O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 20

Samo
  •  3649 posts
  •  

Bolatti Deusudo escreveu:
    Samo escreveu: Curti até. Menos misterioso, mas começou a dar algumas respostas.
    O Will está com a Trieu.

Veidt está realmente preso.

A Trieu e o Will têm algum plano para chacoalhar o mundo.

Não vi lacre. Mas também não dedico muito da minha vida olhando se há lacre, mitada em todos os lugares.
    O problema maior é que estamos no quarto ep de uma série com 8 e me sinto ainda no ep 2

Tem coisa que deveria já ter sido introduzida, tem muita cena que aparentemente não tem objetivo (lacre pelo lacre, como o café da manhã em que deus não existe, no primeiro ep eu achava que essas coisas teriam um pq em termos de enredo, já não acredito que haja tempo), etc...
    Não está rápido mesmo, mas veremos. Algumas coisas estão começando a amarrar.

E o papo no café da manhã, pega leve. Ali era o personagem falando, não o filme, se é que você me entende, tem uma diferença enorme nisso. Até retratou o personagem meio arrogante na forma como ele falou com as crianças.

E acho que essas crianças vão ter uma importância grande e uma virada na relação delas com os pais adotivos. Pelo menos o mais velho é óbvio que terá.

Whatever
  •  33439 posts
  •  

Samo escreveu:
    Samo escreveu: Curti até. Menos misterioso, mas começou a dar algumas respostas.
    O Will está com a Trieu.

Veidt está realmente preso.

A Trieu e o Will têm algum plano para chacoalhar o mundo.

Não vi lacre. Mas também não dedico muito da minha vida olhando se há lacre, mitada em todos os lugares.
    O problema maior é que estamos no quarto ep de uma série com 8 e me sinto ainda no ep 2

Tem coisa que deveria já ter sido introduzida, tem muita cena que aparentemente não tem objetivo (lacre pelo lacre, como o café da manhã em que deus não existe, no primeiro ep eu achava que essas coisas teriam um pq em termos de enredo, já não acredito que haja tempo), etc...
    Não está rápido mesmo, mas veremos. Algumas coisas estão começando a amarrar.

E o papo no café da manhã, pega leve. Ali era o personagem falando, não o filme, se é que você me entende, tem uma diferença enorme nisso. Até retratou o personagem meio arrogante na forma como ele falou com as crianças.

E acho que essas crianças vão ter uma importância grande e uma virada na relação delas com os pais adotivos. Pelo menos o mais velho é óbvio que terá.
    O problema é o tempo.

Tipo, nenhum problema em apresentar aquela cena. Se houvesse um bom roteirista, haveria significado em ele não acreditar em Deus e odiar mentir.

Mas começo a sentir que essas pequenas coisas não vão levar a nada, sabe? Apenas gosto do roteirista na história.

O que não é um problema em si, quando a história está em um ritmo decente. O problema é que eles estão gastando tempo nesses pequenos lacres que aparentemente não vão levar a lugar algum.

Mas posso estar errado, e espero. Apenas comecei a perder a fé na série.
    No final do episódio mostra ele falando pra esposa que não gosta de mentir. Aquela cena dele foi mais pra mostrar a profundidade do personagem odiar tanto mentir que ele chega pra filha dele e fala que não há nada após a morte.

Mas a esposa é tão importante e eles está tão fechado com ela que ele deixa seu caráter de lado pra mentir e protege-la.

Essa cena eu perdoo...

Mas também teve a cena do "Ladies only" com o polícia tendo que esperar no carro enquanto as molieres vão discutir assunto de gente grande kkkk

Enfim, episódio mais ou menos de novo.

