Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 440

 Galo Doido
  •  57 posts
  •  

    Avatar do usuário

    chupa essa unimed . Se encontramos na liberta não vai ter juiz pra salvar vcs


    Saudações do GALO .


    Imagem

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Imagem

    No dia da reestreia de Felipe, o time reserva do Fluminense sofreu muito para arrancar um empate em 2 a 2 com o Friburguense, nesta quarta-feira, no Engenhão. O ex-vascaíno fez um bom primeiro tempo, mas teve uma atuação bem apagada na etapa final. O Tricolor das Laranjeiras, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, reagiu sob o comando de Fred, que entrou no segundo tempo, estreando na temporada. O resultado deixou o Flu na liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara, com oito pontos, um a mais que o Flamengo, que ainda joga nesta quinta, contra o Vasco

    Os gols do time carioca foram marcados por Marcos Júnior e Anderson, com Jorge Luiz e Ziquinha fazendo os da equipe serrana. A renda somou R$ 22.290,00, para um público de 1.523 pagantes (2.864 presentes). Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Quissamã, no Moacyrzão, em Macaé, sábado, às 19h30m (de Brasília). Já o Friburguense, que tem sete pontos e aparece em quarto lugar no Grupo A, jogará contra o Boavista, em Moça Bonita, no mesmo dia, às 17h.

    O Fluminense deu a impressão que começaria mandando na partida, mas o Friburguense é que se mostrou mais perigoso durante toda a etapa incial. Primeiro, Diego Cavalieri salvou desvio de cabeça de Rômulo, aos seis minutos. Pouco depois, aos oito, o time serrano teve oportunidade ainda melhor, mas Elivelton chutou torto na cara do gol. O Tricolor das Laranjeiras tentou retomar as rédeas do jogo e, sob o comando de Felipe, perdeu ótima chance com Wellington Silva, aos 19.

    Mas o Friburguense era melhor e pôs duas bolas na trave no espaço de dois minutos: aos 27, em cabeçada de Diego Guerra, e aos 29, em forte chute de Sérgio Gomes de dentro da área. O time carioca tentou segurar o ímpeto do adversário e ao mesmo tempo assustá-lo. Porém, nos contra-ataques, a equipe da Serra continuava levando mais perigo e, aos 43, Flavinho fez boa jogada pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora.

    Friburguense faz dois, mas cede o empate

    Logo no início do segundo tempo o Friburguense conseguiu pôr justiça no placar. Aos dois minutos, Sérgio Gomes fez belo lançamento para Jorge Luiz, ex-Flamengo, completar de primeira dentro da área e abrir o marcador. Logo depois, o técnico Abel Braga chamou Fred no banco. A confiança em seu ataque formado por Rhayner e Samuel havia acabado, tanto que, logo depois da entrada do artilheiro no lugar de Edinho, foi a vez de Samuel ser substituído por Marcos Júnior.

    O gol pôs o time da Serra na retaguarda e o da capital, principalmente após as substituições, no ataque. Mas num contragolpe espetacular, originado de uma reposição de bola do goleiro Adilson com extrema precisão, Ziquinha ganhou na corrida de Wellington Silva e tocou por cima de Cavalieri na saída do goleiro para fazer o segundo. O bombardeio carioca aumentou, e Adilson a se destacou com defesas bem difíceis em duas conclusões de Fred. Mas a pressão do Flu deixou a zaga adversária tonta, e, após falha terrível numa furada, a bola sobrou para Marcos Júnior, que chutou forte no canto para diminuir, aos 25: 2 a 1.

    O Fluminense continuou em cima, e raramente o Friburguense aparecia em seu campo de ataque. Rhayner teve duas chances, sendo que numa a bola bateu na trave. Mas aos 38 não teve jeito: de cabeça, Anderson empatou. A bola ainda tocou na trave direita de Adilson antes de entrar.

    Dois minutos depois, Rhayner, que já tinha cartão amarelo e não atuava bem, foi expulso por entrada violenta. Mesmo com um a menos, o time carioca quase fez o gol da virada, com Marcos Júnior, aos 42. A pressão seguiu até o fim, mas o jogo terminou mesmo com o empate.

