O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 412
  • 413
  • 414
  • 415
  • 416
  • 1615

LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

Abedi Pelé escreveu:
    Rlim escreveu:

VOA MANDETTA!
    Ainda vai ser candidato a presicdente
    Se eu e minha mãe sairmos vivos dessa, esse já tem meu voto
    Rlim  isso

Kar
  •  34197 posts
  •  

Touro Mecânico escreveu:
    Turin escreveu:
    Nao sei se vcs viram, mas a notícia foi corrigida.

Até agora morreu MENOS gente de proble
    Is ma respiratório em 2020 do que em 2019, na mesma época.

No fundo, ainda tenho muito medo que seja uma fake news mundial, e seja só uma gripe que mata mais ou menos como qualquer outra, mas a cobertura da imprensa + contagem de mortos diária cria um clima de terror desnecessário.
    Imaginem que horror se daqui um tempo, quando fizerem a contagem dos mortos, descobrirem que a mortalidade no fim era a mesma basicamente, e ficamos em casa a toa :|
    Fake news não é, teria que comprar cientistas do mundo inteiro. Agora, ainda que mais tarde descubram que alguma medida equivocada foi tomada, não vai adiantar esses negacionistas virem querer falar que estavam certos, afinal todos eles estão indo contra os dados que a ciência tem hoje na base do achismo e de teorias da conspiração.
    Então mesmo se os negacionistas acertarem eles vão estar errados. Entendi.

Turin
  •  23675 posts
  •  

Touro Mecânico escreveu:
    Turin escreveu:

No fundo, ainda tenho muito medo que seja uma fake news mundial, e seja só uma gripe que mata mais ou menos como qualquer outra, mas a cobertura da imprensa + contagem de mortos diária cria um clima de terror desnecessário.
    Imaginem que horror se daqui um tempo, quando fizerem a contagem dos mortos, descobrirem que a mortalidade no fim era a mesma basicamente, e ficamos em casa a toa :|
    Fake news não é, teria que comprar cientistas do mundo inteiro. Agora, ainda que mais tarde descubram que alguma medida equivocada foi tomada, não vai adiantar esses negacionistas virem querer falar que estavam certos, afinal todos eles estão indo contra os dados que a ciência tem hoje na base do achismo e de teorias da conspiração.
    Fake news não é necessariamente intencional.
    Pode surgir a partir de dados incorretos ou mal interpretados, simplesmente. Aliás, a reportagem que o @X-MAN postou era exatamente isso, um erro de apuração de dados que gerou uma conclusão assustadora, de um acréscimo absurdo do número de mortes. Aí quando corrigido o dado, a reportagem perdeu toda a relevância.

Os negacionistas mais racionais se apoiam nisso: os dados que temos disponíveis ainda são claramente insuficientes e/ou inconfiaveis e/ou estão fora de perspectiva

Explorador
  •  3594 posts
  •  

Paum cum Çalãmi escreveu: >cálculos matemáticos simples
    >1 hora de vídeo

Resume o raciocínio aí
    nada demais o vídeo dela, só pra tirar essa maluquice do fim do mundo....

o raciocínio simples é que nos países do hemisfério sul não tem progressão numérica tão elevada, até em países que testaram bastante como a austrália.

não deu uma semana de diferença do primeiro caso aqui pro primeiro caso da itália e olha só o que aconteceu em cada lugar.

e msm na itália tem 25% de idosos, 25% de fumantes, 60milhões de habitantes e morreram 15mil até agora.... lombardia é o local com trocentos azilos.

