Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 512
  • 513
  • 514
  • 515
  • 516
  • 530

The Lord Returns
  •  6460 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu:
    The Lord Returns escreveu: Acabei montando essa configuração, porém com um Ryzen 7 5800x que achei por um excelente valor.

Futuramente quando for colocar mais memória, vou seguir essa dica de comprar da China, deve sair bem mais em conta, memória tá caro pra caralho.
    Essa 4070 super é msm necessaria pra ti? É boa mas é cara imo
    E vai jogar em TV focando o 4K?

Fora isso parece ótimo PC. Fosse eu pegaria uma fonte bem mais barata e um gabinete bem mais barato tbm, economizar um tico :rimbuk:
    Peguei a 4070 para ter uma longevidade maior e não precisar upar tão cedo, mas me conheço, acho que fiz cagada pq quando sair as 5xxx eu vou querer trocar, então deveria ter pego uma 4060 agora, já que vou jogar no momento em um LG Ultragear 1080p 144hz e 1ms, mas enfim...

Fonte eu não economizo pois já me ferrei muito em antigas configurações :lol: :lol: :lol:

queanorrivis
  •  14992 posts
  •  

pode economizar em fonte não, o negócio pode queimar a placa de 4mil :lol:
    eu economizaria no processador, como o outro disse lá, um 5600 já da conta de 60 fps e a VGA não rodará muito mais que isso se tiver tudo no talo. Porém processador não é tão caro, vale a pena também investir em um bom

Wukong SSJ
  •  12277 posts
  •  

Salieri escreveu:
    Wukong SSJ escreveu: Fora isso parece ótimo PC. Fosse eu pegaria uma fonte bem mais barata e um gabinete bem mais barato tbm, economizar um tico :rimbuk:
    Tá maluco de pegar uma fonte bem mais barata, cara. Não tenho certeza absoluta, mas essa fonte aí de 650w acho que já tá quase no limite para a configuração, mesmo que seja uma 80 plus gold. E olha que a fonte nem está tão cara assim. Se botar uma fontezinha qualquer não vai dar conta.
    Bem mais barata tbm posso ter exagerado :lol:

Só que eu sempre uso fonte MSI MAG e o preço dela é um pouco menor, em promos ela sai bem em conta.
    The Lord Returns escreveu: Peguei a 4070 para ter uma longevidade maior e não precisar upar tão cedo, mas me conheço, acho que fiz cagada pq quando sair as 5xxx eu vou querer trocar, então deveria ter pego uma 4060 agora, já que vou jogar no momento em um LG Ultragear 1080p 144hz e 1ms, mas enfim...

Fonte eu não economizo pois já me ferrei muito em antigas configurações :lol: :lol: :lol:
    Ou seja tu já tá pensando no GTA 6 ano que vem :lol:
    Provavelmente tua próxima aquisição vai ser uma TV ou Monitor então aí pro ano que vem pra fechar o combo.

Fonte eu ia recomendar a MSI MAG que eu uso que tbm é 650W ou até uma de 750W pra ficar ainda mais safe. No geral esse PC aí tá ótimo e bem melhor que o meu tb.

The Lord Returns
  •  6460 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu:
    Salieri escreveu:
    Wukong SSJ escreveu: Fora isso parece ótimo PC. Fosse eu pegaria uma fonte bem mais barata e um gabinete bem mais barato tbm, economizar um tico :rimbuk:
    Tá maluco de pegar uma fonte bem mais barata, cara. Não tenho certeza absoluta, mas essa fonte aí de 650w acho que já tá quase no limite para a configuração, mesmo que seja uma 80 plus gold. E olha que a fonte nem está tão cara assim. Se botar uma fontezinha qualquer não vai dar conta.
    Bem mais barata tbm posso ter exagerado :lol:

Só que eu sempre uso fonte MSI MAG e o preço dela é um pouco menor, em promos ela sai bem em conta.
    The Lord Returns escreveu: Peguei a 4070 para ter uma longevidade maior e não precisar upar tão cedo, mas me conheço, acho que fiz cagada pq quando sair as 5xxx eu vou querer trocar, então deveria ter pego uma 4060 agora, já que vou jogar no momento em um LG Ultragear 1080p 144hz e 1ms, mas enfim...

Ou seja tu já tá pensando no GTA 6 ano que vem :lol:
    Provavelmente tua próxima aquisição vai ser uma TV ou Monitor então aí pro ano que vem pra fechar o combo.

Fonte eu ia recomendar a MSI MAG que eu uso que tbm é 650W ou até uma de 750W pra ficar ainda mais safe. No geral esse PC aí tá ótimo e bem melhor que o meu tb.
    Ano que vem quero justamente pegar um monitor top, e uma VGA top junto, já até deixei alinhado onde comprei o PC que eles vão pegar a 4070 no negócio quando eu for trocar de VGA :lol: :lol: :lol:

A fonte peguei justamente essa MSI, achei um custo benefício excelente por agora. Quando for trocar a VGA, se precisar troco a fonte também, por enquanto vai sobrar fonte pra máquina.