Não sabia que seriam só 9 episódios. Parece que o desenvolvimento é lento demais mesmo. Se eu tivesse que dar uma nota hj, seria um 6,5. tem que ser bonzinho pra dar 7

ruud
  •  7976 posts
  •  

Tô curtindo a série. Gostei do episódio e gostei desde o título. A entrada da japa com uma negociação tipo poderoso chefão vietnamita foi bem maneira.
    Inclusive acho q essa parada do bebê conecta ela de alguma forma com ozymandia no rio/lago cheio de clones recém formados e acho q ela é quem prende ele na lua.
    Tenho pra mim q a espectral entendeu a conversa entre a japa e a noite e fez q não.
    Suponho tbm q aquela menina com a japa seja um clone e não uma filha.
    E o homem vaselina? Q foi aquilo?
    Eu gosto do pavor vermelho. Acho q poderia ter mais tempo e aparecer mais vezes.
    Will em pé :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:
    Samo, Gentleman  isso

Samo
  •  3649 posts
  •  

ruud escreveu: Tô curtindo a série. Gostei do episódio e gostei desde o título. A entrada da japa com uma negociação tipo poderoso chefão vietnamita foi bem maneira.
    Inclusive acho q essa parada do bebê conecta ela de alguma forma com ozymandia no rio/lago cheio de clones recém formados e acho q ela é quem prende ele na lua.
    Tenho pra mim q a espectral entendeu a conversa entre a japa e a noite e fez q não.
    Suponho tbm q aquela menina com a japa seja um clone e não uma filha.
    E o homem vaselina? Q foi aquilo?
    Eu gosto do pavor vermelho. Acho q poderia ter mais tempo e aparecer mais vezes.
    Will em pé :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:
    Sim, achei o episódio um 7, mas esses highlights foram show mesmo.

Homem vaselina. :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Will de pé foi massa. O bicho é grande, fica imponente. Se pá ele é mesmo "the man who hung your chief of police".
    ruud  isso

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

Whatever escreveu: No final do episódio mostra ele falando pra esposa que não gosta de mentir. Aquela cena dele foi mais pra mostrar a profundidade do personagem odiar tanto mentir que ele chega pra filha dele e fala que não há nada após a morte.

Mas a esposa é tão importante e eles está tão fechado com ela que ele deixa seu caráter de lado pra mentir e protege-la.

Essa cena eu perdoo...

Mas também teve a cena do "Ladies only" com o polícia tendo que esperar no carro enquanto as molieres vão discutir assunto de gente grande kkkk

Teve outro momento tbm, quando a Angela pergunta pro Glass se ele acreditava que o Chefe era racista e ele diz: "ele era um homem branco de Oklahoma".

Mas essas coisas são menores, a história em si é bem mais interessante e felizmente estão se focando nisso até o momento.

Foi um ep parado, mas não achei ruim.

O próximo pelo visto tem grande foco no personagem do Tim Blake Nelson e acho que vai ser bem interessante.

Gentleman
  •  16532 posts
  •  

Eu to curtindo. Não achei nenhum episódio ruim até agora.

E o malandro da vaselina? :lolsuper:

DAC
  •  15238 posts
  •  

Esse quarto achei bem chatinho, salvo um ou outro momento. Mais fraco da temporada até agora.
    Preciso ler a PeteyPedia, só li até os arquivos do episódio 2.

Whatever
  •  33439 posts
  •  

Bah, quando tem que ficar fazendo videozinho pra justicar série, é que tem algo errado

Compara Watchmen com The Boys. É uma surra.

Watchmen é nota 6,5 no geral até agora

1 - Ruim
    2 - Mais ou menos
    3 - Bom.
    4 - Mais ou menos

E o que mais me preocupa é o desenvolvimento bem lento. Tô achando que vao soltar a merda no ventilador e tudo vai começar a acontecer bem rápido.

Sei que é importante vc estabelecer o universo com qualidade... Mas tem que fazer isso de forma interessante, não achei que fizeram.

JLucasRJ
  •  22844 posts
  •  

Assisti na segunda e achei mais ou menos esse ultimo ep. A série tinha dado uma melhorada qdo mudaram o protagonismo pra Laurie. Voltou pra Angela, ficou cagado de novo. :xis:

Valeu pelo full frontal da Sara Vickers.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Whatever escreveu: Bah, quando tem que ficar fazendo videozinho pra justicar série, é que tem algo errado

Isso não faz sentido algum. Você nem deve ter visto o vídeo.

É só um vídeo da opinião do cara. Tem vídeos assim sobre The Boys, sobre filmes do Scorsese, filmes da Marvel, vídeos dissecando filmes ótimos, filmes ruins, jogos bons, jogos ruins, etc. Eu, hein :lol:

Se usar essa tua lógica da maneira contrária dá pra afirmar que 'nossa, tem que escrever textão no fórum para falar que a série é ruim, sinal que tá forçando a barra e tem algo de errado contigo'. Simplesmente nada a ver.

