O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 413
  • 414
  • 415
  • 416
  • 417
  • 1615

Rlim
  •  51188 posts
  •  

Mandettão entrando em todas as lives e pedindo pro pessoal ficar em casa.

O verme retardado do chefe dele deve tá espumando pelo cu.
    LL SCCP, Bliss  isso

X-MAN
  •  20231 posts
  •  

Turin escreveu: É que 1k apesar de ser um número assustador, é um número solto, fora de perspectiva.

A reportagem diz que em Minas morreram 4k de janeiro até agora este ano por problemas respiratórios, por exemplo. Parece terrível, como um número solto. Mas aí, em perspectiva, é o mesmo número do ano passado.
    E não precisa ser gênio para perceber que com o caso do Corona tá tendo um rigorismo muito maior. Deu positivo, morreu, põe na conta do vírus

Sei lá, pra mim é visível que há um claro espaço psicológico para um grande erro. não sei se consigo expressar essa sensação de forma clara :lol:
    Você tem registro de todo ano colapsar o sistema de saúde de quase todos países ricos do mundo ocidental?

Abedi Pelé
  •  5471 posts
  •  

Rlim escreveu: Mandettão entrando em todas as lives e pedindo pro pessoal ficar em casa.

O gado já tá puto porque o cara tá mais popular que o chefe :lol:

itchy
  •  16095 posts
  •  

Atleti Azzurri d'Italia escreveu:
    Belic escreveu: Impressão ou a macacada do cusil já começou a voltar "a normalidade" ruas cheias de gente, pessoas em bares pqp. que país fudido da porra :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

O negócio aqui vai tomar proporções colossais...
    Fui numa grande rede de mercados aqui so na fila do açougue tinha uns 20 nego tudo um no cangote do outro kKKKKKK
    Aqui na praia já tava um cu hj pra dar uma leve caminhada e isso msm com a ressaca que está tendo

Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

Cláudio nesta entrevista vai na veia.
    "livro não sangra"
    "cientistas não são líderes"

Chico Brito
  •  15018 posts
  •  

Coronavírus: isolar todos é o melhor caminho?

A economia tem um convívio muito difícil com as profissões do campo da saúde. Muitas das razões originam-se nas formas diversas com que cada uma delas considera a assistência à saúde.

Tradicionalmente, as profissões de saúde concentram-se na ética individualista, segundo a qual a saúde não tem preço e uma vida salva justifica qualquer esforço. Por outro lado, a economia fixa-se na ética do bem comum ou ética do social. A importância dessas diferenças reside nas atitudes de cada grupo sobre a utilização de recursos. Daí existir espaço para conflito entre economistas e profissionais de saúde no que diz respeito à gestão eficiente dos serviços de saúde.

A formação médica não é robusta de conhecimento econômico o que é um equívoco, pois isso traz uma série de incongruências, tendo em vista que concentra gastos de forma individual sem mensurar a repercussão junto ao coletivo. A taxa de letalidade desta gripe é relativamente baixa frente a outras que já tivemos. O problema está na transmissibilidade que é alta e, portanto, numa consequente insuficiência de leitos para os casos mais complexos. O que tem que ser avaliado é o que se perde de um lado e o que se perde do outro lado. Vejo a questão do isolamento como fundamental para achatar e prolongar e, com isto, não saturar os leitos de terapia intensiva. Porém, a meu ver, isto poderia ser feito de forma escalonada e organizada, fazendo testes, principalmente, nos mais jovens de 60 anos, mas que fizessem parte dos grupos de risco.

Temos dados e recursos móveis com aplicativos que ajudariam a segregar os grupos de risco. Num momento como este, é pouco ou nada relevante quem é pró ou contra o que. Vão morrer muitos, pelo vírus ou pelos efeitos econômicos negativos decorrentes. Mas, o pior dos mundos seria o de não fazer nada e neste quesito vejo que as diferentes áreas do governo tem uma certa coerência em relação ao papel do isolamento.

Mas isolar todos é o melhor caminho?

Buscar ao mesmo tempo que temos esse isolamento intervenções de natureza de estímulo econômico é suficiente se não temos massa produtiva e massa consumidora. Pelo que tenho lido, a grande questão é partir de uma base de dados confiáveis, o que não é tão simples pela velocidade com que tudo está acontecendo e pela dificuldade de um resgate histórico - e imaginar que as condições geográficas e sociais sejam as mesmas entre diferentes países o que não é. O que todos estão tentando fazer é aquilo que se convencionou chamar como achatamento epidemiológico com a proposta de diminuir o pico e alongar o processo na linha do tempo.

