Samo 3649 posts 25/05/2012 Samo 3649 posts 02/04/2020, 10:19 02/04/2020, 10:19 Vocês parecem uns bichos do mato com essa história de cloroquina. A erva mágica, toma esse cházinho e fica bom. Tá sendo testado, caralho. Todo mundo sabe que PODE ser útil no tratamento, mas há um caminho pra se tornar seguro o uso de uma droga. Essas coisas são complicadas. Tem gente que morre de paracetamol, tem pesquisa que diz que não pode usar ibuprofeno quem tem coronavírus. A própria cloroquina tem possíveis efeitos colaterais fortíssimos. Tenho farmacêuticos próximos na família e eu perguntei se eles acreditavam na cloroquina, um me falou: "Não é questão de acreditar ou não, é questão de fazer todos os estudos científicos pra comprovar a eficácia e descobrir se há efeitos negativos". No fim a única certeza atual é a seguinte: não seja um babaca e saia comprando e tomando cloroquina preventivamente, porque pode deixar quem realmente precisa dela sem. songohan2, Khoserken, Turin isso
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 02/04/2020, 10:21 02/04/2020, 10:21 Samo escreveu: ↑ Vocês parecem uns bichos do mato com essa história de cloroquina. A erva mágica, toma esse cházinho e fica bom. Tá sendo testado, caralho. Todo mundo sabe que PODE ser útil no tratamento, mas há um caminho pra se tornar seguro o uso de uma droga. Essas coisas são complicadas. Tem gente que morre de paracetamol, tem pesquisa que diz que não pode usar ibuprofeno quem tem coronavírus. A própria cloroquina tem possíveis efeitos colaterais fortíssimos. Tenho farmacêuticos próximos na família e eu perguntei se eles acreditavam na cloroquina, um me falou: "Não é questão de acreditar ou não, é questão de fazer todos os estudos científicos pra comprovar a eficácia e descobrir se há efeitos negativos". No fim a única certeza atual é a seguinte: não seja um babaca e saia comprando e tomando cloroquina preventivamente, porque pode deixar quem realmente precisa dela sem. Não adianta explicar. Os caras acham que não precisa testar o bagulho minimamente, ver possíveis feitos colaterais futuros. Postam mais para trollar, não estão nem aí para a veracidade. Só ver aí as últimas páginas, toda a mentirada sobre o Equador. ---
dredg 14199 posts 15/02/2012 dredg 14199 posts 02/04/2020, 10:25 02/04/2020, 10:25 Tô repassando a opinião de uma referência da área que com certeza não acha que é uma erva mágica e tem seus motivos. Ele também é bicho do mato? VOLTA FÓRUM LOL
Alric 10337 posts 24/04/2012 Alric 10337 posts 02/04/2020, 10:25 02/04/2020, 10:25 songohan2 escreveu: ↑ Samo escreveu: ↑ Vocês parecem uns bichos do mato com essa história de cloroquina. A erva mágica, toma esse cházinho e fica bom. Tá sendo testado, caralho. Todo mundo sabe que PODE ser útil no tratamento, mas há um caminho pra se tornar seguro o uso de uma droga. Essas coisas são complicadas. Tem gente que morre de paracetamol, tem pesquisa que diz que não pode usar ibuprofeno quem tem coronavírus. A própria cloroquina tem possíveis efeitos colaterais fortíssimos. Tenho farmacêuticos próximos na família e eu perguntei se eles acreditavam na cloroquina, um me falou: "Não é questão de acreditar ou não, é questão de fazer todos os estudos científicos pra comprovar a eficácia e descobrir se há efeitos negativos". No fim a única certeza atual é a seguinte: não seja um babaca e saia comprando e tomando cloroquina preventivamente, porque pode deixar quem realmente precisa dela sem. Não adianta explicar. Os caras acham que não precisa testar o bagulho minimamente, ver possíveis feitos colaterais futuros. Postam mais para trollar, não estão nem aí para a veracidade. Só ver aí as últimas páginas, toda a mentirada sobre o Equador. Esse tópico ja virou um lixo, nem vale mais a pena acompanhar songohan2 isso
Botafogo 2906 posts 22/06/2017 Botafogo 2906 posts 02/04/2020, 10:30 02/04/2020, 10:30 Samo escreveu: ↑ Vocês parecem uns bichos do mato com essa história de cloroquina. A erva mágica, toma esse cházinho e fica bom. Tá sendo testado, caralho. Todo mundo sabe que PODE ser útil no tratamento, mas há um caminho pra se tornar seguro o uso de uma droga. Essas coisas são complicadas. Tem gente que morre de paracetamol, tem pesquisa que diz que não pode usar ibuprofeno quem tem coronavírus. A própria cloroquina tem possíveis efeitos colaterais fortíssimos. Tenho farmacêuticos próximos na família e eu perguntei se eles acreditavam na cloroquina, um me falou: "Não é questão de acreditar ou não, é questão de fazer todos os estudos científicos pra comprovar a eficácia e descobrir se há efeitos negativos". No fim a única certeza atual é a seguinte: não seja um babaca e saia comprando e tomando cloroquina preventivamente, porque pode deixar quem realmente precisa dela sem. Testes demoram pelo menos 3 meses Não tem como esperar, tem que usar off label mesmo India é o único país usando hoje para prevenção Só ver o que acontecerá lá O Botafogo é supersticioso, eu também sou. O Botafogo é bem mais que um clube – é uma predestinação celestial.
