O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 573
  • 574
  • 575
  • 576
  • 577
  • 1615

Texugo
  •  21121 posts
  •  

.Kiko. escreveu:
    O corona vai e o voucher fica?
    Economia 20.04.20 14:36

Como não poderia deixar de ser, já se fala em Brasília em prorrogar o coronavoucher de 600 reais por mais de três meses, sob a justificativa que os efeitos econômicos da pandemia deverão durar além do tempo previsto inicialmente.

O número de beneficiados, entre trabalhadores informais e desassistidos, ficaria entre 75 e 82 milhões de cidadãos, com um custo que passaria dos 45 bilhões de reais por mês. Para se ter ideia, o custo anual do Bolsa Família, que atende 14 milhões de famílias, é de 27 bilhões de reais.

Prorrogar por quanto tempo? Num primeiro momento, por mais três meses. Mas existe quem defenda que o auxílio seja para sempre, com um valor mais baixo, sob o nome de renda básica universal. Você também pode chamar de voto básico universal.

O corona pode ir embora, mas você continuaria a pagar o voucher.

Sei que é uma notícia de economia e não de saúde, mas achei mais apropriado colocar aqui mesmo.
    Isso aí não deu certo, só no grupo de whatsapp aqui do bairro, de 80 pessoas, ninguém precisava, mas como a maioria é autônomo, uns 30 conseguiram, até cara que tem casa de 400 mil e anda de BMW de 150. Imagina no Brasil todo.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Texugo
  •  21121 posts
  •  

.Kiko. escreveu:
    O corona vai e o voucher fica?
    Economia 20.04.20 14:36

Como não poderia deixar de ser, já se fala em Brasília em prorrogar o coronavoucher de 600 reais por mais de três meses, sob a justificativa que os efeitos econômicos da pandemia deverão durar além do tempo previsto inicialmente.

O número de beneficiados, entre trabalhadores informais e desassistidos, ficaria entre 75 e 82 milhões de cidadãos, com um custo que passaria dos 45 bilhões de reais por mês. Para se ter ideia, o custo anual do Bolsa Família, que atende 14 milhões de famílias, é de 27 bilhões de reais.

Prorrogar por quanto tempo? Num primeiro momento, por mais três meses. Mas existe quem defenda que o auxílio seja para sempre, com um valor mais baixo, sob o nome de renda básica universal. Você também pode chamar de voto básico universal.

O corona pode ir embora, mas você continuaria a pagar o voucher.
    ....

Chinelada na Bixarada
  •  11867 posts
  •  

As pessoas estão tentando retomar suas atividades quibisurdo, enquanto eu estou firme em casa engordando, vendo netflix e jogando videogame esses inconsequentes tem a ousadia de sair de casa pra trabalhar e consumir, está na hora do governo prender as pessoas circulando nas ruas e começar o lockdown de verdade.

Turin
  •  23675 posts
  •  

Isso era muito óbvio que ia acontecer.

Eu falei aqui no tópico, lá no começo da quarentena, que uma hora nós (a população) teríamos simplesmente assumir o risco de matar o 1% mais frágil da população. É óbvio: para grande parte da população a opção de ficar em quarentena não é viável. Significa morrer de fome.
    Algumas milhares (milhão?) de mortes é um custo que se assume quando a outra ameaça é ainda mais iminente. Mas ao falar isso fui acusado de 'insensível' (ou algo assim) por @songohan2, @Carnicero e cia, com seu discurso de "cada vida importa" importado diretamente do mundo de bambuluá

Aragorn (usp)
  •  4762 posts
  •  

Quem fica só na ladainha de "vida importa" sem considerar a economia, ou é mal intencionado, que torce para a falencia do país... ou são adolescentes com seus ideais utópicos que nunca pagaram uma conta de luz na vida... nesse forum, no caso, estamos cheios da segunda opção.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Turin escreveu: Isso era muito óbvio que ia acontecer.

Eu falei aqui no tópico, lá no começo da quarentena, que uma hora nós (a população) teríamos simplesmente assumir o risco de matar o 1% mais frágil da população. É óbvio: para grande parte da população a opção de ficar em quarentena não é viável. Significa morrer de fome.
    Algumas milhares (milhão?) de mortes é um custo que se assume quando a outra ameaça é ainda mais iminente. Mas ao falar isso fui acusado de 'insensível' (ou algo assim) por @songohan2, @Carnicero e cia, com seu discurso de "cada vida importa" importado diretamente do mundo de bambuluá
    Que que isso tem a ver, cara pálida?

Eu mesmo falei que não precisa parar o país inteiro em vários posts do tópico. Nego inventa cada coisa.

