isso

Geraldo Grêmio
  •  28088 posts
  •  

Se voce esta no seguimento medium end pra baixo, nao tem sentido ir de Nvidia. AMD entrega a mesma performance crua por um preco muito mais competitivo
    Pipoteca  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Guilherme escreveu: Já estou com uma caixinha no nubank para PC novo assim que sair GTA 6 para a plataforma. Até lá, meu notezinho aqui dá conta do recado.
    comprou um laptop de 11k pra usar por 1 ano?

:lolsuper: :lolsuper:

Guilherme
  •  23332 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Guilherme escreveu: Já estou com uma caixinha no nubank para PC novo assim que sair GTA 6 para a plataforma. Até lá, meu notezinho aqui dá conta do recado.

Eu vou passar pra minha esposa.
    Ela precisa de uns programas pesados de geotecnia que o dela não dá conta.

De toda forma, ainda jogo RDR2 e GTA 4 nele (com muitos mods). Usei bastante então já se pagou de qualquer forma.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Guilherme escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:

Eu vou passar pra minha esposa.
    Ela precisa de uns programas pesados de geotecnia que o dela não dá conta.

De toda forma, ainda jogo RDR2 e GTA 4 nele (com muitos mods). Usei bastante então já se pagou de qualquer forma.
    ela precisa de uma RTX4070 pra rodar os programas de geotecnia? se ela trampa com mineração em MG, 11k nao vai fazer falta, mas tipo, vc tem sim ciencia de que vc gastou 11k pra jogar 4 jogos no máximo né?

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

11k eh nada considerando pcs kkkk
    • 1
    • 520
    • 521
    • 522
    • 523
    • 524
    • 530

MENSAGENS RECENTES