dredg 14199 posts 15/02/2012 dredg 14199 posts 02/04/2020, 10:32 02/04/2020, 10:32 Não consigo entender vocês não. Um biólogo/youtuber pega um estudo lá que não envolve o Brasil e faz um cálculo absurdo de mortes com base em contextos distintos do país que vivemos Uma referência em infectologia comenta, com toda certeza com base em testes (mesmo que não protocolados até por causa da urgência) que existe um remédio capaz de ser o game changer da situação Botafogo, Explorador, Maltez e 1 outros isso VOLTA FÓRUM LOL
Samo 3649 posts 25/05/2012 Samo 3649 posts 02/04/2020, 10:34 02/04/2020, 10:34 Este tópico tá uma merda mesma. Botafogo e seu lacaio tão uma metralhadora de bosta. To fora daqui, não tenho estômago pra isso não. songohan2, X-MAN, Alric e 1 outros isso
V-Brake Moderador 36065 posts 15/02/2012 V-Brake 36065 posts 02/04/2020, 10:35 02/04/2020, 10:35 A situação é crítica, os médicos tem poucas saídas, ou espera o pessoal morrer ou testa essas alternativas não testadas. Não é o ideal, mas muito médico tá administrando HCQ pq tá vendo uma melhora (como nesse tweet aí q o Pedro botou), e entre esperar o cara acabar ser entubado e qse garantindo sua ida pro caixão, acabam arriscando. Não tiro a razão dos médicos não, o vírus não vai esperar pacientemente testes clínicos de meses. O problema é o zé cachaça comprar HCQ na farmácia do lado achando q vai se curar. Isso sim é escroto. Agora, nessa situação, o pessoal da saúde vai acabar usando mesmo. Botafogo, Rlim isso
Botafogo 2906 posts 22/06/2017 Botafogo 2906 posts 02/04/2020, 10:35 02/04/2020, 10:35 dredg escreveu: ↑ Não consigo entender vocês não. Um biólogo/youtuber pega um estudo lá que não envolve o Brasil e faz um cálculo absurdo de mortes com base em contextos distintos do país que vivemos Uma referência em infectologia comenta, com toda certeza com base em testes (mesmo que não protocolados até por causa da urgência) que existe um remédio capaz de ser o game changer da situação Os caras tão torcendo pra todo mundo morrer PARA ESTAR CERTO NA INTERNET Esse é o nível do Alric, songohan, Samo e alguns outros Qualquer notícia positiva eles vem em peso criticar, se notícia é negativa eles aplaudem, replicam, compartilham Eu prefiro estar do lado da vida, do lado do bem e dos otimistas Eles que fiquem com a energia ruim deles mlk tirador de ranho, Afternoon isso O Botafogo é supersticioso, eu também sou. O Botafogo é bem mais que um clube – é uma predestinação celestial.
Khoserken Doador 21551 posts 15/02/2012 Khoserken 21551 posts 02/04/2020, 10:36 02/04/2020, 10:36 Samo escreveu: ↑Vocês parecem uns bichos do mato com essa história de cloroquina. A erva mágica, toma esse cházinho e fica bom. Tá sendo testado, caralho. Todo mundo sabe que PODE ser útil no tratamento, mas há um caminho pra se tornar seguro o uso de uma droga. Essas coisas são complicadas. Tem gente que morre de paracetamol, tem pesquisa que diz que não pode usar ibuprofeno quem tem coronavírus. A própria cloroquina tem possíveis efeitos colaterais fortíssimos. Tenho farmacêuticos próximos na família e eu perguntei se eles acreditavam na cloroquina, um me falou: "Não é questão de acreditar ou não, é questão de fazer todos os estudos científicos pra comprovar a eficácia e descobrir se há efeitos negativos". No fim a única certeza atual é a seguinte: não seja um babaca e saia comprando e tomando cloroquina preventivamente, porque pode deixar quem realmente precisa dela sem. Brasil é o país da automedicação. Só ver como todo mundo se entope de dipirona por qualquer dor de cabeça, mesmo sendo banida em vários países.