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Abel vê decisão por pênaltis e festeja vaga do Grêmio: 'Não queria altitude'


    Imagem

    O técnico Abel Braga viveu uma situação inusitada na noite da última quarta-feira. Durante a entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 diante o Friburguense, pela Taça Guanabara, as atenções dos jornalistas e do próprio treinador na sala da imprensa do Engenhão não estavam voltadas para as declarações do comandante tricolor. E sim para a televisão que exibia a disputa por pênaltis entre Grêmio e LDU para definir o último integrante do Grupo 8 da Libertadores 2013 ao lado de Fluminense, Huachipato-CHI e Caracas-VEN (veja no vídeo acima o comandante acompanhando o último pênalti que definiu a classificação gremista).

    - Vou ter que dar entrevista olhando para a TV. Eu queria poder ver melhor a decisão, mas vocês (jornalistas) não deixam - brincou o treinador ao entrar na sala.

    Durante os cerca de dez minutos de entrevista, Abel falava olhando ora para os jornalistas, ora para a televisão. Quando a coletiva foi encerrada, a disputa por pênaltis ainda estava na metade. Sem TV no vestiário, o treinador permaneceu na sala junto da imprensa. Quando Marcelo Grohe defendeu cobrança de Morante, ele festejou a classificação do Grêmio e explicou seu ponto de vista.

    - Acho que eu era o único que queria enfrentar o time brasileiro (risos). Mas não queria encarar a altitude. Depois do primeiro jogo eu disse que achava que daria Grêmio nos 90 minutos. Com a classificação dos brasileiros fica mais igual. Qualquer resultado na Arena e no Engenhão será normal. Em Quito teríamos uma viagem longa, altitude... Seria ruim. Muita gente pensa ao contrário, mas eu queria o Grêmio. Vanderlei é meu amigo, será um jogo mais acessível, teremos torcedores do Fluminense em Porto Alegre, a logística será melhor. Foi merecido. Não vi a partida, mas me disseram que o Grêmio sufocou durante os 90 minutos.

    O único ponto negativo apontado por Abel foi a confusão com a tradicional avalanche realizada pelos gremistas após o gol de Elano. O alambrado da Arena não aguentou a pressão, cedeu e alguns torcedores ficaram feridos ao caírem no fosso do estádio.

    - De repente agora essa comemoração deixará de existir. Faziam há tempos e nunca tinha dado problema. Agora aconteceu. Alguma medida deve ser tomada - frisou.

    Fluminense e Grêmio vão se enfrentar na segunda e na quinta rodada do Grupo 8 da Libertadores. O primeiro confronto será no Engenhão, no dia 20 de fevereiro, e o segundo será na Arena, em 10 de abril.

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Torcedor tricolor leva rede para o Engenhão e vira sucesso na internet

    Imagem


    Uma cena bastante curiosa chamou a atenção de alguns tricolores durante o empate por 2 a 2 com o Friburguense na noite dessa quarta-feira, no Engenhão, e agora vem fazendo sucesso nas redes sociais. O professor de biologia Kléber Monteiro, de 41 anos, levou uma rede para acompanhar a partida pela quarta rodada da Taça Guanabara no Engenhão e ainda confeccionou um cartaz com os seguintes dizeres: "Ainda estou de férias! Volto somente em 13/02 - Libertadores". A ideia era homenagear o primo Gabriel, que está morando na Irlanda.

    Ao chegar ao Engenhão, Kléber pediu autorização para a polícia e foi liberado de entrar com a rede, que também continha símbolos do Fluminense. O torcedor ficou no setor Leste Inferior e passou o primeiro tempo todo deitado em meio a um estádio praticamente vazio - foram 1.523 pagantes. A intenção principal era aparecer na televisão.

