O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 582
  • 583
  • 584
  • 585
  • 586
  • 1615

Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

"É só entrar no clima e liberar geral" :rock:

Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

O maior problema dessas liberações é que é tudo com base nos números de quem ficou doente. Só que quem vai sair contaminando geral é quem tá saudável, em nenhum lugar fizeram exames de gente sem sintomas.

Quem que vai ficar de máscara em restaurante? Culto é foda também, lugar perfeito pra espalhar doenças. Fdps não conseguem ficar 2 meses sem roubar dos pobres coitados. :facepalm:
    Alric  isso

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

Paum cum Çalãmi escreveu: Nas páginas anteriores, levantaram o ponto de que as UTIs do SUS sempre estiveram cheias e em ponto de colapso.

Enfim, estes são os dados para dar suporte (ou não) a essa visão. Divirtam-se:

https://auditasus.com.br/internacoes-su ... 2019&uf=BR
    Boa. Bem, diria q esses dados em alguns estados podem ser usados pro pessoal q quer acabar com a quarentena pra ontem (e talvez por isso ñ se vejam essas comparações em manchetes). Eu não iria comentar por ser meramente casuístico e pessoal, mas nas 2 vezes q eu fui no hospital nos últimos 5 anos (as 2 acompanhando outros), a situação era essa, tudo entupido, pessoal jogado nos corredores, e um tava em UTI, q tava tava ali perto do limite. Isso é o normal no Brasil, ñ a exceção.

Hj em alguns estados a situação tá bem ruim, como o Amazonas e o Ceará q tiveram média de 70% ano passado e agora tão em 100%, outros nem tanto, como o Rio q tá com 74% da ocupação e no ano passado rondou os 60 e poucos %.

Pode acontecer tb da situação piorar muito em outros estados nas próximas semanas.

Turin
  •  23675 posts
  •  

Paum cum Çalãmi escreveu: Nas páginas anteriores, levantaram o ponto de que as UTIs do SUS sempre estiveram cheias e em ponto de colapso.

Deu no jornal da globo agora que o índice de ocupação das utis no estado de SP tá em 60%, tem três hospitais com UTI 100% ocupadas. Não ouvi o índice da cidade.

Aproveitando, dei uma googlada e aparentemente tem só 5 estados acima de 80% de ocupação:
    https://www.correiobraziliense.com.br/a ... verno.shtm

Dá para fazer uma estimativa de a ocupação de leitos no Brasil inteiro com certeza não tá acima dos 80%. Ou seja, muito provavelmente tá dentro do padrão histórico de 70~80%.

A coisa tá apertando nos Estados com poucos leitos, como acontece o tempo inteiro :lol:

X-MAN
  •  20231 posts
  •  

V-Brake escreveu:

Boa. Bem, diria q esses dados em alguns estados podem ser usados pro pessoal q quer acabar com a quarentena pra ontem (e talvez por isso ñ se vejam essas comparações em manchetes). Eu não iria comentar por ser meramente casuístico e pessoal, mas nas 2 vezes q eu fui no hospital nos últimos 5 anos (as 2 acompanhando outros), a situação era essa, tudo entupido, pessoal jogado nos corredores, e um tava em UTI, q tava tava ali perto do limite. Isso é o normal no Brasil, ñ a exceção.

Hj em alguns estados a situação tá bem ruim, como o Amazonas e o Ceará q tiveram média de 70% ano passado e agora tão em 100%, outros nem tanto, como o Rio q tá com 74% da ocupação e no ano passado rondou os 60 e poucos %.

Pode acontecer tb da situação piorar muito em outros estados nas próximas semanas.
    Bom, mas isso pra mim conclui a efetividade do isolamento social. Pq geralmente a lotação é assim com tudo acontecendo normalmente na vida, e atualmente com uma grande limitação da vida, a ocupação só pelo corona já ocupa uma fatia muito grande, o que significa dizer que a combinação de uma vida normal mais coronga teria sido o caos.
    Rlim, Turin  isso

Geraldo Grêmio
  •  28088 posts
  •  

postar prof Alonso devia dar ban aqui
    songohan2  isso

Mortal Kombat
  •  26608 posts
  •  

Mas isolamento social tirando as áreas nobres, pelo menos aqui no Rio é praticamente inexistente. Eu não sei como ainda não estourou em alguma favela com densidade habitacional absurda e galera vivendo com 15 cabeças em uma casa de 2 cômodos.

O que basicamente deixar de lotar as emergências nessas épocas é acidentes de trânsito, por que infarto, apendicite, colecistite dentre outras não tiraram férias.