E uma coisa é NÃO FAZER NADA, outra coisa é FAZER algo e não conseguir manter. Eu também falei várias vezes que não dá pra manter quarentena por meses no Brasil. Mas olha teu post:
    Turin escreveu:
    songohan2 escreveu: Se vão ser, 50, 500, 5 mil ou 1 milhão, pra mim são morte que não deveriam acontecer e deveriam ser evitadas anyway.
    Mas a que preço?

Vamos parar o país para evitar 50, 500 ou 5 mil mortes? Não.

Vamos parar o país para evitar 1 milhão de mortes? Provavelmente, mas ainda depende do perfil dos mortos.

Vamos parar para evitirar 10 ou 20 milhões de mortes? Definitivamente sim.

Sim, pra mim óbvio que teria que 'parar o país' (e eu já deixei claro em VÁRIOS posts que parar o país é maneira figurada, parar tipo SP, RJ, grandes cidades que estão com situação complicada. Só procurar meus posts) para evitar 1 milhão de mortes, foda-se o perfil. Essa é minha opinião e foi aí que eu falei que tu falou merda, na minha opinião e mantenho isso aí.

Agora, parar essas cidades não significa PARAR PRA SEMPRE, né :lol:

Qual é a dificuldade de entender isso? Pra mim, tem que parar o máximo que conseguir para tentar evitar a maior tragédia possível. E aí fazer um plano de reabertura - inclusive critiquei o Mandetta aqui por só fazer o feijão com arroz e não pensar numa estratégia depois.

Ninguém defende quarentena eterna. Mas se fossem morrer 1 milhão de brasileiros mesmo, pra mim, não teria que ver perfil porra nenhuma, tinha que fazer quarentena e ponto final - mas óbvio que ela não seria eterna, né. Teríamos que fazer testes, aumentar leitos, etc. O maior problema no Brasil é a falta de testes.

Alric
  •  10337 posts
  •  

Sem testes, colapso iminente de SP e RJ(AM e CE já colapsaram), quarentena já não é mais levada a sério por boa parte da população

Maio vai ser brutal
    Reloaded  isso

Reloaded
  •  5593 posts
  •  

Alric escreveu: Sem testes, colapso iminente de SP e RJ(AM e CE já colapsaram), quarentena já não é mais levada a sério por boa parte da população

Maio vai ser brutal
    aqui no Rs vai dar merda tbm, principalmente na serra gaucha. muita gente, cheio de velho, gringo teimoso e bolsonarista adoidado

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Alric escreveu: Sem testes, colapso iminente de SP e RJ(AM e CE já colapsaram), quarentena já não é mais levada a sério por boa parte da população

Maio vai ser brutal
    Eu tô tentando ficar mais otimista. Ainda não chegamos em 300 mortes diárias oficialmente (se bem que isso aí não significa muita coisa). Parece que a curva aqui tá mais lenta...sei lá, eu tô esperando muito um quadro mais positivo para o Brasil.

Espero que dê tudo certo.

Turin
  •  23675 posts
  •  

songohan2 escreveu: Se vão ser, 50, 500, 5 mil ou 1 milhão, pra mim são morte que não deveriam acontecer e deveriam ser evitadas anyway.
    "mortes que não deveriam acontecer"

"deveriam ser evitadas anyway"

Aí que tá todo o cerne da discussão, e que tu nunca entendeu do meu post (e mesmo assim trouxe meu post fora de contexto diversas vezes, spammando e fazendo verdadeir postagem repetitivas de informações falsas - alô @Carnicero, quero ban).

A questão é que TUDO tem a questão de custo e benefício envolvida. Pessoas morrem e temos que lidar com isso da melhor forma possível.
    Infelizmente, no Brasil (e em grande parte do mundo), a quarentena não é um meio viável de lutar por muito tempo contra a propagação do vírus.

Os teus posts dão a entender que 'toda morte não deveria acontecer' (e portanto, devemos evitar a todo custo). Mas isso não é verdade. Cada morte por coronavírus que evitamos tem um custo (e esse custo pode ser econômico, social ou mesmo representando outras mortes indiretemente decorrentes) E, em releitura de uma das melhores frases que já rolaram nesta crise, a verdade é que o remédio não deve matar mais do que a doença.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Turin escreveu:

Aí que tá todo o cerne da discussão, e que tu nunca entendeu do meu post (e mesmo assim trouxe meu post fora de contexto diversas vezes, spammando e fazendo verdadeir postagem repetitivas de informações falsas - alô @Carnicero, quero ban).

A questão é que TUDO tem a questão de custo e benefício envolvida. Pessoas morrem e temos que lidar com isso da melhor forma possível.
    Infelizmente, no Brasil (e em grande parte do mundo), a quarentena não é um meio viável de lutar por muito tempo contra a propagação do vírus.