    - Eu tenho um primo chamado Gabriel que está morando longe, em Dublin, na Irlanda. Queria uma homenagem para agradar a ele, que está triste, longe da família. Por isso resolvi levar e colocar a rede no Engenhão. Falei com a polícia e eles autorizaram a entrada dizendo que nunca tinham visto nada parecido (risos). Minha intenção era aparecer na TV. Um amigo me disse que até citaram na transmissão do SporTV, mas acho que não filmaram - explicou o professor, que dá aulas em colégios e cursos técnicos.

    No intervalo, porém, a mesma polícia pediu para que ele retirasse o objeto após reclamações de outros tricolores.

    - Os policiais pediram para eu retirar a rede. Na verdade outro torcedor pendurou uma bandeira na arquibancada e eles pediram para tirar. Daí o cara retrucou dizendo que a bandeira não podia, mas a rede, sim. Logo acatei o pedido e acompanhei o restante do jogo sentado nas cadeiras mesmo - disse.

    Ao lado da inusitada foto, tirada pela esposa do torcedor, logo surgiram na internet suposições de que o ato seria um protesto à baixa média de público do Campeonato Carioca de 2013. Nos quatro jogos do Fluminense até agora, o melhor público foi no clássico contra o Botafogo: 7.367 pagantes. Nas outras três partidas - Nova Iguaçu, Olaria e Friburguense - o público pagante somou 5.887 torcedores. Segundo Kléber, no entanto, a brincadeira nada teve a ver com isso.

    - Vi que associaram meu ato a um possível protesto na internet, mas a ideia não era essa. Tanto que levei um cartaz para brincar com o momento do time. Estou de férias até a Libertadores. O ano de 2013 começa realmente para o Fluminense no dia 13 de fevereiro (contra o Caracas, na Venezuela) - frisou.

    A iniciativa não é inédita no futebol brasileiro. Em 2007, um torcedor do Ceará também levou uma rede para assistir ao duelo contra o Ferroviário.

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    FLUMINENSE TAMBÉM LIDERA NOS JUNIORES


    Os resultados desta quarta-feira, pela quarta rodada:

    Vasco 2 x 1 Flamengo
    Fluminense 7 x 0 Friburguense
    Audax 1 x 2 Botafogo
    Madureira 3 x 3 Macaé
    Quissamã 2 x 1 Boavista

    A classificação:
    Grupo A:
    1º Vasco, 10 pontos
    2º Botafogo, 9
    3º Madureira, 7
    4º Quissamã, 7
    5º Nova Iguaçu, 4
    6º Friburguense, 4
    7º Volta Redonda, 3
    8º Olaria, 1

    Grupo B:
    1º Fluminense, 12 pontos
    2º Flamengo, 9
    3º Macaé, 6
    4º Bangu, 4
    5º Audax Rio, 4
    6º Duque de Caxias, 1
    7º Boavista, 0
    8º Resende, 0

     Farofas
  •  206987 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Com Fred e outros titulares, Abel esboça time para pegar o Quissamã


    Imagem


    Depois do empate por 2 a 2 com o Friburguense, o elenco do Fluminense voltou a treinar na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras. Enquanto os reservas, que jogaram a última partida, fizeram apenas um trabalho regenerativo, os titulares treinaram normalmente. E o técnico Abel Braga até começou a esboçar o time que vai enfrentar o Quissamã no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), no Moarcyzão, em Macaé.

    O treinador comandou um treino técnico em campo reduzido. Antes de a bola rolar, ele ainda conversou alguns minutos com o time titular, que foi formado por Ricardo Berna, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis, Marcos Junior e Fred. Essa formação deve sofrer pequenas mudanças para a partida do próximo sábado. O goleiro Diego Cavalieri, por exemplo, fez um trabalho mais leve por ter sido titular contra o Frizão. Já Wellington Nem treinou apenas na academia do clube.

    A equipe reserva foi formada por: Kléver, Wallace, Elivélton, Edinho e Eduardo; Fábio, Rafinha e Higor; Matheus Carvalho, Michael e Samuel. A atividade terminou 5 a 0 para o time principal, gols de Rafael Sobis, Marcos Junior (2) e Thiago Neves (2).