E eu nem vi a série, só achei o vídeo interessante na abordagem.

ruud
  •  7976 posts
  •  

JLucasRJ escreveu: Assisti na segunda e achei mais ou menos esse ultimo ep. A série tinha dado uma melhorada qdo mudaram o protagonismo pra Laurie. Voltou pra Angela, ficou cagado de novo. :xis:

esse tem sido o problema da série ao meu ver: ela é uma protagonista insossa.

Bom Nick
  •  22671 posts
  •  

ruud escreveu:
    JLucasRJ escreveu: Assisti na segunda e achei mais ou menos esse ultimo ep. A série tinha dado uma melhorada qdo mudaram o protagonismo pra Laurie. Voltou pra Angela, ficou cagado de novo. :xis:

DÃA vc claramente deve ser branco e não entender (ou não suportar) o simbolismo de uma protagonista negra esmurrando branquelos raxistas ;) ;) ;) ;)

Samo
  •  3649 posts
  •  

Bom Nick escreveu:
    ruud escreveu:

DÃA vc claramente deve ser branco e não entender (ou não suportar) o simbolismo de uma protagonista negra esmurrando branquelos raxistas ;) ;) ;) ;)
    Quase 2 horas pro primeiro comentário babaca desse tipo. Até que demorou um pouco.

A verdade é que ela não é uma personagem muito Watchmen. Não tem muitas camadas e conflitos internos. Aparentemente ela é justa e correta e tem uma família bonita e blábláblá, o que deixa a personagem pouco interessante.

JLucasRJ
  •  22844 posts
  •  

ruud escreveu:

Sim. Acho que ela não consegue transmitir a carga dramática necessária.

A asiática que parece interessante. Gostei dela.

Whatever
  •  33439 posts
  •  

songohan2 escreveu:
    Whatever escreveu: Bah, quando tem que ficar fazendo videozinho pra justicar série, é que tem algo errado

Isso não faz sentido algum. Você nem deve ter visto o vídeo.

É só um vídeo da opinião do cara. Tem vídeos assim sobre The Boys, sobre filmes do Scorsese, filmes da Marvel, vídeos dissecando filmes ótimos, filmes ruins, jogos bons, jogos ruins, etc. Eu, hein :lol:

Se usar essa tua lógica da maneira contrária dá pra afirmar que 'nossa, tem que escrever textão no fórum para falar que a série é ruim, sinal que tá forçando a barra e tem algo de errado contigo'. Simplesmente nada a ver.

E eu nem vi a série, só achei o vídeo interessante na abordagem.
    Você nem assistiu a série? Ah cara...

Olha, o Alan Moore é um cara que tem visões políticas fortes, então ele passa isso pras comics dele. Eu sei disso. Ele discutia a guerra fria em Watchmen por exemplo. Nesse vídeo aí que vc postou (que eu assisti sim, inclusive tive que discutir isso 2 vezes porq o Tigass também postou no grupo), o cara está justificando porque a série toma alguns rumos que foram escolhidos, que os criadores da série teriam sido influenciados fortemente pelo final da HQ. Então as críticas que o pessoal tá fazendo de que o seriado foi deturpado por seguir uma agenda seriam infundadas pelo fato de que Watchmen sempre teve uma identidade política. E olha o título do vídeo: Watchmen is FINE, you guys are just mean. :lol:

Eu tenho mais problemas com as lacrações pequenas do que com as que dizem interferir na trama no geral. Aquelas pequenas coisas que eles ficam cutucando pra fazer a nossa mente. Eu não aguento mais isso em qualquer série, não apenas Watchmen. E mesmo assim é uma opinião pessoal, eu não to falando que é um lixo por isso, consigo passar por cima desses pequenos detalhes. Só apontei aqui no grupo que o pessoal tá se fazendo de bobo falando que não tem isso na série. Eu falei mais de uma vez que assistiria mesmo assim, só me preocupava que as lacrações ditassem o rumo da história, parece que isso não está acontecendo. Eles tentaram fazer algo complexo (E ficou mesmo), mas ficou chato.