Sudit 67327 posts 24/07/2014 Sudit 67327 posts 02/04/2020, 10:37 02/04/2020, 10:37 Qual será a porcentagem de mortes por população pelo mundo dentro de 2 anos? 5%?
dredg 14199 posts 15/02/2012 dredg 14199 posts 02/04/2020, 10:39 02/04/2020, 10:39 V-Brake escreveu: ↑ A situação é crítica, os médicos tem poucas saídas, ou espera o pessoal morrer ou testa essas alternativas não testadas. Não é o ideal, mas muito médico tá administrando HCQ pq tá vendo uma melhora (como nesse tweet aí q o Pedro botou), e entre esperar o cara acabar ser entubado e qse garantindo sua ida pro caixão, acabam arriscando. Não tiro a razão dos médicos não, o vírus não vai esperar pacientemente testes clínicos de meses. O problema é o zé cachaça comprar HCQ na farmácia do lado achando q vai se curar. Isso sim é escroto. Agora, nessa situação, o pessoal da saúde vai acabar usando mesmo. Não, que isso. Tudo bicho do mato que acredita em chá milagroso, certo mesmo é aguardar o youtuber acertar a previsão e voltar aqui no tópico dizendo, eu avisei! Botafogo isso VOLTA FÓRUM LOL
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 02/04/2020, 10:40 02/04/2020, 10:40 dredg escreveu: ↑ Não consigo entender vocês não. Um biólogo/youtuber pega um estudo lá que não envolve o Brasil e faz um cálculo absurdo de mortes com base em contextos distintos do país que vivemos Uma referência em infectologia comenta, com toda certeza com base em testes (mesmo que não protocolados até por causa da urgência) que existe um remédio capaz de ser o game changer da situação Não caia no nível do Pedro. Eu acredito e espero muito no potencial da Cloroquina. Mas isso tá sendo falando no Brasil também. O próprio Átila (que pra mim, foda-se, você que botou ele no meio de novo) foi um dos primeiros a falar desse remédio como possível solução aqui no Brasil, carai Só que olha o nível dos posts: Não tem tempo pra isso, tem que todo mundo tomar, até mesmo sem sintomas liga pra qualquer médico hoje e pergunta se ele ta tomando ou não Bora usar um remédio que ainda não é 100% comprovado até mesmo sem sintomas galera! Me parece uma excelente ideia. Só ligar pra qualquer médico aí que ele vai te dizer isso, pode confiar em mim! Outra: Mídia brasileira não vai falar da cloroquina nunca https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba ... irus.ghtml https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... a-24333249 Também já vi falando na TV Pelo amor, não se rebaixe Editado pela última vez por songohan2 em 02/04/2020, 10:43, em um total de 1 vez. ---
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 02/04/2020, 10:42 02/04/2020, 10:42 V-Brake escreveu: ↑ A situação é crítica, os médicos tem poucas saídas, ou espera o pessoal morrer ou testa essas alternativas não testadas. Não é o ideal, mas muito médico tá administrando HCQ pq tá vendo uma melhora (como nesse tweet aí q o Pedro botou), e entre esperar o cara acabar ser entubado e qse garantindo sua ida pro caixão, acabam arriscando. Não tiro a razão dos médicos não, o vírus não vai esperar pacientemente testes clínicos de meses. O problema é o zé cachaça comprar HCQ na farmácia do lado achando q vai se curar. Isso sim é escroto. Agora, nessa situação, o pessoal da saúde vai acabar usando mesmo. Impressionante como você passa pano e ignora as merdas que o Pedro fala só porque deve ser amigo dele Siga o conselho aí dele então, toma cloroquina mesmo sem sentir sintomas ---
V-Brake Moderador 36065 posts 15/02/2012 V-Brake 36065 posts 02/04/2020, 10:43 02/04/2020, 10:43 songohan2 escreveu: ↑ V-Brake escreveu: ↑ A situação é crítica, os médicos tem poucas saídas, ou espera o pessoal morrer ou testa essas alternativas não testadas. Não é o ideal, mas muito médico tá administrando HCQ pq tá vendo uma melhora (como nesse tweet aí q o Pedro botou), e entre esperar o cara acabar ser entubado e qse garantindo sua ida pro caixão, acabam arriscando. Não tiro a razão dos médicos não, o vírus não vai esperar pacientemente testes clínicos de meses. O problema é o zé cachaça comprar HCQ na farmácia do lado achando q vai se curar. Isso sim é escroto. Agora, nessa situação, o pessoal da saúde vai acabar usando mesmo. Impressionante como você passa pano e ignora as merdas que o Pedro fala só porque deve ser amigo dele Siga o conselho aí dele então, toma cloroquina mesmo sem sentir sintomas Calma cara, negritei pra ver se vc lê com mais calma.