E porque isso? Porque o grande problema é a utilização simultânea de Unidade de Terapia Intensiva por uma massa enorme de pessoas. E aí eu me pergunto se este isolamento não deveria ser seletivo e se não deveria acontecer, preferencialmente, pois algumas coisas estão muito claras: a maior taxa de letalidade acontece após os 60 anos de idade (e aí fala mais de 90%); e os casos que acometem pacientes mais jovens foram justamente naqueles com doenças preexistentes. Considerando idade superior a 60 anos, temos cerca de 8% da massa trabalhadora e isto, de certa forma, teria uma consequência menos danosa no contexto da economia, embora mantivesse riscos para esta posição da comunidade.

O mesmo raciocínio valeria para os jovens com as características acima descritas e que também representam grupos de vulnerabilidade. E aqueles que não fossem retirados da força de trabalho, aí neles seria fundamental a realização da pesquisa do vírus e, portanto, todos deveriam ser testados dando preferência a zonas de maior densidade, que no nosso caso inicialmente seriam Rio de Janeiro e São Paulo.

Sabemos que estamos no processo de transmissão denominado comunitário e, portanto, essa blindagem não seria perfeita, mas se a ideia é ganhar tempo, pode ser algo realizável.

Então, mais fácil seria quanto maior fosse o diálogo e entendimento entre os diferentes níveis de governança do nosso pais, principalmente no âmbito estadual. Vamos torcer por isto!

Cláudio Lottenberg, presidente do conselho do hospital Albert Einstein

Alric
  •  10337 posts
  •  

Abedi Pelé escreveu:
    Rlim escreveu: Mandettão entrando em todas as lives e pedindo pro pessoal ficar em casa.

O gado já tá puto porque o cara tá mais popular que o chefe :lol:

O gado vaporware só serve pra assassinar reputação

vilela_09
  •  42164 posts
  •  

Wukong SSJ escreveu: O Brasil tem mais mortes por dia do que a Itália no mesmo período de tempo.

A situação atual é PREOCUPANTE.
    não, o brasil teve o primeiro caso 3 dias depois do primeiro caso da itália, estamos muito abaixo

LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

Fui agora no Sesi da vila das Mercês porque minha mãe passou mal pra caralho e estava vazio, mas mudaram totalmente o protocolo.

Não me deixaram entrar com ela, pediram vários dados meus, conheço lá de décadas e nunca foi assim e a sala de pediatria tinha 4 corpo coberto.

Foda que vi na comunidade do bairro que tá faltando epi, fiquei triste.

Mesmo o caso dela sendo de pressão altaz a médica perguntou se ela tem os sintomas, fizeram alguns testes pra medir a capacidade pulmonar e orientaram a não ir lá em hipótese alguma, só em casos tipo o de hj, porque a doença tá levando gente pra caralho sim.

Foda que quebramos a quarentena indo naquela merdas

LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

Imagem

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

JrDuran Amigo
  •  6101 posts
  •  

Covid-19 é o maior fake news da história da humanidade

Vao acabar fim a economia MUNDIALpor cinta de um virus com a mesma taxa de mortalidade de uma GRIPE COMUM

Parabéns aos envolvidos

andre7391
  •  1964 posts
  •  

Belic escreveu: Impressão ou a macacada do cusil já começou a voltar "a normalidade" ruas cheias de gente, pessoas em bares pqp. que país fudido da porra :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

O negócio aqui vai tomar proporções colossais...
    Quarentena sem crise real no país da nisso.

Povão só vai entender quando a água bater no rabo, essa quarentena que fizemos não serviu de nada.
    Belic  isso

1+2=7
  •  23870 posts
  •  

Jorge e Mateus arrecadando 172 toneladas de alimentos em feat com Mandetta :emocao:

Não curto sertanejo mas o valor moral disso é enorme.

Touro Mecânico
  •  14096 posts
  •  

Chico Brito escreveu: Cláudio nesta entrevista vai na veia.
    "livro não sangra"
    "cientistas não são líderes"
    Graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (1984), Mestre em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (1990), Doutor em Medicina (Oftalmologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1994).

Blz
    • 1
    • 413
    • 414
    • 415
    • 416
    • 417
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

última vez que tinha olhado a tabela algum[…]

MERCADO TEMPORADA 2025

https://x.com/i/status/2004934926408581342 Poha Q[…]