LL SCCP 46983 posts 15/02/2012 LL SCCP 46983 posts 23/02/2019, 12:30 23/02/2019, 12:30 Geraldo Grêmio escreveu:eu avisei ha muito tempo atras que o Farofas ia detonar esse forum. O arrombado do Gabriel Diniz e outros abortos mal feitos ficaram lambendo esse lixo ta ae o resultado.Perai também O Diniz nunca defendeu esse maluco não Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk Corinthians é sofrimento
LL SCCP 46983 posts 15/02/2012 LL SCCP 46983 posts 23/02/2019, 12:31 23/02/2019, 12:31 Piccolo_san escreveu:Farofas escreveu: ↑ Resumindo: você quer que parem de postar conteúdo do twitter aqui. Isso é simples de resolver: faça uma enquete perguntando se o fórum é contra ou a favor de proibir essa prática e envie pedido a moderação. se os @Administradores disserem que ta proibido, eu vou obedecer as regras sem reclamar. agora, enquanto postar tweets estiver liberado, eu não vou ficar fazendo continhas do tipo "opa postei 5 tweets hoje. tenho que aguardar até meia noite pra postar mais 5" Problema que nem ando lendo mais os seus posts quando você começa a postar qualquer twitter randômico. Você e o Clotilde tem o mesmo problema. Só postam tweets que lhes convém, não o que trazem uma discussão verdadeira e você sabe disso. Eu já não levo mais o Clotilde a sério e agora você também.Bane o Clotilde, o abduzido e o Bender de exemplo Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk Corinthians é sofrimento
X-MAN 20231 posts 15/02/2012 X-MAN 20231 posts 23/02/2019, 12:32 23/02/2019, 12:32 Existe uma confusão, uma mistura errada de culpa de boa parte do foro mostrada nesse tópico, de atribuir a 3 coisas a culpa pela "decadência" do fórum. Seriam "farofas e seus clones"; política e twitter os culpados. Vou tentar colocar minha avaliação aqui de por quê isso nao tem nada a ver. Em primeiro lugar o movimento vem caindo de muito tempo, fato comum e notório. Muito antes dos supostos clones estarem na ativa. E o farofas tem um modus operandi já bem antigo de comentar pouco, e divulgar tudo que sai. Antes do twitter, era assim, só mudou a mídia principal usada pq isso mudou de uma forma geral, e o cara apenas acompanhou. E desde sempre ele posta assuntos muito variados, mantém o tópico do PT, mas posta pardas, animes, notícias de subcelebridades, BBBs, futebol argentino, chinês, fórmula 1, de vez em quando games, cobertura de breaking news e etc... Isso é um fato inegável, e inegavelmente o que incomoda boa parte do forum é quando ele posta esquerdismos e oposição a direita, então antes de tudo há um viés ideológico, seletivo, no que desperta rage e não seria correto excluir uma pessoa por ser de ideologia oposta à maioria do fórum. Isso é ser tão retardado quanto um petista. Fora isto, pra quem acompanha o forum desde sempre, vimos que o que mais tirou users daqui foram mudanças naturais de mídias e da vida das pessoas. Muitos entraram em grupos de whats e sumiram ou quase não postam. Outros saíram por falta de saco, pq fórum virou um nicho muito específico e tal. Muitos por achar um vício inútil ou perda de tempo (exemplo aqui o Hankey que lembro muito bem dizer isso poucos antes de sumir de vez). Enfim, motivos os mais variados e normais. Sobre o assunto principal ser política, também é algo que quem não viveu na caverna do obama de 2013 pra cá, tb vê como natural. Se tem alguma duvida, levanta nos ultimos 2 anos trends de twitter e visualizações de youtubers sobre política e compara com futebol por exemplo. Além do aumento da relevância da política outros assuntos mais cotidianos foram se banalizando até chegar ao ponto de ninguém liga, para quase tudo. Por exemplo, uma série que uns anos atrás mobilizaria pessoas o ano todo em torno desse assunto, hoje disputa com mais 50 séries que o cara vê no ano. Então tudo é mais banal, de certa forma. Voltando pra política, tem 2 motivos pq muita gente acha chato falar sobre. Primeiro pq é bom o cara dar umas lidas, ou conhecer um pouco melhor do que fala, e outra, a principal, pq quando vc opina sobre política, vc sempre se suja um pouco. Especialmente os caras que são vistos como bons users