X-MAN
  •  20231 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu: Mas isolamento social tirando as áreas nobres, pelo menos aqui no Rio é praticamente inexistente. Eu não sei como ainda não estourou em alguma favela com densidade habitacional absurda e galera vivendo com 15 cabeças em uma casa de 2 cômodos.

O que basicamente deixar de lotar as emergências nessas épocas é acidentes de trânsito, por que infarto, apendicite, colecistite dentre outras não tiraram férias.
    Aí tem comércio aberto todos esses dias?
    Shows? Futebol? Igreja? Todo mundo do seu ciclo social tá o dia todo na rua e fazendo churrasco?

Se não, não é vida normal

Mortal Kombat
  •  26608 posts
  •  

Só o que não está aberto mesmo é igreja, o resto tá normal praticamente em Japeri, já em Nova Iguaçu no meu bairro só teve uma quarentena de fato na primeira semana, depois nego ligou o foda-se e já começou a se aglomerar, só o que continuou fechado foi os bares e mesmo assim tem uns 2/3 que estão abrindo.

Domingo mesmo parei para abastecer e estava rolando um funkzão no posto de gasolina com direito a todo mundo se esfregando e na frente de um 10 polícias lavando a viatura, fila da Caixa econômica todos os dias estão quilométricas, um monte de boteco aberto cheio de gente enchendo a cara, a feira aqui na frente da farmácia acontece todo final de semana e não existe distanciamento social nenhum.

Para mim tá bem claro que quarentena só existe no mundo da fantasia da Zona Sul, Tijuca e na região da Barra da Tijuca, saiu disso o povão tá cagando e andando como se fosse umas férias, com direito a churrasco e tudo.

X-MAN
  •  20231 posts
  •  

Meu velho, se isso é a realidade aí não quer dizer que seja assim em todo o Brasil. Se não nem precisava o próprio presidente fazer campanha pra acabar com a quarentena. Eu concordo com vc que como tudo no braziu está zoneado, com muita gente fazendo muito menos que o indicado, etc. Suco de Brasil. Mas vida normal não é obviamente.

maxevor
  •  3657 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu: Só o que não está aberto mesmo é igreja, o resto tá normal praticamente em Japeri, já em Nova Iguaçu no meu bairro só teve uma quarentena de fato na primeira semana, depois nego ligou o foda-se e já começou a se aglomerar, só o que continuou fechado foi os bares e mesmo assim tem uns 2/3 que estão abrindo.

Domingo mesmo parei para abastecer e estava rolando um funkzão no posto de gasolina com direito a todo mundo se esfregando e na frente de um 10 polícias lavando a viatura, fila da Caixa econômica todos os dias estão quilométricas, um monte de boteco aberto cheio de gente enchendo a cara, a feira aqui na frente da farmácia acontece todo final de semana e não existe distanciamento social nenhum.

Para mim tá bem claro que quarentena só existe no mundo da fantasia da Zona Sul, Tijuca e na região da Barra da Tijuca, saiu disso o povão tá cagando e andando como se fosse umas férias, com direito a churrasco e tudo.
    Bar aqui se abrir é multa na certa (só abrem pra pegar o necessário de alguma venda e já fecham). Vendas somente por pedido e buscando ou delivery, não pode beber na porta do bar. Tem um ou outro bar aberto? Tem, mas são em áreas mais periféricas ou escondidas e o dono sabe dos possíveis problemas $$.

O que basicamente ta funcionando normalmente são: lojas de mecânica no geral, farmácia, supermercado, postos de combustíveis... Estabelecimentos como pizzarias, restaurantes, sorveterias/açai, fast food estão funcionando principalmente na base do ifood/ uber eats/ entregadores da loja, alguns ainda estão de portas abertas, outros somente na base do delivery. Tem estabelecimento exigindo o uso de máscara para poder entrar (principalmente nos bairros mais ricos/classe média). Feiras de fds não estão funcionando.

A maioria das pessoas está usando máscaras ao sair de casa, assim como atendentes, motoboys.

Em comparação com o que ta acontecendo na sua cidade, está relativamente melhor, não? Deixei de falar muita coisa, mas é que praticamente não estou saindo mais... Quando saio é pra ir em supermercado ou farmácia 1x na semana e olhe lá. Nem barbearia ta abrindo, um ta cortando o cabelo do outro aqui em casa. :lol: (msm se tivesse funcionando eu n iria).
    Editado pela última vez por maxevor em 21/04/2020, 09:33, em um total de 3 vezes.
    • 1
    • 582
    • 583
    • 584
    • 585
    • 586
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

MERCADO TEMPORADA 2025

https://x.com/futebol_info/status/200457145302[…]

É muito difícil em SP fazer frio com[…]

https://x.com/i/status/2004618676318720227