O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 576
  • 577
  • 578
  • 579
  • 580
  • 1615

Rlim
  •  51171 posts
  •  

Atleti Azzurri d'Italia escreveu: Aqui na minha cidade parece que o shaka usou tesouro do ceu em massa e muita gente relatando estar sem olfato e paldar e ainda com febre
    Hoje faz 1 mês que to com olfato prejudicado e sem meu paladar.

O pior é não saber o que é (se efeito colateral do Covid, Sinusite, Rinite, etc) e não conseguir marcar otorrino.

Alric
  •  10337 posts
  •  

Fisher escreveu:
    X-MAN escreveu:
    Botafogo escreveu: Vcs acham que passa de 1000 mortos no Brasil?

Eu digo que nao passa

Nada melhor do que se comprometer a uma opiniao facilmente verificável no futuro

Aí lá saberemos quem está do lado certo hoje
    Aposto milzao que passa dos mil até agosto. Anima?
    E essa aposta aqui, chegou a rolar?
    Nossa senhora, essa aposta era otimista demais até pelo lado do x-man
    Em agosto é capaz de ter 50k já

Alric
  •  10337 posts
  •  

Em número de mortes diárias acho q só estamos atrás de USA, Itália, Espanha, França e Inglaterra

China nem conta pq não da pra acreditar em nada que vem de lá

Wukong SSJ
  •  12277 posts
  •  

Os resultados que vemos hoje são de contágios de 15 dias atrás, lá pro dia 5 de Abril.

Então essas multidões aglomeradas esses dias, só iremos saber os danos que causaram lá pro dia 5 de Maio.

Infelizmente, tudo indica que o Brasil vai entrar no grupo que ninguém quer entrar de paises mais afetados pelo vírus :chorar3:
    hyper1  isso

Atleti Azzurri d'Italia
  •  12097 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Atleti Azzurri d'Italia escreveu: Aqui na minha cidade parece que o shaka usou tesouro do ceu em massa e muita gente relatando estar sem olfato e paldar e ainda com febre
    Hoje faz 1 mês que to com olfato prejudicado e sem meu paladar.

O pior é não saber o que é (se efeito colateral do Covid, Sinusite, Rinite, etc) e não conseguir marcar otorrino.
    Eu tenho rinite desde os 12 anos de idade e nunca tinha sentido isso.
    Rlim  isso

Dantas
  •  15193 posts
  •  

Não vejo solução :girl: tá foda essa merda de pandemia

Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

Rlim escreveu: Esses caras ainda tão no pensamento binário que é Covid ou Economia. Ou restringe todo mundo, ou libera todo mundo.

Será mesmo que liberando tudo as pessoas idilicamente vão voltar pra rua numa suposta normalidade, tudo será tranquilo, o consumo voltará ao normal, enquanto corpos são acumulados em contêineres.

Até porque um alto volume de mortos e o sistema de saúde completamente colapsado não conseguindo fazer sequer cirurgia de apendicite não afeta em nada a economia não é mesmo?!

Tudo ia ficar maravilhoso e normalizado sem a quarentena, e "ó inventaram a quarentena do nada só pra prejudicar a economia!".

E como já disse várias vezes nesse tópico, ninguém defende a porra da quarentena de forma geral e indefinida. Sempre defendi aqui um lockdown localizado controlado por um gabinete federal centralizado, com a capacidade de reavaliar diariamente com dados quem deve manter as restrições, quem deve remover.

Só que por que isso não foi colocado em prática até agora?

Advinha, pelos arautos da lógica que insistem que quarentena não resolve nada, que apenas ela afeta a economia, e muitos deles defendendo que vá todo mundo pra rua e foda-se. Se eu não tenho convicção sobre a medida, como posso defender que a medida seja controlada e organizada? Pois é.
    Queria parabenizá-lo pela postagem.

Eu só complementaria que, ao impor este pensamento binário, o presidente bunda-suja só confirma aquilo que a sua própria trajetória no Exército revelou: um sujeito com capacidade nula de liderança e responsabilidade e que só sabe atuar em benefício próprio.

Ao continuar solicitar a abertura do comércio sem nenhuma restrição, o presidente arregão está se eximindo de responsabilidade de qualquer cenário que aconteça, porque ele sabe que nenhum governador em sã consciência seguiria à risca a sugestão dele.

Por trás deste discurso, existe o fato de que nunca saberemos o que teria realmente acontecido se seguíssemos a sugestão presidencial, este mundo já era, nunca se transformará em realidade, e é aqui que está o núcleo dessa estratégia.

Se não conhecemos o universo alternativo em que não houve isolamento, o presidente fica à vontade para criar a narrativa que melhor lhe convém.