num geral vão ter um receio de ganhar antipatias por causa de suas opiniões. Se por exemplo o Celestão começar a falar mal do Olavo aqui, vai aparecer gente que antes o adorava começando a dizer que sempre foi hypado, frcassado, esculhambador de nordestino, sem graça e etc. É isso que acontece quando entra na política. E post de tweet também é outra coisa que foi universalmente aceita. Então não é problema do foro ou de algum user específico usar. Já cansei de ver casos aqui que um user poe sua opinião igual a de um random de twitter, e a do tweet é muito mais positivada, simplesmente pq aquela caixinha ali já meio que virou uma marca no cérebro geral como se fosse um certificado iso alguma coisa de validade pra internet. E meras opiniões sem o quadradinho parecem menos relevantes. Por mais bizarro e idiota que pareça, todo mundo sabe que isso que acontece. Tweet por ter pouco caractere e instagram por ser só uma foto e pouco texto são o que é mais aceito por ser mídias rápidas. E usar isso não é só o farofas e seus clones, users bem considerados como kiko e lakitus postam dessa mesma forma. Outra razão pra isso é que o cara se distancia um pouco da opinião, tipo eles escolhem postar o tweet que ele quer pq representa sua opinião, mas não foi ele que escreveu, parece tosco, mas diminui um pouco o antismo natural de opinar sobre política, ou temas polêmicos em geral. Outra coisa que é muito contraditória, pra não dizer hipócrita, é tratar users supostos clones como sinônimo de user lixo que deve ser banido. Primeiro que nem todo clone é ruim. Um exemplo de provavel clone cultuado é o gordon que só aparece em eliminações de paulistas, por ex. O ki de bengala, majin boo, etc. Então o contexto em primeiro lugar não é ser clone, é o modo de postar. E ainda indo nesse raciocínio do modo de postar, vamos pegar o exemplo de users realmente ruins. Wand vilela. Compara wand com abdulzido e pqd. Esses 2 ultimos apenas postam seus baits ali de boa, chamam pra discussão que eles querem e somem do que não querem. O abdulzido mesmo, acho que só quer discutir tudo como se fosse uma certa carência as vezes. Agora compara isso com o Wand, que além de sempre postar sempre a mesma coisa ainda perseguia os users que o ignoravam indo nas discussões do tópico que eles estavam, com ofensa sempre, e além disso juntava colegas no whats pra combinar posts e negativações. Enfim, esse sim um macaco completo, um sub humano, e não houve em escala um movimento pra remover ele do fórum como acontece agora. Por que? Pq a ideologia dele batia com a de muita gente no fórum. Essa é a verdade nua e crua. Quem defendia o wand e agora persegue esses users é simplesmente um hipócrita e mal caráter. Eu sou um exemplo vivo de que dá pra você só evitar os tópicos que não são do interesse. Até o começo de 2018, eu pouco entrava no boteco, pq eu ignorava quase que tudo em política. Meu foco era mais acompanhar os tópicos de futebol. Por exemplo eu fui me descobrir um liberal tem um ano e pouco e tinha um tópico sobre liberalismo de 2013 que eu nunca tinha lido, simplesmente pq não me interessava, eu tava ali de boa vendo o que eu queria no foro. O topico de game of thrones é outro antigão, eu não entrava pq tava atrasado e não queria spoilers, então eu simplesmente não entrava. Fui começar agora que com muito atraso eu consegui ver todas temporadas. Na verdade quando o cara reclama de entrar num topico que não é do seu interesse, a raiva está em procurar coisa nova no fórum e só encontrar assuntos ou posts de users do seu desagrado. Então o problema não é o assunto e nem os users. Se não fosse esses posts teria ali um silêncio, sem nada. O certo era se não tem nada que lhe agrada, ignora ou então poste vc os temas que te agradam, pega o que te interessa e põe em discussão. É simples. Sejamos todos "farofas" dos assuntos que nos interessam e o fórum vive. Farofas, Turin, DAC e 2 outros isso People will pity you, either behind your back or in your presence. And they will stare at you, at you... or turn away. And they will underestimate you. And this will be your advantage.