Qual tua config, Wukong?
    Editado pela última vez por The Lord Returns em 12/05/2024, 16:54, em um total de 1 vez.

Wukong SSJ
  •  12277 posts
  •  

Meu PC é bem mais fraco que esse daí, devo ter gasto menos que 4K nele. Comprei ele pra ficar parando de gastar dinheiro com jogos no Xbox, aos poucos tá se pagando, config é:

amd ryzen 5500
    rtx 4060 (peguei em promo por 1600 no pix)
    16 gb ram
    fonte msi mag 650w

Quase ctza q vou precisar melhorar ele dependendo de como tiver o GTA 6, duvido muito que rode 1080p60fps com graficos altos :suando:

Texugo
  •  21116 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu:Meu PC é bem mais fraco que esse daí, devo ter gasto menos que 4K nele. Comprei ele pra ficar parando de gastar dinheiro com jogos no Xbox, aos poucos tá se pagando, config é:

amd ryzen 5500
    16 gb ram
    fonte msi mag 650w

Quase ctza q vou precisar melhorar ele dependendo de como tiver o GTA 6, duvido muito que rode 1080p60fps com graficos altos :suando:
    Caro em PC é a placa de vídeo, tudo no meu também foi 3k, placa de vídeo foi 5k, 4070 TI.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

4718
  •  31246 posts
  •  

Compensa tanto assim?
    Manjo nada, mas não quero nunca mais pagar 400 conto em jogo e pagar pra jogar online.

Foda é que qualquer coisa decente não vai menos de 6 mil e tenho muito medo do aumento da conta de luz

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

4718 escreveu: Compensa tanto assim?
    Manjo nada, mas não quero nunca mais pagar 400 conto em jogo e pagar pra jogar online.

Foda é que qualquer coisa decente não vai menos de 6 mil e tenho muito medo do aumento da conta de luz
    se vc colocar a pirataria na balanca nao chega nem perto

eu pirateio tudo que posso, e compro somente se tiver em alguma promo muito boa ou nao tiver opcao

queanorrivis
  •  14992 posts
  •  

é a plataforma mais custo benefício. essas configs ai são melhores que ps5, e tem tecnologias como dlss 3. Capaz de um PC desses conseguir brincar até na geração do ps6 em um monitor 1080p
    sem contar que não existem mais exclusivos, a principal vantagem de um console.
    leonardo3567 escreveu:

se vc colocar a pirataria na balanca nao chega nem perto

eu pirateio tudo que posso, e compro somente se tiver em alguma promo muito boa ou nao tiver opcao
    PC é basicamente um carro movido a água. não paga jogo, não paga pra jogar online nem nada.

Texugo
  •  21116 posts
  •  

4718 escreveu:Compensa tanto assim?

Só pensar numa geração, quantos você gasta de anuidade para jogar online e quantos jogos você compra para jogar só offline por algumas horas e poderia ser pirateado.

Jogo offline não comprei mais nenhum.

The Lord Returns
  •  6460 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: Meu PC é bem mais fraco que esse daí, devo ter gasto menos que 4K nele. Comprei ele pra ficar parando de gastar dinheiro com jogos no Xbox, aos poucos tá se pagando, config é:

amd ryzen 5500
    16 gb ram
    fonte msi mag 650w

É uma ótima configuração também, só dar um upzinho ou outro...

Deve aguentar 1080p60fps tranquilamente, Dlss3/Frame Generator tão aí pra isso :bigode: :bigode: :bigode:

Eu não quero mais saber de consoles na minha vida, vendi tudo o que eu tinha e vou focar só no PC de agora em diante.

Wukong SSJ
  •  12277 posts
  •  

Desde que comprei o PC, joguei free:

Lords of the Fallen (200 reais) / Tekken 8 (250 reais) / Last of us part 1 (250 reais)

Só em ~2 meses tem 700 reais de jogos aí. Claro, preço full sem considerar promoção...

Único jogo que gastei dinheiro foi Street fighter 6, porque esse eu preciso jogar online

Wukong SSJ
  •  12277 posts
  •  

The Lord Returns escreveu: É uma ótima configuração também, só dar um upzinho ou outro...

Deve aguentar 1080p60fps tranquilamente, Dlss3/Frame Generator tão aí pra isso :bigode: :bigode: :bigode:

Eu não quero mais saber de consoles na minha vida, vendi tudo o que eu tinha e vou focar só no PC de agora em diante.
    Eu vou manter meu Xbox pra levar em viagens e afins, fora isso jogar é no PC mesmo. Instalei uns mods de Street Fighter (tô lutando com o Luffy ao invés do Dhalsim e a Chun li tá de microbiquini :bigode: , outros de Dragons Dogma que tornam o jogo mto melhor), jogar com mods é mto superior.

