O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 417
  • 418
  • 419
  • 420
  • 421
  • 1615

Touro Mecânico
  •  14096 posts
  •  

Palmito escreveu:
    Touro Mecânico escreveu: Engraçado que quem tá politizando a porra do remédio são principalmente os fanáticos pelo Bolsonaro/Trump. :lol:
    As pessoas com cérebro normal apenas questionam o fato de não se ter resultados conclusivos ainda a respeito do remédio. Inclusive, a Universidade de Oxford, onde o biólogo que foi no canal do Cuckster e do Beltrão deu entrevista fez doutorado, deixa isso claro: https://www.cebm.net/covid-19/chloroqui ... -covid-19/ .
    Se tem alguém politizando, foda-se. Tem que ser bem imbecil pra achar que o remédio é obra do Bolsonaro ou Trump

o @songohan2 disse tudo. Vocês querem uma validação científica que leva 5-10 anos pra ser feita, além de enorme custo pros laboratórios.
    Nao temos esse tempo.
    Acontece que no início eles usaram o remédio pra minimizar a pandemia. O próprio Bolsonaro tava contra o isolamento quando mandou aumentar a produção de cloroquina, como se isso por si só resolvesse o problema. Se o negócio tá funcionando e se tão avaliando caso a caso, ótimo.

Touro Mecânico
  •  14096 posts
  •  

Chico Brito escreveu:
    Touro Mecânico escreveu: Engraçado que quem tá politizando a porra do remédio são principalmente os fanáticos pelo Bolsonaro/Trump. :lol:
    As pessoas com cérebro normal apenas questionam o fato de não se ter resultados conclusivos ainda a respeito do remédio. Inclusive, a Universidade de Oxford, onde o biólogo que foi no canal do Cuckster e do Beltrão deu entrevista fez doutorado, deixa isso claro: https://www.cebm.net/covid-19/chloroqui ... -covid-19/ .
    não vai ter remedio pra tratamento touro se seguirmos isto.

Sabe pq? Pq todo o estudo duplo aleatorizado vai ter risco de viés de confirmação. Por causa do contexto da pandemia. Quando vc chegar no paciente com covid 19 e falar que é hidroxicloroquina sendo que é placebo, ele vai dizer que melhorou e o estudo corre risco ( ele irá correr) de não valer de nada. Ae o que irá acontecer? O estudo não valeu de nada, as pessoas que estão usando de política para validar estudos, vão sambar.

Na verdade, esta atitude que vc diz ser errada, está correta. Porque prática baseada em evidências (PBE) atua em três frontes:
    experiência do médico (1)
    literatura (2)
    paciente (3)

no caso da prevent senior, isto pode ser replicado em diversos hospitais e ver se da certo. Pq já existe um modelo pronto sendo feito na prevent senior demonstrando resultado. ( 1,3)

E os estudos chico?
    Os estudos em in vitro se mostraram com potenciais tratamentos, existem guidelines de outros países que comprovam a capacidade do medicamento. Não vejo falta de estudos. Este negócio tbm de revista A1 é muito errado. Já li muito estudo de cara referência na área publicado em revista A1 com muito erro. É aquilo que o Léo Costa, professor de pós da Unicid, fala. 98% dos artigos publicados não servem pra nada.

O correto de verdade seria avaliar os primeiros pacientes que chegaram na Prevent Senior e refazer todos os exames para ver se tem o covid 19. Se não tiver, segue o jogo e vai usando o tratamento. Enquanto isto, pega uns pesquisadores e vão fazendo o estudo certinho.

querer um estudo cheio de regras neste momento é querer apagar um incêndio com garrafinha da água. Não temos tempo, são muitos relatos de médicos que estão dizendo que está dando certo. não dá para ficar usando ideologia ou regras em um momento de urgência. pq chega um momento que vc vai ver tanta morte que vc perde a razão e vai usar a emoção. e se vc começar a tratar os pacientes com este remédio e ver melhoras, vc fica com a sensação de que poderia ter salvado mais.