Piccolo_san 65869 posts 30/04/2012 Online Piccolo_san 65869 posts 23/02/2019, 12:32 23/02/2019, 12:32 LEONARDO SCCP escreveu: ↑ Geraldo Grêmio escreveu:eu avisei ha muito tempo atras que o Farofas ia detonar esse forum. O arrombado do Gabriel Diniz e outros abortos mal feitos ficaram lambendo esse lixo ta ae o resultado.Perai também O Diniz nunca defendeu esse maluco não Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk Geraldo tá atirando para todo o lado. Post-Rock in the streets, Math Rock in the sheets.
Piccolo_san 65869 posts 30/04/2012 Online Piccolo_san 65869 posts 23/02/2019, 12:33 23/02/2019, 12:33 LEONARDO SCCP escreveu: ↑ Piccolo_san escreveu:Farofas escreveu: ↑ Resumindo: você quer que parem de postar conteúdo do twitter aqui. Isso é simples de resolver: faça uma enquete perguntando se o fórum é contra ou a favor de proibir essa prática e envie pedido a moderação. se os @Administradores disserem que ta proibido, eu vou obedecer as regras sem reclamar. agora, enquanto postar tweets estiver liberado, eu não vou ficar fazendo continhas do tipo "opa postei 5 tweets hoje. tenho que aguardar até meia noite pra postar mais 5" Problema que nem ando lendo mais os seus posts quando você começa a postar qualquer twitter randômico. Você e o Clotilde tem o mesmo problema. Só postam tweets que lhes convém, não o que trazem uma discussão verdadeira e você sabe disso. Eu já não levo mais o Clotilde a sério e agora você também.Bane o Clotilde, o abduzido e o Bender de exemplo Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk Concordo em banir o cabeça chata do Bender. Puta mlk mala. Post-Rock in the streets, Math Rock in the sheets.
Don Corleone 8154 posts 23/04/2012 Don Corleone 8154 posts 23/02/2019, 12:38 23/02/2019, 12:38 E em relação a ficar toda hora upando tópico velho?
LL SCCP 46983 posts 15/02/2012 LL SCCP 46983 posts 23/02/2019, 12:40 23/02/2019, 12:40 X-MAN escreveu:Existe uma confusão, uma mistura errada de culpa de boa parte do foro mostrada nesse tópico, de atribuir a 3 coisas a culpa pela "decadência" do fórum. Seriam "farofas e seus clones"; política e twitter os culpados. Vou tentar colocar minha avaliação aqui de por quê isso nao tem nada a ver. Em primeiro lugar o movimento vem caindo de muito tempo, fato comum e notório. Muito antes dos supostos clones estarem na ativa. E o farofas tem um modus operandi já bem antigo de comentar pouco, e divulgar tudo que sai. Antes do twitter, era assim, só mudou a mídia principal usada pq isso mudou de uma forma geral, e o cara apenas acompanhou. E desde sempre ele posta assuntos muito variados, mantém o tópico do PT, mas posta pardas, animes, notícias de subcelebridades, BBBs, futebol argentino, chinês, fórmula 1, de vez em quando games, cobertura de breaking news e etc... Isso é um fato inegável, e inegavelmente o que incomoda boa parte do forum é quando ele posta esquerdismos e oposição a direita, então antes de tudo há um viés ideológico, seletivo, no que desperta rage e não seria correto excluir uma pessoa por ser de ideologia oposta à maioria do fórum. Isso é ser tão retardado quanto um petista. Fora isto, pra quem acompanha o forum desde sempre, vimos que o que mais tirou users daqui foram mudanças naturais de mídias e da vida das pessoas. Muitos entraram em grupos de whats e sumiram ou quase não postam. Outros saíram por falta de saco, pq fórum virou um nicho muito específico e tal. Muitos por achar um vício inútil ou perda de tempo (exemplo aqui o Hankey que lembro muito bem dizer isso poucos antes de sumir de vez). Enfim, motivos os mais variados e normais. Sobre o assunto principal ser política, também é algo que quem não viveu na caverna do obama de 2013 pra cá, tb vê como natural. Se tem alguma duvida, levanta nos ultimos 2 anos trends de twitter e visualizações de youtubers sobre política e compara com futebol por exemplo. Além do aumento da relevância da política outros assuntos mais cotidianos foram se banalizando até chegar ao ponto