Botafogo 2906 posts 22/06/2017 Botafogo 2906 posts 02/04/2020, 10:45 02/04/2020, 10:45 O pior vai ser pros familiares das pessoas que já morreram Que poderiam ter tomado a HCQ e não tomaram porque a mídia globalista escondeu As evidências de que é o remédio eficaz são muitas já Capaz do Asterix que descobriu lá levar até o prêmio Nobel por isso O Botafogo é supersticioso, eu também sou. O Botafogo é bem mais que um clube – é uma predestinação celestial.
songohan2 28335 posts 15/02/2012 songohan2 28335 posts 02/04/2020, 10:46 02/04/2020, 10:46 V-Brake escreveu: ↑ songohan2 escreveu: ↑ V-Brake escreveu: ↑ A situação é crítica, os médicos tem poucas saídas, ou espera o pessoal morrer ou testa essas alternativas não testadas. Não é o ideal, mas muito médico tá administrando HCQ pq tá vendo uma melhora (como nesse tweet aí q o Pedro botou), e entre esperar o cara acabar ser entubado e qse garantindo sua ida pro caixão, acabam arriscando. Não tiro a razão dos médicos não, o vírus não vai esperar pacientemente testes clínicos de meses. O problema é o zé cachaça comprar HCQ na farmácia do lado achando q vai se curar. Isso sim é escroto. Agora, nessa situação, o pessoal da saúde vai acabar usando mesmo. Impressionante como você passa pano e ignora as merdas que o Pedro fala só porque deve ser amigo dele Siga o conselho aí dele então, toma cloroquina mesmo sem sentir sintomas Calma cara, negritei pra ver se vc lê com mais calma. Tá, mas em que momento a galera foi contra aqui o uso da cloroquina? Teu post é exatamente o que eu penso, Samo, etc. O Samo justamente foi contra a auto-medicação, aí o Pedro vem com os shit-storm dele. ---
dredg 14199 posts 15/02/2012 dredg 14199 posts 02/04/2020, 10:47 02/04/2020, 10:47 songohan2 escreveu: ↑ dredg escreveu: ↑ Não consigo entender vocês não. Um biólogo/youtuber pega um estudo lá que não envolve o Brasil e faz um cálculo absurdo de mortes com base em contextos distintos do país que vivemos Uma referência em infectologia comenta, com toda certeza com base em testes (mesmo que não protocolados até por causa da urgência) que existe um remédio capaz de ser o game changer da situação Não caia no nível do Pedro. Eu acredito e espero muito no potencial da Cloroquina. Mas isso tá sendo falando no Brasil também. O próprio Átila (que pra mim, foda-se, você que botou ele no meio de novo) foi um dos primeiros a falar desse remédio como possível solução aqui no Brasil, carai Só que olha o nível dos posts: Não tem tempo pra isso, tem que todo mundo tomar, até mesmo sem sintomas liga pra qualquer médico hoje e pergunta se ele ta tomando ou não Bora usar um remédio que ainda não é 100% comprovado até mesmo sem sintomas galera! Me parece uma excelente ideia. Só ligar pra qualquer médico aí que ele vai te dizer isso, pode confiar em mim! Outra: Mídia brasileira não vai falar da cloroquina nunca https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba ... irus.ghtml https://oglobo.globo.com/sociedade/coro ... a-24333249 Também já vi falando na TV Pelo amor, não se rebaixe Jesus, em que momento defendi uso irrestrito do remédio? VOLTA FÓRUM LOL
Botafogo 2906 posts 22/06/2017 Botafogo 2906 posts 02/04/2020, 10:48 02/04/2020, 10:48 songohan2 escreveu: ↑ Impressionante como você passa pano e ignora as merdas que o Pedro fala só porque deve ser amigo dele Siga o conselho aí dele então, toma cloroquina mesmo sem sentir sintomas Se auto medicar com cloroquina é tão perigoso quanto se auto medicar com aspirina ou dipirona É um rigor médico apenas, na prática não acontece nada Mas já teve maluco postando aqui no tópico que acha PERIGOSO TOMAR DIPIRONA O Botafogo é supersticioso, eu também sou. O Botafogo é bem mais que um clube – é uma predestinação celestial.
Explorador 3594 posts 18/02/2012 Explorador 3594 posts 02/04/2020, 10:49 02/04/2020, 10:49 A hidroxicloroquina tem funcionamento teórico. É provado que funcionou em animas. Primeiros testes em pequena escala apresentam bom resultadonem humanos. Tem que ser mt maluco pra ser anti. Tem que usar em geral. Os benefícios superam os malefícios, diagnosticou corona tá meio mal da essa desgraça. Editado pela última vez por Explorador em 02/04/2020, 10:53, em um total de 2 vezes.