    Gum e Deco treinam separado do elenco

    Enquanto o elenco treinava, a dupla Gum e Deco, que se recupera de lesões musculares na panturrilha direita e na coxa direita, respectivamente, realizou exercícios no gramado das Laranjeiras. Ambos estão na fase de transição entre a fisioterapia e a preparação física.

    Com o empate da última quarta, o Fluminense chegou aos oito pontos e se manteve na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. O vice-líder Flamengo tem sete pontos e um jogo a menos - enfrenta o Vasco, na noite desta quinta, no Engenhão.

     Farofas
  •  206987 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Abel veta Nem e confirma Valencia entre os titulares: 'Momento é dele'

    Imagem

    O técnico Abel Braga confirmou o desfalque do atacante Wellington Nem para a partida do próximo sábado contra o Quissamã, às 19h30m (de Brasília), no Moarcyzão, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio. Com o tornozelo esquerdo ainda inchado por causa de uma pancada do alvinegro Marcelo Mattos no clássico contra o Botafogo, o camisa 11 será preparado para voltar contra o Vasco, no dia 9 de fevereiro. Marcos Junior já foi confirmado como substituto.

    - Acho até que tivemos poucos desfalques nesse início de ano. O Deco e o Gum já estão fazendo trabalhos específicos. Já o Nem sofreu uma pancada do Marcelo Mattos que inchou bastante. Ele até terminou o jogo bem, mas não conseguiu apoiar o pé na segunda e na terça. Fiquei até na dúvida entre o Marcos Junior e o Wagner. Mas o Marcos entrou muito bem no último jogo e fez um treino espetacular na quinta-feira. Vamos manter o esquema ofensivo em busca de um bom resultado. Contra o Vasco, o Nem já estará recuperado - avisou o treinador.

    Gum é liberado para a preparação física

    Logo após as declarações do treinador, a assessoria de imprensa do clube avisou que o zagueiro Gum foi liberado para a preparação física. Antes, o treinador avisou que fará outra mudança na equipe titular: a entrada de Valencia na vaga de Edinho.

    - O momento é do Valencia e ele está muito bem. Seria um pouco injusto tirá-lo do time agora. Está superior e vou com ele. Não significa que será titular para sempre, mas da mesma maneira que não existem jogadores iguais, não existem momentos iguais. E para esse jogo acho que o Valencia está superior - resumiu.

    Com o empate por 2 a 2 diante do Friburguense na última quarta e a vitória do Flamengo sobre o Vasco no dia seguinte, o Fluminense parou nos oito pontos e perdeu a liderança do Grupo B para o Rubro-Negro. Com a mudança de regulamento do Carioca, que agora dá ao campeão da chave a vantagem do empate na semifinal, Abel classificou o jogo contra o Quissamã como fundamental para o Tricolor.

    - Após o empate de quarta e a vitória do Flamengo, vamos ter que trabalhar muito. Essa partida se tornou fundamental. Respeitamos o adversário, mas queremos vencer. Entramos em um momento muito bom. A equipe titular está solta. Temos mais esse jogo, o Vasco e depois a estreia da Libertadores. Dentro daquilo que planejamos está muito bom - frisou.

    A escalação do Fluminense para enfrentar o Quissamã já está confirmada. O Tricolor irá a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Rafael Sobis, Marcos Junior e Fred.

     aqui na cidade de borussia
  •  14860 posts
  •  

    Herói contra o Real, Marcos Felipe vibra com volta por cima após falha

    Imagem

    A falha na vitória por 2 a 1 sobre o Al Nasser incomodou o goleiro Marcos Felipe. Mas o camisa 1 da equipe sub-18 do Fluminense demorou pouco tempo para dar a volta por cima. E logo em grande estilo. Com duas defesas na disputa por pênaltis, o jovem de apenas 16 anos foi o heroi da classificação sobre o Real Madrid que levou o Tricolor à semifinal da Al Kass Internacional Cup, torneio que está sendo disputado em Doha, no Catar. Em busca de uma vaga na final, os meninos de Xerém enfrentam o Inter de Milão neste domingo, às 11h30m (de Brasília, 16h30m no horário local).