de ninguém liga, para quase tudo. Por exemplo, uma série que uns anos atrás mobilizaria pessoas o ano todo em torno desse assunto, hoje disputa com mais 50 séries que o cara vê no ano. Então tudo é mais banal, de certa forma. Voltando pra política, tem 2 motivos pq muita gente acha chato falar sobre. Primeiro pq é bom o cara dar umas lidas, ou conhecer um pouco melhor do que fala, e outra, a principal, pq quando vc opina sobre política, vc sempre se suja um pouco. Especialmente os caras que são vistos como bons users num geral vão ter um receio de ganhar antipatias por causa de suas opiniões. Se por exemplo o Celestão começar a falar mal do Olavo aqui, vai aparecer gente que antes o adorava começando a dizer que sempre foi hypado, frcassado, esculhambador de nordestino, sem graça e etc. É isso que acontece quando entra na política. E post de tweet também é outra coisa que foi universalmente aceita. Então não é problema do foro ou de algum user específico usar. Já cansei de ver casos aqui que um user poe sua opinião igual a de um random de twitter, e a do tweet é muito mais positivada, simplesmente pq aquela caixinha ali já meio que virou uma marca no cérebro geral como se fosse um certificado iso alguma coisa de validade pra internet. E meras opiniões sem o quadradinho parecem menos relevantes. Por mais bizarro e idiota que pareça, todo mundo sabe que isso que acontece. Tweet por ter pouco caractere e instagram por ser só uma foto e pouco texto são o que é mais aceito por ser mídias rápidas. E usar isso não é só o farofas e seus clones, users bem considerados como kiko e lakitus postam dessa mesma forma. Outra razão pra isso é que o cara se distancia um pouco da opinião, tipo eles escolhem postar o tweet que ele quer pq representa sua opinião, mas não foi ele que escreveu, parece tosco, mas diminui um pouco o antismo natural de opinar sobre política, ou temas polêmicos em geral. Outra coisa que é muito contraditória, pra não dizer hipócrita, é tratar users supostos clones como sinônimo de user lixo que deve ser banido. Primeiro que nem todo clone é ruim. Um exemplo de provavel clone cultuado é o gordon que só aparece em eliminações de paulistas, por ex. O ki de bengala, majin boo, etc. Então o contexto em primeiro lugar não é ser clone, é o modo de postar. E ainda indo nesse raciocínio do modo de postar, vamos pegar o exemplo de users realmente ruins. Wand vilela. Compara wand com abdulzido e pqd. Esses 2 ultimos apenas postam seus baits ali de boa, chamam pra discussão que eles querem e somem do que não querem. O abdulzido mesmo, acho que só quer discutir tudo como se fosse uma certa carência as vezes. Agora compara isso com o Wand, que além de sempre postar sempre a mesma coisa ainda perseguia os users que o ignoravam indo nas discussões do tópico que eles estavam, com ofensa sempre, e além disso juntava colegas no whats pra combinar posts e negativações. Enfim, esse sim um macaco completo, um sub humano, e não houve em escala um movimento pra remover ele do fórum como acontece agora. Por que? Pq a ideologia dele batia com a de muita gente no fórum. Essa é a verdade nua e crua. Quem defendia o wand e agora persegue esses users é simplesmente um hipócrita e mal caráter. Eu sou um exemplo vivo de que dá pra você só evitar os tópicos que não são do interesse. Até o começo de 2018, eu pouco entrava no boteco, pq eu ignorava quase que tudo em política. Meu foco era mais acompanhar os tópicos de futebol. Por exemplo eu fui me descobrir um liberal tem um ano e pouco e tinha um tópico sobre liberalismo de 2013 que eu nunca tinha lido, simplesmente pq não me interessava, eu tava ali de boa vendo o que eu queria no foro. O topico de game of thrones é outro antigão, eu não entrava pq tava atrasado e não queria spoilers, então eu simplesmente não entrava. Fui começar agora que com muito atraso eu consegui ver todas temporadas. Na verdade quando o cara reclama de entrar num topico que não é do seu interesse, a raiva está em procurar coisa nova no fórum e só encontrar assuntos ou posts de users do seu desagrado. Então o problema não é o assunto e nem os users. Se não fosse esses posts teria ali um silêncio, sem nada. O certo era se não tem nada que lhe agrada, ignora ou então poste vc os temas que te agradam, pega o que te interessa e põe em discussão. É simples. Sejamos todos "farofas" dos assuntos que nos interessam e o fórum vive.Essa comparação do Wand com os caras realmente fez sentido e me senti um pouco hipócrita. Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk Turin isso Corinthians é sofrimento
LL SCCP 46983 posts 15/02/2012 LL SCCP 46983 posts 23/02/2019, 12:42 23/02/2019, 12:42 Talvez hj em dia os jovens prefiram política e lacração a futebol mesmo. Maioria dos users sub 23 quase nem falam de coringão e futebol. O wcom, o maluco lá do avatar da japonesa piscando. Pelo jeito a resenha futebolística tenses a se tornar algo de nicho Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk Corinthians é sofrimento
LL SCCP 46983 posts 15/02/2012 LL SCCP 46983 posts 23/02/2019, 12:45 23/02/2019, 12:45 Outra coisa e que bons users abandonaram totalmente o futebol para só entrar aqui e soltar seus baiits na política. Texugo falava direto de Corinthians e hj e só política. Kiko não fala do mengao O próprio xman quase não está mais no tópico da sep Futebol aqui se resume a kamarao, eu, balder, o mineiro lá que curte mais os números do esporte bebo whatever. É muito pouco Se tivesse outro fórum de futebol com liberdade pra falar a verdade eu já teria vazado Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk Corinthians é sofrimento
UltraRS 12228 posts 20/05/2017 UltraRS 12228 posts 23/02/2019, 12:47 23/02/2019, 12:47 V-Brake escreveu: ↑ A única aí q falaram nesse tópico q eu acho q poderia ser melhorada é a forma como aparecem os ignorados. Não sei se tem como fazer, tem q perguntar pro @No Life (acho até q dá), é simplesmente eliminar qq aviso de q o cara ignorado postou, ao invés daquele aviso no lugar do post. Limpa a página e ajuda qm quiser ñ ver os posts. Isso aí seria muito bom se pudesse ser feito, eu nem me importo muito com eles, só coloco na lista de ignorados e não entro nos tópicos deles, mas o foda é que polui muito a página e quando você quer entrar em um tópico que te interesse, tá lá a última postagem de tal fulano, aí dá até preguiça de entrar no tópico We're the middle children of history No purpose or place We have no great war No great depression Our great war is a spiritual one... Our great depression is our lives...
Geraldo Grêmio 28088 posts 15/02/2012 Geraldo Grêmio 28088 posts 23/02/2019, 12:49 23/02/2019, 12:49 Sobre discutir politica economia, tem uma explicacao facil pra isso a gente envelheceu. Quando eu entrei no Uol em 2004, eu discutia Hardware, VG's e merdas no VT. foram 15 anos atras. As pessoas mudaram de vida, mudaram de mentalidade. Muita gente ta preocupada em discutir coisas que afetam o nosso cotidiano. Video game ficou em segundo plano. Mas tem alguns caras que ainda continuam com a cabeca de 15 anos atras. Esses, eh melhor que vazem mesmo. Император Карл V говорит с богом на испанском языке, с друзьями – на французском, с врагами – на немецком, с женщинами – на итальянском. Но если бы он знал русский язык, то нашел бы в нем великолепие испанского, живость французского, строгость немецкого, нежность итальянского, а также мудрость греческого и латыни. И он на одном языке мог говорить бы со всеми - Михаил Ломоносов
Muska 16457 posts 15/02/2012 Muska 16457 posts 23/02/2019, 12:52 23/02/2019, 12:52 Piccolo_san escreveu: ↑ LEONARDO SCCP escreveu: ↑ Geraldo Grêmio escreveu:eu avisei ha muito tempo atras que o Farofas ia detonar esse forum. O arrombado do Gabriel Diniz e outros abortos mal feitos ficaram lambendo esse lixo ta ae o resultado.Perai também O Diniz nunca defendeu esse maluco não Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk Geraldo tá atirando para todo o lado. Não é mentira do Geraldo não, o Diniz já apoiou o Farofas sim, e trouxe uns lixos do VT. Parabéns. "TODAS SÃO PUTAS, É UMA QUESTÃO DE PREÇO"