Morreu mais gente que o previsto? O Bolsonaro tinha razão, ele falou na TV que o pessoal ia pegar o vírus cedo ou tarde. Essa gente aí iria morrer de qualquer maneira, porque os governadores fecharam a economia? Viva o presidente.

Morreu menos gente que o previsto? O Bolsonaro tinha razão, a estratégia de isolamento é uma farsa e fechamos a economia à toa. Viva o presidente.

A parte mais triste disso tudo é que existirá retardado para comprar o discurso.
    Turin, Alric, hyper1 e 2 outros  isso

blequi
  •  3138 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: Os resultados que vemos hoje são de contágios de 15 dias atrás, lá pro dia 5 de Abril.

Então essas multidões aglomeradas esses dias, só iremos saber os danos que causaram lá pro dia 5 de Maio.

Infelizmente, tudo indica que o Brasil vai entrar no grupo que ninguém quer entrar de paises mais afetados pelo vírus :chorar3:
    Na verdade esse número conta com os testes em mortos que demoram pra sair. Mas, sim, provavelmente essas 383 mortes correspondem à situação que vivemos duas semanas atrás.

Touro Mecânico
  •  14096 posts
  •  

Talvez por isso que tenha explodido do nada o número, ontem o número de mortos foi "baixo", praticamente metade dos dias anteriores. Hoje talvez os números estejam acumulados. Estou tentando ser otimista, espero que não comece a subir tanto assim.
    songohan2  isso

Dantas
  •  15193 posts
  •  

virus nao sobrevive no tocantis tem algo lá que pode ser a cura

Atleti Azzurri d'Italia
  •  12097 posts
  •  

Todas as UTIs públicas da rede municipal de Belém estão ocupadas, alerta Sesma
    A maioria dos leitos está com pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. A Sesma aguarda a liberação de leitos via regulação municipal e estadual para transferir pacientes.
    Não há mais leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas disponíveis no sistema de saúde de Belém. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), que informou a ocupação total dos 125 leitos, 80% deles está com pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

De acordo com a Sesma, o município possui 125 leitos de UTI e 1.118 de enfermaria, além de 90 leitos de observação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Para a desafogar a rede, a Sesma aguarda a liberação de leitos via regulação municipal e estadual para transferir pacientes para os hospitais de referência. De 13 a 19 de abril, foram transferidos 130 pacientes.

Mortal Kombat
  •  26608 posts
  •  

Alric escreveu:
    blequi escreveu: Com 383 mortes em 24 horas, Brasil tem pior dia desde o início da pandemia
    Wtf, eu olhei meia hora atrás e era 50 :?

A zica do fórum nunca veio tão rápida
    Isso é efeito da subnotificação que existe a partir de sexta a tarde, sábado e domingo, pode observar que toda semana é assim. E essa semana ainda tem feriado amanhã e no RJ quinta feira também.
    Alric  isso

Samo
  •  3649 posts
  •  

Tenho percebido isso. Domingo o número é sempre baixo, e segunda e terça sempre mais alto.

Tá muito na cara que deixam de notificar no domingo e jogam pros números do começo da semana.

Mas caralho, galera fica com preguiça de trabalhar no domingo?

Samo
  •  3649 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu:
    Alric escreveu:
    blequi escreveu: Com 383 mortes em 24 horas, Brasil tem pior dia desde o início da pandemia
    Wtf, eu olhei meia hora atrás e era 50 :?

A zica do fórum nunca veio tão rápida
    Isso é efeito da subnotificação que existe a partir de sexta a tarde, sábado e domingo, pode observar que toda semana é assim. E essa semana ainda tem feriado amanhã e no RJ quinta feira também.
    Pô, mas os serviços essenciais não podiam relaxar de fim de semana. Essas notificações influenciam nas tomadas de ações públicas contra o vírus.

Mortal Kombat
  •  26608 posts
  •  

Samo escreveu: Tenho percebido isso. Domingo o número é sempre baixo, e segunda e terça sempre mais alto.

Tá muito na cara que deixam de notificar no domingo e jogam pros números do começo da semana.

Mas caralho, galera fica com preguiça de trabalhar no domingo?
    Tu acha que o funça da secretaria de saúde vai trabalhar final de semana :lol: :lol: :lol: :lol:
    Reloaded  isso

Touro Mecânico
  •  14096 posts
  •  

Aragorn (usp) escreveu: LOL

Estudo é inválido porque não foi na "data aprovada"

Os torcedores do vírus aqui do tópico entram em extase
    Ainda com essa conversinha de "torcedores do vírus"?
    songohan2  isso
    • 1
    • 576
    • 577
    • 578
    • 579
    • 580
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

Esse é um tipo de video que nunca assistiri[…]

Facebook

https://www.youtube.com/watch?v=iCWdMZ2o8zQ