n é facil tomar este tipo de ação e entendo o mandetta.
    Ah, sim, pra acharem algo que seja 100% comprovado e eficaz, demora. Até lá, essa pandemia já terá passado, se bobear. Se o remédio tiver funcionando, ótimo. O que não dá é pra usar cloroquina pra defender o fim do isolamento, sendo que o próprio Paolo Zanotto é favorável, já que não temos testes suficientes.

vilela_09
  •  42164 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu:
    Negão Branco de Olhos Azuis escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:
    Wukong SSJ escreveu: Itália:

21 de Fevereiro: 1 morte de coronavirus
    10 de Março, 18 dias depois: 631 mortes confirmadas

Brasil:

17 de Março: 1 morte de coronavirus
    4 de Abril, 18 dias depois: 445 mortes confirmadas

Preocupante.
    esses números mostram que estamos muito melhor que eles. Não só o número absoluto é menor, mas proporcionalemtne mais ainda, pois nossa população é mais que o triplo da italiana
    Tu tem noção que nosso sistema de saúde é MUITO PIOR que o da Itália, correto?

E que a desigualdade social daqui vai resultar numa quarentena nos próximos meses bem inferior a de lá né?

Estamos em situação PIOR que Itália, infelizmente.
    lógico que não, temos 3x mais leitos por habitantes que eles e a média de idade dos infectados daqui é 20 anos menor, comparando ao número de habitantes estamos MUITO melhor que eles, números ínfimos
    Explorador  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

X-MAN escreveu: @Turin

https://www.vox.com/2020/3/27/21197400/ ... oronavirus

Sei que não aparece os números exatamente como você gostaria de encontrar. Mas só de ler se tem uma boa ideia, e não se encontra isso em anos anteriores nessa época, certo?

Só de vc pensar um problema que deixa uma parcela grande de pessoas em UTI com ventilação por um tempo que pode chegar a 3 semanas, isso pra cada pessoa. Imagina uma leva imensa de pessoas ao mesmo tempo. Não é difícil imaginar que esgote o sistema de saúde local.
    Aí que tá. Eu não sei a resposta da parte em negrito.
    Nao sei qual foi o aumento.
    Ok, temos uma situação inegável: o sistema de saúde está operando no limite da capacidade, até extrapolando em alguns lugares. Mas como é normalmente?

Se, por exemplo, o sistema opera usualmente 10% abaixo da capacidade, e agora chegou no limite, significa um aumento de 10%. Se o sistema opera com 60% da capacidade, significa um aumento de 40%. Se opera sempre no limite, não mudou nada.
    Sao três cenários hipotéticos completamente diferentes, e não tenho ideia qual deles é o mais próximo da realidade.

E eu tenho certeza que esse não é um dado difícil de obter. E isso me deixa com a pulga atrás da orelha... pq a mídia não tá trabalhando com isso? Incompetência? :rimbuk:

Wukong SSJ
  •  12277 posts
  •  

vilela_09 escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:

Brasil:

Preocupante.
    esses números mostram que estamos muito melhor que eles. Não só o número absoluto é menor, mas proporcionalemtne mais ainda, pois nossa população é mais que o triplo da italiana

E que a desigualdade social daqui vai resultar numa quarentena nos próximos meses bem inferior a de lá né?

lógico que não, temos 3x mais leitos por habitantes que eles e a média de idade dos infectados daqui é 20 anos menor, comparando ao número de habitantes estamos MUITO melhor que eles, números ínfimos
    Tu já foi num leito de HOSPITAL PÚBLICO?

Me responde só isso.

Turin
  •  23675 posts
  •  

Sobre o isolamento, no Brasil a realidade já tá se impondo desde o começo.
    Chega a ser Bobagem discutir horizontal e vertical.

A real é que o isolamento no Brasil é da classe media/alta, que não trabalha em serviços essenciais.