Os teus posts dão a entender que 'toda morte não deveria acontecer' (e portanto, devemos evitar a todo custo). Mas isso não é verdade. Cada morte por coronavírus que evitamos tem um custo (e esse custo pode ser econômico, social ou mesmo representando outras mortes indiretemente decorrentes) E, em releitura de uma das melhores frases que já rolaram nesta crise, a verdade é que o remédio não deve matar mais do que a doença.
    Não spammei informação falsa pô, quotei teu post sem tirar nem por :lol:

Cara, eu entendo o que você quis dizer. Mas é que mesmo naquele contexto, se eu pegar ele, imprimir (com o contexto) e sair mostrando para pessoas, pode ter certeza que a maioria absoluta das pessoas vai achar aquilo bem retardado. O que você escreveu - e pra mim que foi a pior parte - era o lance de 'dependendo do perfil'. Cara, foda-se o perfil. A não ser que a doença só matasse gente que todo mundo soubesse que ia morrer em 1 semana mesmo.

Mas isso não existe. Esse que foi o maior ponto que achei uma absurdo no teu post e talvez eu não tenha deixado claro. 1 milhão de pessoas são 1 milhão de pessoas, não importa o perfil (só se for aquele caso irreal que inventei acima, pessoas que literalmente tinham dias contados. Mas a realidade não é assim. É quase meio que roleta russa. Tem os mais suscetíveis? Sim. Mas porra, vamos supor que o perfil fosse só diabético com 55+ anos. Pra mim é óbvio que ainda valeria a pena tentar a quarentena para salvar esse 1 milhão de pessoas, carai). Tem que tentar evitar mortes se números forem absurdos - e é claro, tenho total noção que nem sempre vai ser possível, tem questão economica, etc. Mas não era esse meu ponto.

Acho que agora vai ficar mais claro.
    Editado pela última vez por songohan2 em 20/04/2020, 15:53, em um total de 2 vezes.

Texugo
  •  21121 posts
  •  

Aragorn (usp) escreveu:Quem fica só na ladainha de "vida importa" sem considerar a economia, ou é mal intencionado, que torce para a falencia do país... ou são adolescentes com seus ideais utópicos que nunca pagaram uma conta de luz na vida... nesse forum, no caso, estamos cheios da segunda opção.
    Se o negócio pegar mesmo, doente não trabalha e a economia vai para o buraco do mesmo jeito.

Rlim, Bliss  isso

Touro Mecânico
  •  14096 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Aragorn (usp) escreveu:Quem fica só na ladainha de "vida importa" sem considerar a economia, ou é mal intencionado, que torce para a falencia do país... ou são adolescentes com seus ideais utópicos que nunca pagaram uma conta de luz na vida... nesse forum, no caso, estamos cheios da segunda opção.
    Se o negócio pegar mesmo, doente não trabalha e a economia vai para o buraco do mesmo jeito.

Pois é, parece que o pessoal tem dificuldade de raciocínio e não consegue enteder isso.
    Rlim  isso

songohan2
  •  28335 posts
  •  

@Turin
    Pra vocês terem noção, o normal de mortes anuais no Brasil é de 1 milhão e pouquinho

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/ ... ponta-ibge
    O número de mortes ocorridas e registradas no Brasil, nos últimos dez anos, aumentou 21,2%, passando de 1.055.672, em 2008, para 1.279.948, em 2018
    Ou seja, imagina se o número de mortes DOBRASSEM no ano no Brasil (que é o cenário que eu achei que tu falou merda). Aí tu me fala que, dependendo o perfil, não valeria a pena parar o país. Pra mim, isso soa absurdo. 1 milhão é o que já morre normalmente, mais 1 milhão em cima disso, seria algo inédito, impensável, foda-se o perfil desse milhão de mortes.

Caraio, não é possível que você não entenda como pessoas possam achar isso um absurdo :lol: Veja novamente, não estou esperando que todo mundo seja salvo ou que pare por meses. Mas que deveríamos PARAR pelo menos para avaliar a situação e tentar amenizar, com certeza teríamos, independentemente do perfil desse milhão de pessoas. Seria literalmente o dobro de mortes usuais num ano.

Bem explicadinho agora.
    Editado pela última vez por songohan2 em 20/04/2020, 16:07, em um total de 1 vez.