E infelizmente minha config n é ótima pq eu tenho TV pra jogar em 4K, então ideal seria dar upgrade pra jogar em 4K mas não vale a pena com o dinheiro que eu iria gastar. Xbox ainda roda algumas paradas melhor na TV :lol:

Texugo
  •  21116 posts
  •  

The Lord Returns escreveu:
    Wukong SSJ escreveu: Meu PC é bem mais fraco que esse daí, devo ter gasto menos que 4K nele. Comprei ele pra ficar parando de gastar dinheiro com jogos no Xbox, aos poucos tá se pagando, config é:

amd ryzen 5500
    16 gb ram
    fonte msi mag 650w

É uma ótima configuração também, só dar um upzinho ou outro...

Eu também, PC é melhor em tudo, joga em melhores gráficos, não paga online, tem pirataria, o único contra é o investimento inicial maior. Só mantive um séries S para jogar GTA 6 no lançamento, depois para ter de novo, só nessa situação, pra jogar o GTA 7 no lançamento.

The Lord Returns
  •  6460 posts
  •  

@Texugo @Wukong SSJ @queanorrivis @leonardo3567 por exemplo, se eu quiser piratear TLOU 1, de onde vcs baixam? Pergunto pois voltei agora ao mundo dos PCs depois de muitos anos, só comprava originais e a muitos anos atrás dava um trabalho do caralho piratear, crack, etc etc etc :lol: :lol: :lol:

Vou pegar original só os que eu for jogar online mesmo.

ribs
  •  25839 posts
  •  

The Lord Returns escreveu: @Texugo @Wukong SSJ @queanorrivis @leonardo3567 por exemplo, se eu quiser piratear TLOU 1, de onde vcs baixam? Pergunto pois voltei agora ao mundo dos PCs depois de muitos anos, só comprava originais e a muitos anos atrás dava um trabalho do caralho piratear, crack, etc etc etc :lol: :lol: :lol:

Vou pegar original só os que eu for jogar online mesmo.
    fitgirl-repacks.site
    skidrowreloaded.com (apenas pegando pela opção de torrent)

ribs
  •  25839 posts
  •  

Só pra ilustrar: em 11/23 comprei 2x8 gb 3200 mhz Asgard por 82 reais, já com o ICMS

Mas quem quiser comprar algo precisa comprar logo, papai Lula vai meter 92% de taxa de importação até em comprinhas menores de 50 doletas

queanorrivis
  •  14992 posts
  •  

ribs matou a pau, pirataria e aliexpress, o combo do brasileiro ligeiro.
    Antes do lula dava pra comprar até processador de 4mil segurança de taxa zerada(pacote pequeno demais para ser taxado), sai tudo pela metade do preço que cobram no brasil.

4718
  •  31246 posts
  •  

@Texugo e @queanorrivis me convenceram
    vou começar a montar um pc

mas como sou bem baixa renda, vai ser algo a longo prazo

acho que comprarei um series s usado pra jogar gta e depois monto um pc em 2 anos pra tentar faze-lo equivalente a um videogame da gen futura
    foda que vou gastar uma bala, mas vou tentar comprar algumas coisas no py

Texugo
  •  21116 posts
  •  

4718 escreveu:@Texugo e @queanorrivis me convenceram
    vou começar a montar um pc

mas como sou bem baixa renda, vai ser algo a longo prazo

acho que comprarei um series s usado pra jogar gta e depois monto um pc em 2 anos pra tentar faze-lo equivalente a um videogame da gen futura
    foda que vou gastar uma bala, mas vou tentar comprar algumas coisas no py
    Se você não quer gastar muito em PC, pega um equivalente a um PS5, na época diziam que o ps5 era equivalente a uma 2070 super

https://www.adrenaline.com.br/microsoft ... -gameplay/

Hoje a placa equivalente é uma 4060

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/N ... 4150vs4048

PS5 você vende tranquilo por uns R$2800

RTX 4060 R$1800
    https://www.pichau.com.br/placa-de-vide ... nsl8md8zoc

Ryzen 5600 R$819
    https://www.alligatorshop.com.br/proces ... 0000927box

Fonte 650w R$259
    https://www.kabum.com.br/produto/369658 ... rm=1176394

Cooler processador R$130
    https://www.pichau.com.br/cooler-para-p ... bknnmn-g-1

SSD 1tb R$389
    https://www.terabyteshop.com.br/produto ... snv2s1000g

Placa mãe B550m R$784
    https://www.kabum.com.br/produto/114781 ... o-atx-ddr4

32gb DDR4 R$506
    https://www.terabyteshop.com.br/produto ... 16a-sbkd35

Gabinete R$229
    https://www.terabyteshop.com.br/produto ... x?p=362294

Total R$4900, com R$2800 do PS5, investir mais R$2100, valor de 2 anos de PSN plus essencial e 4 jogos de R$359

• 1
    • 512
    • 513
    • 514
    • 515
    • 516
    • 530

MENSAGENS RECENTES

COMEÇOU O VERÃO, A MELHOR ESTAÇÃO DO ANO!

Hora que chegar o inverno terei que tirar o aquece[…]

https://x.com/i/status/2004149745309438128

Eu não sei nome de dirigente de outros time[…]

TÓPICO DO JUDICIÁRIO

same energy https://www.youtube.com/watch?v=HZwS[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012