Minha faxineira, por exemplo, aguentou 2 semanas de quarentena, acabou o dinheiro e já tava desesperada querendo voltar a trabalhar. :?

Não existe quarentena pras classes mais baixas. E não é 600 pila do governo que vai mudar isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:

Brasil:

Preocupante.

Me responde só isso.
    Tu já foi em algum na Itália? :lol:
    Explorador  isso

Explorador
  •  3594 posts
  •  

já fui em muito leito do SUS, não tem nada diferente do resto do mundo não, e não precisa de nada espetacular não.

precisa de UTI e respirador, e em toda cidade boa já providenciaram mais....

aqui não vai dar nem pro cheiro da itália, isso já é consenso até na internet.

Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

Agora no RS já tão falando que o pico vai ser entre junho e julho.

Ou seja, se depender das estimativas do pico, só vamos sair de casa no ano que vem.

Até lá o Brasil acabou de vez.
    Explorador  isso

Touro Mecânico
  •  14096 posts
  •  

errei
    Editado pela última vez por Touro Mecânico em 05/04/2020, 15:05, em um total de 1 vez.

vilela_09
  •  42164 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:

Brasil:

Preocupante.

Me responde só isso.
    filho, a itália nem é um país de verdade, vc está muito iludido

Wukong SSJ
  •  12277 posts
  •  

Turin escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:
    vilela_09 escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:
    Wukong SSJ escreveu:

Brasil:

Preocupante.

Me responde só isso.
    Tu já foi em algum na Itália? :lol:
    Aí tu dificulta p mim :rimbuk2:

Samo
  •  3649 posts
  •  

Suécia, dos poucos países da Europa a não adotar a quarentena, já está se preparando para impor o isolamento.

Em outro front, Olavo de Carvalho pede no twitter a demissão do ministro, nas suas palavras, "Punhetta". E isso nem foi o pior do post dele.

X-MAN
  •  20231 posts
  •  

Turin escreveu:
    X-MAN escreveu: @Turin

https://www.vox.com/2020/3/27/21197400/ ... oronavirus

Sei que não aparece os números exatamente como você gostaria de encontrar. Mas só de ler se tem uma boa ideia, e não se encontra isso em anos anteriores nessa época, certo?

Só de vc pensar um problema que deixa uma parcela grande de pessoas em UTI com ventilação por um tempo que pode chegar a 3 semanas, isso pra cada pessoa. Imagina uma leva imensa de pessoas ao mesmo tempo. Não é difícil imaginar que esgote o sistema de saúde local.
    Aí que tá. Eu não sei a resposta da parte em negrito.
    Nao sei qual foi o aumento.
    Ok, temos uma situação inegável: o sistema de saúde está operando no limite da capacidade, até extrapolando em alguns lugares. Mas como é normalmente?

Se, por exemplo, o sistema opera usualmente 10% abaixo da capacidade, e agora chegou no limite, significa um aumento de 10%. Se o sistema opera com 60% da capacidade, significa um aumento de 40%. Se opera sempre no limite, não mudou nada.
    Sao três cenários hipotéticos completamente diferentes, e não tenho ideia qual deles é o mais próximo da realidade.

E eu tenho certeza que esse não é um dado difícil de obter. E isso me deixa com a pulga atrás da orelha... pq a mídia não tá trabalhando com isso? Incompetência? :rimbuk:
    Acredito que você já formou sua opinião, já sabe no que vai acreditar. Se por acaso forem vistos estes números de internações de outros anos e se mostrarem menores, acredito que você vai desconfiar depois dos métodos da mídia pros casos atuais, e etc...

A única alternativa é esperar e ver o que de fato vai acontecer.
    Turin  isso

X-MAN
  •  20231 posts
  •  

Vi aqui que o Átila está numa live aqui agora, mas nem vou ver por enquanto. :lol:
    • 1
    • 417
    • 418
    • 419
    • 420
    • 421
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

MERCADO TEMPORADA 2025

Marlon é bom jogador mas não &eac[…]

Carros

Não é só a bateria não[…]