Eu dei o exemplo de The Boys pra compararem as duas séries. A outra é muito superior. Watchmen ainda está vivo pelos fãs da comics. Como série mesmo, o desempenho está bem mais ou menos. Tomara que surpreendam.

Whatever
  •  33439 posts
  •  

Samo escreveu:
    Bom Nick escreveu:
    ruud escreveu:

Quase 2 horas pro primeiro comentário babaca desse tipo. Até que demorou um pouco.

A verdade é que ela não é uma personagem muito Watchmen. Não tem muitas camadas e conflitos internos. Aparentemente ela é justa e correta e tem uma família bonita e blábláblá, o que deixa a personagem pouco interessante.
    Depende, já eu acho que isso pode depender do ponto de vista.
    Ela é uma policial que tá disposta a dobrar a lei pra poder chegar nos fins desejados. Invade o memorial pra conseguir informações, prende o Will sem informar ninguém, se livra das provas (cadeira de rodas), está disposta a torturar...

Então também tem um monte de hipocrisia ali. E eu nem me aprofundei muito. Ela tem meio que um sentimento de vingança, uma raiva (uma dor que faz as pessoas se esconderem atrás de máscaras).

Não to falando que concordo ou discordo, só to falando que ela também é uma personagem com contradições.
    É aquilo que eu falei: Até tentaram desenvolver algo complexo.... Mas ficou chato. Isso que eu falei da série serve pra personagem.

Samo
  •  3649 posts
  •  

Whatever escreveu:
    Samo escreveu:
    Bom Nick escreveu:
    ruud escreveu:

Depende, já eu acho que isso pode depender do ponto de vista.
    Ela é uma policial que tá disposta a dobrar a lei pra poder chegar nos fins desejados. Invade o memorial pra conseguir informações, prende o Will sem informar ninguém, se livra das provas (cadeira de rodas), está disposta a torturar...

Então também tem um monte de hipocrisia ali. E eu nem me aprofundei muito. Ela tem meio que um sentimento de vingança, uma raiva (uma dor que faz as pessoas se esconderem atrás de máscaras).

Não to falando que concordo ou discordo, só to falando que ela também é uma personagem com contradições.
    É aquilo que eu falei: Até tentaram desenvolver algo complexo.... Mas ficou chato. Isso que eu falei da série serve pra personagem.
    Eu não acho que a construção dela é pra gente ter alguma dúvida do que o que ela faz é o certo.

Esconder as informações da polícia é pra preservar a imagem do amigo dela. O que ela faz com os supremacistas é porque (teoricamente) eles merecem. E além de tudo ela tem limites, algo que o Rorschach não tinha. Não tem nenhuma cena até agora que nos leve a pensar que ela passou do limite.

E o principal, ela é extremamente humanizada e empática. Algo que o Rorschach não era nem de longe. Por mais que você torcesse pra ele, a gente sabia que ele era um lunático, um extremista.

Ela me parece mais uma heroína tradicional, e nesse ponto eu sinto pouco Watchmen. A Laurie, por outro lado, é o oposto, e vê como o episódio dela foi mais interessante.

Bom Nick
  •  22671 posts
  •  

https://www.revistabula.com/27029-como- ... rra-total/
    Aparentemente, Laurie fez as pazes com o passado, adotou o sobrenome do pai (O Comediante) e virou uma badass que adora piadas sarcásticas. Não é nem de longe a mesma personagem que conhecemos nos quadrinhos. Ou algum acontecimento traumático provocou uma mudança psicológica profunda nela ou o roteirista seguiu o primeiro mandamento da Hollywood atual: “Acrescentes mais uma Strong Female Character ou não terás dinheiro para a produção!
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Sem dúvidas
    Pode até ter melhorado a série, mas essa laurie blake sabichona independentona hurr durr não precizu di maxu escrotu é vergonha alheia demais.

DAC
  •  15238 posts
  •  

No final do quadrinho ela já deixa isso aí claro.
    • 1
    • 14
    • 15
    • 16
    • 17
    • 18
    • 20

MENSAGENS RECENTES

https://x.com/FabioLazaro_/status/2006159135113466[…]

https://www.youtube.com/watch?v=qIoCla7cYa0

é hj glr se eu não postar depois da[…]

gbg