    Na última partida da primeira fase da competição, o Fluminense precisava apenas de um empate diante do Al Nasser para se classificar. Mas saiu atrás após uma falha de Marcos Felipe, que errou o tempo de bola, foi encoberto por ela e viu Mohammed Al Shahrani ter apenas o trabalho de tocar para o gol vazio. Como todo bom goleiro, a revelação de Xerém mostrou ter estrela e foi salva por seus companheiros: Kennedy e Daniel marcaram os gols que garantiram a virada e a classificação. Contra o Real Madrid nas quartas de final, porém, o arqueiro deu a volta por cima.

    Veja as defesas do goleiro tricolor no blog Brasil Mundial FC!

    - Eu fui tentar antecipar o quique da bola, mas acabei sendo pego de surpresa e devido à velocidade que eu estava, acabei perdendo o tempo dela. Mas acho que dei a volta por cima com essa atuação contra o Real Madrid. Vida de goleiro é assim. O erro pode acontecer com qualquer um. Tive a frieza de reverter a situação - frisou o goleiro ao GLOBOESPORTE.COM direto de Doha.

    Julio César como inspiração

    No Fluminense desde 2009, quando tinha apenas 12 anos, Marcos Felipe já treinou algumas vezes com os profissionais nas Laranjeiras é considerado um dos melhores goleiros das divisões de base do clube. Não à toa tem passagens pelas seleções das divisões inferiores do Brasil e é o atual titular da sub-17. Contra o Real, foram três pênaltis defendidos. Dois na decisão por pênaltis e um durante o jogo, que no rebote acabou resultando no único gol da equipe espanhola na partida. Uma atuação atípica mesmo para uma grande promessa por causa de um detalhe: Marcos diz que nunca foi pegador de pênaltis.

    - Foi uma grande partida. Criamos três boas chances e praticamente mandamos no jogo. Saí de campo com uma sensação de muita felicidade. Graças a Deus pude ajudar o grupo de alguma forma. Pegar pênaltis não é a minha especialidade, mas estou pronto para ajudar minha equipe quando for necessário. Agora teremos mais um jogo complicado contra o Internazionale na semifinal. São duas grandes equipes, mas tenho absoluta certeza de que temos totais condições de vencer - garantiu o goleiro, que defendia o Linhares-ES antes de chegar ao Fluminense há quatro anos.

    Mesmo sem se considerar um especialista em penalidades, Marcos Felipe tem como inspiração o goleiro Julio Cesar, ex-Internazionale, atualmente no Queens Park Rangers, da Inglaterra, e que sempre se destacou no quesito.

    - Eu já treinei com o Cavalieri nas Laranjeiras e foi muito legal. Ele é um ótimo profissional e uma excelente pessoa. Mas eu me inspiro mesmo no Julio César - explicou.

    Imagem

     Farofas
  •  206987 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na final de torneio, técnico de time sub-18 garante confiança em alta

    Imagem

    Os jovens do Fluminense têm brilhado em campos internacionais nos últimos dias. Depois de passar por grandes equipes da Europa, como Real Madrid e Inter de Milão, o time sub-18 está na final da Al Kass International Cup, torneio da categoria disputado em Doha, no Catar. E o comandante Marcos Valadares esbanja confiança para chegar ao título.

    - Merecemos estar nessa final. Estamos muito motivados, confiantes, porque os garotos estão alegres e felizes. Vai ser um adversário difícil, muito duro. O PSG é uma escola europeia, uma equipe muito organizada. Eu digo que o PSG é uma equipe africana que joga um futebol europeu. O time consegue aliar qualidade do africano, habilidade, com a velocidade do futebol europeu, com um jogo intenso e com o lado forte taticamente.

    Os elogios de Valadares ao PSG não são sem fundamento. Na estreia na competição, a equipe tricolor foi derrotada justamente pelos franceses - até agora, o único revés no torneio.