Alric
  •  10337 posts
  •  

Touro Mecânico escreveu:
    Texugo escreveu:

Pois é, parece que o pessoal tem dificuldade de raciocínio e não consegue enteder isso.
    É o que inevitavelmente vai acontecer e teremos que fazer outra quarentena
    Sem testes a economia nunca vai conseguir voltar ao normal, é ridículo um país como o Brasil ter menos que um monte de país patético
    Esse era sem dúvidas a maior crítica a gestão do Mandetta

Turin
  •  23675 posts
  •  

songohan2 escreveu:
    Turin escreveu:

Não spammei informação falsa pô, quotei teu post sem tirar nem por :lol:

Cara, eu entendo o que você quis dizer. Mas é que mesmo naquele contexto, se eu pegar ele, imprimir (com o contexto) e sair mostrando para pessoas, pode ter certeza que a maioria absoluta das pessoas vai achar aquilo bem retardado. O que você escreveu - e pra mim que foi a pior parte - era o lance de 'dependendo do perfil'. Cara, foda-se o perfil. A não ser que a doença só matasse gente que todo mundo soubesse que ia morrer em 1 semana mesmo.

Mas isso não existe. Esse que foi o maior ponto que achei uma absurdo no teu post e talvez eu não tenha deixado claro. 1 milhão de pessoas são 1 milhão de pessoas, não importa o perfil (só se for aquele caso irreal que inventei acima, pessoas que literalmente tinham dias contados. Mas a realidade não é assim. É quase meio que roleta russa. Tem os mais suscetíveis? Sim. Mas porra, vamos supor que o perfil fosse só diabético com 55+ anos. Pra mim é óbvio que ainda valeria a pena tentar a quarentena para salvar esse 1 milhão de pessoas, carai). Tem que tentar evitar mortes se números forem absurdos - e é claro, tenho total noção que nem sempre vai ser possível, tem questão economica, etc. Mas não era esse meu ponto.

Acho que agora vai ficar mais claro.

Ah, @songohan2. Quando eu digo que depende do perfil de mortos, quero dizer que é necessária uma análise mais detalhada das mortes. Tipo, em quanto tempo esse 1 milhão de mortes ocorreria? Em 1 semana, 1 mês, 1 ano ou 5 anos?

Porra, já morre um milhão e meio de pessoas por ano no Brasil, pelos mais diversos motivos. Se esse 1 milhão de mortos hipotético que estamos discutindo fosse morrer de qualquer forma, ou se fosse morrer em até 2 anos (ou seja, não representando uma adição relevante no total de mortes), seria um cenário completamente diferente em relação a um cenário em que o perfil dos mortos fosse diferente - digamos um cenário em esse 1 milhão de mortes significasse a adição de um milhão de mortes de jovens saudáveis, por exemplo.

A questão é que o número de 1 milhão de mortos não é absurdo no Brasil, apesar de parecer. Morre mais que isso ao natural.

(e tu chama isto de "Não spammei informação falsa pô, quotei teu post sem tirar nem por :lol: ", sério???? :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: )
    songohan2 escreveu: Turin, o cara que fica puto com o banimento de um troll baitero num tópico de pandemia, mas acha que tentar parar o país para caso fossem morrer 1 milhão de pessoas algo somente a se pensar.

Boas prioridades na vida.

camaleão
  •  16709 posts
  •  

Que discussão idiota
    Os dois falaram merda e ponto.
    Voltem a discutir o preço do cacetinho
    Turin, maxevor  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

songohan2 escreveu: @Turin
    Ou seja, imagina se o número de mortes DOBRASSEM no ano no Brasil (que é o cenário que eu achei que tu falou merda). Aí tu me fala que, dependendo o perfil, não valeria a pena parar o país. Pra mim, isso soa absurdo. 1 milhão é o que já morre normalmente, mais 1 milhão em cima disso, seria algo inédito, impensável, foda-se o perfil desse milhão de mortes.
    Opa, estamos chegando ao ponto onde as coisas ficarão claras.

Disso que eu falo quando "temos que analisar o perfil dos mortos".

Se esse milhão de mortos de coronavírus estivesse englobado dentro do milhão e tanto que já morrem ao natural, seria uma situação. Haveria um acréscimo ínfimo no numero total de mortos.
    Outra situação seria se fossem 'mortos diferentes', representando uma adição de um milhão.

No segundo cenário, não tem dúvidas, temos que parar o país. Mas na primeira situação teríamos que ter muuuuito mais cuidado para que o remédio não seja mais prejudicial do que a própria doença.
    songohan2  isso

Turin
  •  23675 posts
  •  

camaleão escreveu: Que discussão idiota
    Os dois falaram merda e ponto.
    Voltem a discutir o preço do cacetinho
    Mas ele trouxe de volta umas 5x o meu post ao longo do tópico. :lol:

Tenho direito de trazer uma vez quando os fatos me dão razão :D
    • 1
    • 573
    • 574