Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 501
  • 502
  • 503
  • 504
  • 505
  • 530

queanorrivis
  •  14992 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    queanorrivis escreveu: o melhor vendedor empurrou uma 3050 por 1800 conto.
    Da pra comprar coisa melhor com 600 contro no aliexpress. Tem que ser muito otário pra comprar hardware no aliexpress :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Ta explicado de onde o balder tira os "PC é 15mil pra rodar bem", deve ir nessas lojinhas e cair no papo de vendedor :lolsuper: :lolsuper:
    comprar peça sem garantia só se for coisa barata tipo SSD. mas até RAM, que tem garantia vitalicia, melhor comprar onde vai ter garantia. Placa de video idem, o resto nao tenho nada contra pexinxar, mas quando nao se é pobre, melhor nao pegar as placas que a loteria do silício jogou pros AliAExpress da vida
    Todo hardware está passível de dar defeito, a garantia apenas "garante" que ao menos vai durar um ano. Quando o preço da garantia custa 3 ou 4 vezes mais que o produto usado, ela perde sentido, principalmente no caso de produtos caros e descartáveis, como é o caso das placas de vídeo, que ficam obsoletas de forma rápida e surgem novos produtos muito melhores e mais baratos em poucos anos.
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: https://pt.aliexpress.com/item/10050057 ... pt=glo2bra

78% de desconto. qual a chance disso chegar sem ser uma peça que a loteria do silício fudeu ou que esteja quebrada, ou que nem mesmo chegue?

:lol: :lol: :lol:
    ai tu clicou em anuncio bait :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    placa recente só vende novinha no aliexpress. É mais barata, porém não vale o problema da garantia(tem que pagar para reenviar)

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

queanorrivis escreveu:
    Da pra comprar coisa melhor com 600 contro no aliexpress. Tem que ser muito otário pra comprar hardware no aliexpress :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Ta explicado de onde o balder tira os "PC é 15mil pra rodar bem", deve ir nessas lojinhas e cair no papo de vendedor :lolsuper: :lolsuper:
    comprar peça sem garantia só se for coisa barata tipo SSD. mas até RAM, que tem garantia vitalicia, melhor comprar onde vai ter garantia. Placa de video idem, o resto nao tenho nada contra pexinxar, mas quando nao se é pobre, melhor nao pegar as placas que a loteria do silício jogou pros AliAExpress da vida
    Todo hardware está passível de dar defeito, a garantia apenas "garante" que ao menos vai durar um ano. Quando o preço da garantia custa 3 ou 4 vezes mais que o produto usado, ela perde sentido, principalmente no caso de produtos caros e descartáveis, como é o caso das placas de vídeo, que ficam obsoletas de forma rápida e surgem novos produtos muito melhores e mais baratos em poucos anos.
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: https://pt.aliexpress.com/item/10050057 ... pt=glo2bra

78% de desconto. qual a chance disso chegar sem ser uma peça que a loteria do silício fudeu ou que esteja quebrada, ou que nem mesmo chegue?

placa recente só vende novinha no aliexpress. É mais barata, porém não vale o problema da garantia(tem que pagar para reenviar)
    tem componentes que se vc compra original e depois cadastra a NF no site da empresa, vc aumenta sua garantia em mais anos. No caso de RAM, é garantia vitalícia.

queanorrivis
  •  14992 posts
  •  

queanorrivis escreveu:

tem componentes que se vc compra original e depois cadastra a NF no site da empresa, vc aumenta sua garantia em mais anos. No caso de RAM, é garantia vitalícia.
    essa da ram eu não sabia não, mas é um equipamento muito barato para se preocupar com garantia e são vendidos novos, até no brasil a ram ta ficando barata. Nesses placas de vídeo vendidas em marktplake eu não confio na garantia, acharam até chip de mineração em placa vendida como nova na kabum.

Processador é o componente mais seguro de se comprar usado, são feitos para durar mais de 20 anos.

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

RTX 3060 12gb - 1699
    RTX 3060ti - 2184

Estou na duvida se vale a pena gastar 500 conto a mais

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Adamastor o Castor escreveu: RTX 3060 12gb - 1699
    RTX 3060ti - 2184

Junta mais 9k e compra oito rtx 4090 chinesinha Fisichella.

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

obrigado pelo insight construtitvo

Sudit
  •  67307 posts
  •  

Eu não manjo muito, mas se já é para gastar tanto dinheiro, eu iria na ti

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

RTX 3060ti - 2184

eh tipo 20-30% a mais de peformance esta compeltamente alinhado com o preco depende totalmente do seu bolso.

Salieri
  •  48657 posts
  •  

RTX 3060ti - 2184

Tenho a 3060ti. Comprei sabendo exatamente o que ela podia entregar, então não tenho nada a reclamar. É uma boa placa.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Adamastor o Castor escreveu:
    Adamastor o Castor escreveu: obrigado pelo insight construtitvo
    calma Tulião

mas eu não to na duvida de pegar uma 4060 :lol:
    acho que é mais para vc ver que é mais negócio mesmo pagar 400 conto a mais e pegar a TI, pq é nitidamente melhor que a 3060 base, e o degrau de cima tem não nenhum leap pra 3060 base

queanorrivis
  •  14992 posts
  •  

a TI tem um TDP um pouco maior. Se precisar trocar a fonte por causa dela, não vale a pena.
    a 3060 normal tem o desempenho de uma placa de 800 do aliexpress

é melhor a TI se tiver com grana e não tiver problema com fonte

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

queanorrivis escreveu: a TI tem um TDP um pouco maior. Se precisar trocar a fonte por causa dela, não vale a pena.

a fonte é uma superflower de 650w, deve guentar

queanorrivis
  •  14992 posts
  •  

Adamastor o Castor escreveu:
    queanorrivis escreveu: a TI tem um TDP um pouco maior. Se precisar trocar a fonte por causa dela, não vale a pena.

a fonte é uma superflower de 650w, deve guentar
    aguenta tranquilo então

Sudit
  •  67307 posts
  •  

Eu queria comprar tbm uma 3060 mas não tenho grana.
    Alem de ter duvida se seria melhor a de 12gb por causa de mexer com AI... mesmo ela sendo muito mais fraca que a TI
    • 1
    • 501
    • 502
    • 503
    • 504
    • 505
    • 530

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/ge_timao/status/2004260656246411718

PALMEIRAS 2025

https://x.com/luizbrat/status/2004318563486638395

kkkkkk e ainda falaram que não poderia duvi[…]