O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 410
  • 411
  • 412
  • 413
  • 414
  • 1615

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu:
    BCG não faz sentido em países desenvolvidos e frios que não tem uma alta prevalência de tuberculose.
    isso aí varia mto, tem país com poucos casos q ainda mantém a vacinação nacional, mas a maioria da europa ocidental parou de administrar há décadas.

No JP é obrigatório até hj, e a versão da vacina q eles dão é mais 'potente' q a versão dos outros países, o q tb faz sentido com a qtde de casos. Japão é o destino preferido de turistas chineses, era pra ter muito mais casos por lá e o número é baixíssimo.

Boa parte da razão pra pararem de dar é financeira mesmo, os países q tinham vacinação nacional, viram q tava tendo poucos casos de TB aí decidiram parar de dar pra economizar.

Por exemplo, em Belarus (o país do presidente retardado da vodka e da sauna), lá a vacina é aplicada 2, 3 vezes na criança, enquanto na maior parte do mundo, só dão um shot qdo vc nasce. E lá a quarentena não existe, tão jogando futebol, evento esportivo a rodo, etc. E o número de casos é baixo.

Noruega e Suécia são 2 casos interessantes tb, países parecidos e próximos. Na Suécia, a vacina parou de ser obrigatória em 1975, enquanto q na Noruega, só deixou de ser obrigatória em 2009. A Suécia tem 6x mais mortos.

Explorador
  •  3594 posts
  •  

Menina durmindo, pandemia mais chata da história da humanidade.

UltraRS
  •  12228 posts
  •  

Alric
  •  10337 posts
  •  

Amazonas vai ser nosso primeiro Equador

dredg
  •  14199 posts
  •  

Paum cum Çalãmi escreveu:
    Afternoon escreveu: É aquela contra tuberculose que parece que grampearam o seu braço

Imagem
    Não é todo mundo que desenvolve a cicatriz, eu tomei e não tenho.
    Cicatrizistas x não cicatrizistas

Tenho duas marcas :lol:

Mortal Kombat
  •  26608 posts
  •  

Abedi Pelé escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    Abedi Pelé escreveu:
    V-Brake escreveu: A relação da vacinação BCG com os casos no mundo é extremamente forte, existem vários indícios. Espero q se confirme mesmo.

Que negócio surreal a BCG não ter sido aplicada em boa parte da Europa e EUA :facepalm:
    BCG não faz sentido em países desenvolvidos e frios que não tem uma alta prevalência de tuberculose.
    Mas não é quase a mesma situação da vacina do sarampo? Pararam de vacinar porque os casos sumiram por causa da vacina.
    Mas a vacina de Sarampo nunca deixou de ser dada, inclusive ela faz parte do calendário vacinal de toda criança. O que aconteceu foi o surgimento de um monte de doente anti-vacina.

Outro ponto importante, o Brasil é uma referência mundial no que se diz respeito de calendário vacinal de toda a população.

Explorador
  •  3594 posts
  •  

Explorador escreveu:
    mulher fazendo aritmética como eu fiz

olhá aí todo mundo pode fazer glr

peguem a calculadora e acordem pra vida.

ruud
  •  7976 posts
  •  

V-Brake escreveu:
    Mortal Kombat escreveu:
    isso aí varia mto, tem país com poucos casos q ainda mantém a vacinação nacional, mas a maioria da europa ocidental parou de administrar há décadas.

No JP é obrigatório até hj, e a versão da vacina q eles dão é mais 'potente' q a versão dos outros países, o q tb faz sentido com a qtde de casos. Japão é o destino preferido de turistas chineses, era pra ter muito mais casos por lá e o número é baixíssimo.

Boa parte da razão pra pararem de dar é financeira mesmo, os países q tinham vacinação nacional, viram q tava tendo poucos casos de TB aí decidiram parar de dar pra economizar.

Por exemplo, em Belarus (o país do presidente retardado da vodka e da sauna), lá a vacina é aplicada 2, 3 vezes na criança, enquanto na maior parte do mundo, só dão um shot qdo vc nasce. E lá a quarentena não existe, tão jogando futebol, evento esportivo a rodo, etc. E o número de casos é baixo.

Noruega e Suécia são 2 casos interessantes tb, países parecidos e próximos. Na Suécia, a vacina parou de ser obrigatória em 1975, enquanto q na Noruega, só deixou de ser obrigatória em 2009. A Suécia tem 6x mais mortos.
    Excelente texto hein. Podia colocar isso numa rede social aí pra espalhar um pouco de otimismo pq tá foda.

Sudit
  •  67320 posts
  •  

vilela_09 escreveu: então não temos essa cicatriz bizarra no braço atoa? que bom
    Essa marca no braço é dessa vacina?

Sudit
  •  67320 posts
  •  

Paum cum Çalãmi escreveu:
    Afternoon escreveu: É aquela contra tuberculose que parece que grampearam o seu braço

Imagem
    Não é todo mundo que desenvolve a cicatriz, eu tomei e não tenho.
    Gordinho :rimbuk:
    Dantas  isso

Piccolo_san
  •  65870 posts
  •  

Vamos lembrar que os EUA é um dos países com o maior movimento anti-vax no mundo. Então pode ter certeza que qualquer epidemia que pegar lá sempre vai ser muito pior.
    Explorador  isso

Sudit
  •  67320 posts
  •  

Disso de BCG, eu tenho a marca desde pequeno, obviamente nao lembro quando tomei.

Mas nos anos 90 teve uma campanha de vacinação e acho que era disso tbm, de qualquer jeito tive que tomar. Seria tipo reforço da BCG?

Turin
  •  23675 posts
  •  

Nao sei se vcs viram, mas a notícia foi corrigida.

Até agora morreu MENOS gente de proble
    Is ma respiratório em 2020 do que em 2019, na mesma época.

No fundo, ainda tenho muito medo que seja uma fake news mundial, e seja só uma gripe que mata mais ou menos como qualquer outra, mas a cobertura da imprensa + contagem de mortos diária cria um clima de terror desnecessário.
    Imaginem que horror se daqui um tempo, quando fizerem a contagem dos mortos, descobrirem que a mortalidade no fim era a mesma basicamente, e ficamos em casa a toa :|

Explorador
  •  3594 posts
  •  

gripe comum seria muito mais devastadora se ninguem tivesse imudade e vacina.

com certeza.

itália tem 60 milhões de habitantes, 25% idosos, 25% fumantes e só matou só 15 mil até agora.

gripe dizimaria a população sem brincadeira.
    • 1
    • 410
    • 411
    • 412
    • 413
    • 414
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/i/status/2004898005959237898

https://x.com/realMaalouf/status/19998399670239399[…]

Não era a era de bronze? Pq todas as ar[…]

Se ve como tudo isso biblico foi criado por po[…]