Muska 16457 posts 15/02/2012 Muska 16457 posts 23/02/2019, 12:55 23/02/2019, 12:55 Geraldo Grêmio escreveu: ↑ Sobre discutir politica economia, tem uma explicacao facil pra isso a gente envelheceu. Quando eu entrei no Uol em 2004, eu discutia Hardware, VG's e merdas no VT. foram 15 anos atras. As pessoas mudaram de vida, mudaram de mentalidade. Muita gente ta preocupada em discutir coisas que afetam o nosso cotidiano. Video game ficou em segundo plano. Mas tem alguns caras que ainda continuam com a cabeca de 15 anos atras. Esses, eh melhor que vazem mesmo. Nem em segundo, vídeo game deve ter ficado em quinto plano e olhe lá. Futebol e mesma coisa, eu falo de vez em quando. "TODAS SÃO PUTAS, É UMA QUESTÃO DE PREÇO"
LL SCCP 46983 posts 15/02/2012 LL SCCP 46983 posts 23/02/2019, 12:59 23/02/2019, 12:59 Futebol é muito mais importante que essas porcarias. Futebol alegra, entristece, socializa, ensina, aumenta sua percepção analítica e é algo de verdade. Muito mais importante que política, joguinhos e celebridades Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk Farofas isso Corinthians é sofrimento
Farofas 206992 posts 15/02/2012 Farofas 206992 posts 23/02/2019, 13:16 23/02/2019, 13:16 Esse post do X-Man foi perfeito. sempre buscam um culpado pela queda de movimento no fórum, mas as soluções sugeridas (banir, proibir determinado assunto e proibir rede social) só deixariam o fórum mais morto ainda. Vi tambem gente reclamando de upagem de topicos antigos, mas os mesmos que reclamam não criam tópico pra assunto nenhum. ou seja, se eu sair criando um tópico novo pra cada reportagem, vão reclamar (e com razão) agora se eu upar um tópico já existente e atualizar com uma noticia relacionada ao tema, vão reclamar tbm
Alric 10337 posts 24/04/2012 Alric 10337 posts 23/02/2019, 13:24 23/02/2019, 13:24 farofa foi de herói a vilão quando começou a postar petismo
leonardo3567 Administrador 14561 posts 25/07/2015 leonardo3567 14561 posts 23/02/2019, 13:28 23/02/2019, 13:28 um monte de users que postaram aqui reclamando, só ficam no topico do bolsonaro... Eu odeio o Thiago Santos
Wukong SSJ 12277 posts 06/10/2016 Wukong SSJ 12277 posts 23/02/2019, 13:29 23/02/2019, 13:29 Só queria deixar claro que não sou clone de ninguém nessa buceta. Mal tenho tempo pra logar todo dia, imagina eu tivesse 2 contas Tópico recomendado: Lista dos 100 filmes modernos favoritos do Wukong [+Qualidade]
Piccolo_san 65869 posts 30/04/2012 Online Piccolo_san 65869 posts 23/02/2019, 13:30 23/02/2019, 13:30 LEONARDO SCCP escreveu: ↑ Futebol é muito mais importante que essas porcarias. Futebol alegra, entristece, socializa, ensina, aumenta sua percepção analítica e é algo de verdade. Muito mais importante que política, joguinhos e celebridades Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk Todo mundo se conhece aqui por causa do Futebol. Então seu post faz sentido. Post-Rock in the streets, Math Rock in the sheets.
X-MAN 20231 posts 15/02/2012 X-MAN 20231 posts 23/02/2019, 13:38 23/02/2019, 13:38 LEONARDO SCCP escreveu: ↑ Outra coisa e que bons users abandonaram totalmente o futebol para só entrar aqui e soltar seus baiits na política. Texugo falava direto de Corinthians e hj e só política. Kiko não fala do mengao O próprio xman quase não está mais no tópico da sep Futebol aqui se resume a kamarao, eu, balder, o mineiro lá que curte mais os números do esporte bebo whatever. É muito pouco Se tivesse outro fórum de futebol com liberdade pra falar a verdade eu já teria vazado Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk Palmito porra. é o cara mais roots futebol. E os mano parmera de fé, rules, introspectivo, etc... People will pity you, either behind your back or in your presence. And they will stare at you, at you... or turn away. And they will underestimate you. And this will be your advantage.