    - Fizemos um jogo contra uma grande equipe, que é o PSG, na estreia. O resultado não foi a vitória, acabamos perdendo em um lance bobo, no meu entender. Nosso atleta colocou a mão na bola e tomamos a virada no jogo, mas fizemos uma grande partida - explicou o técnico.

    O bom desempenho dos jovens de Xerém entre os europeus já era esperado por Valadares:

    - Esses são nossos primeiros jogos do ano após o período de férias, então a tendência era que evoluíssemos dentro da competição, como aconteceu. Nossa equipe é basicamente com atletas de 16 anos, temos só três atletas com limite de idade que têm de 17 para 18. Essa equipe retornará no ano que vem praticamente a mesma. Conhecemos a equipe que temos nas mãos. Uma equipe com muito potencial, muitos talentos.

    A final será realizada na quinta-feira, às 14h (de Brasília). O Tricolor, que vinha jogando de dois em dois dias, pela primeira vez terá quatro dias de preparação.

     Farofas
  •  206987 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Abel Braga confirma força máxima do Flu no clássico contra o Vasco

    Imagem


    O Fluminense terá no próximo sábado, contra o Vasco, o seu último compromisso antes da estreia na Libertadores 2013, diante do Caracas, na Venezuela. Mas engana-se quem pensa que o técnico Abel Braga planeja mandar a campo uma equipe reserva no clássico. Mesmo com o fato de que a partida será disputada às vésperas da desgastante viagem para a capital venezuelana, o comandante tricolor já confirmou que usará a sua força máxima na sexta rodada da Taça Guanabara.

    - Não concordo quando dizem que falta ritmo de jogo ao meu time. Meu time titular jogou contra o Olaria, três dias depois pegou o Botafogo, fez um trabalho intenso durante a semana, voltou a jogar neste sábado, vai jogar novamente no próximo fim de semana... Já fizemos cinco jogos no Carioca e três foram com o time principal. Contra o Vasco será o quarto. Esse é o ideal - resumiu Abel.

    Nas três partidas que disputou até agora, o time titular do Fluminense ganhou duas (Olaria e Quissamã) e empatou com o Botafogo por 1 a 1. Com os reservas, uma vitória sobre o Nova Iguaçu e um empate diante do Friburguense. Um desempenho que garantiu a liderança provisória do Grupo B da Taça Guanabara com 11 pontos - o agora vice-líder Flamengo tem dez pontos e um jogo a menos - e agradou a Abel.

    - Fora as lesões da pré-temporada (Gum e Deco), ainda não tivemos problemas nos jogos. O Nem sofreu uma pancada, mas já está se recuperando. O planejamento está dentro daquilo que esperávamos e estamos contentes com isso.

    A delegação tricolor deixou o Moacyrzão após a vitória de 3 a 0 sobre o Quissamã no último sábado direto para o aeroporto e já voltou para o Rio. O elenco se reapresenta na tarde da próxima segunda-feira, nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco, às 17h (de Brasília), no Engenhão.

     Brutascolly
  •  1389 posts
  •  

    Avatar do usuário

    já tem outro classico krl

     Farofas
  •  206987 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Naseko escreveu: já tem outro classico krl
    pois é.

    vejamos como será a reação dos vascaínos caso o Felipe marque um gol :lol: :lol:

     DAC
  •  15238 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fluzão vai estuprar meu Vasco :chorar:

     Farofas
  •  206987 posts
  •  

    Avatar do usuário

    DAC escreveu: Fluzão vai estuprar meu Vasco :chorar:
    Imagem

    não vou cair na zica dessa vez
    • 1
    • 7
    • 8
    • 9
    • 10
    • 11
    • 440

    MENSAGENS RECENTES

    https://x.com/i/status/2004272819606085772

    PALMEIRAS 2025

    Não to nem desanimado com esse ano, mas e[…]

    Até a água da torneira tá que[…]

    Rio de Janeiro

    https://x.com/i/status/2003949263307657371



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012