ArnaldoCésarCoelho
  •  2099 posts
  •  

Afternoon escreveu: MEU DEUS ESSE TOPICO FICOU HORRIVEL DEPOIS Q CHEGARAM ESSES CARAS QUE NAO ACREDITAM NO ATILA

BANE ELES CARNICERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O turin tá desde o começo do tópico debatendo e ninguém tá reclamando dele
    songohan2  isso

Explorador
  •  3594 posts
  •  

não sou contra o lockdown, e sim do modo e severidade como foi aplicado aqui,

minha cidade tem 70mil habitantes

se ela estivesse na itália fazendo a média de mortes daria uns 17,5 mortos até o momento..

ou seja 35 necesitariam de UTI nesse tempo(geralmente só metade de quem entra na UTI vive)

nesse período iria lotar, seria um desastre.

mas a progressão simplesmente não está ocorrendo desta forma, pelo clima, e diferença da faixa etária, BCG?

sei lá simplesmente não está sendo assim como em todos países do hemisfério sul, não tem ninguem internado na minha cidade com coronavírus.

vamos trancar tudo, quebrar o país pra depois ver que era pra ter feito o lockdown depois? o guedes falou que o país não aguenta por tanto tempo um lockdown ele QUEBRA.

extremamente irracional isso, o social distance do trump é bem mais ameno, estão vendendo carros lá em alguns locais, alem de ter começado nos estados mais afetados primeiro.

o brasil é um continente e fecharam tudo, pra depois ter que fechar denovo?....

a coisa deveria ter sido feita de forma cirurgica e não foi. Os EUA vão sair dessa e seguir a vida normalmente o brasil vai afundar por décadas.

DESCULPEM O WALL
    LL SCCP  isso

songohan2
  •  28335 posts
  •  

ArnaldoCésarCoelho escreveu:
    Afternoon escreveu: MEU DEUS ESSE TOPICO FICOU HORRIVEL DEPOIS Q CHEGARAM ESSES CARAS QUE NAO ACREDITAM NO ATILA

BANE ELES CARNICERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O turin tá desde o começo do tópico debatendo e ninguém tá reclamando dele
    Deixa ele fazer a narrativa dele, é engraçadinho
    Carnicero  isso

X-MAN
  •  20231 posts
  •  

Turin escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:
    Turin escreveu:

Pode surgir a partir de dados incorretos ou mal interpretados, simplesmente. Aliás, a reportagem que o @X-MAN postou era exatamente isso, um erro de apuração de dados que gerou uma conclusão assustadora, de um acréscimo absurdo do número de mortes. Aí quando corrigido o dado, a reportagem perdeu toda a relevância.

Os negacionistas mais racionais se apoiam nisso: os dados que temos disponíveis ainda são claramente insuficientes e/ou inconfiaveis e/ou estão fora de perspectiva
    Mas tipo vamos pegar aqui, estados unidos, morrendo mais de mil por dia, nova York o caos, isso tudo com medidas restritivas e etc... Você pode duvidar da China, falar que só tem veio na Itália, etc.. mas vc acha que estão inventando tudo isso nos EUA e aqui será uma marolinha?

Touro Mecânico
  •  14096 posts
  •  

Porra, agora que vi queo Trump botou na bunda do Brasil com relação as máscaras. PEnsei que ele e o Bonoro fossem amigos. :?

Carnicero
  •  6166 posts
  •  

Imagem

V-Brake
  •  36065 posts
  •  

Lembrando q, considerando o fato da vacinação BCG ser a razão de um número menor de mortes (ñ tá confirmado, é uma esperança mas ñ dá pra confiar 100%), não muda o fato de q a vacina ñ é um curaga contra o Coronga.

Pessoal pode morrer mesmo vacinado, é só um plus a mais...Mas traz um alento pra países como o nosso q vacinam obrigatoriamente.
    ruud  isso

Sudit
  •  67321 posts
  •  

vilela_09 escreveu: fui no mercado hoje e a rua comercial aqui estava normal, tinha até uma rodinha de idosas fofocando em frente em uma loja de roupas, a quarentena flopou aqui
    Aqui 2o final de semana cheio de carros estacionado na rua e festa.

Belic
  •  7936 posts
  •  

Impressão ou a macacada do cusil já começou a voltar "a normalidade" ruas cheias de gente, pessoas em bares pqp. que país fudido da porra :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

O negócio aqui vai tomar proporções colossais...

Turin
  •  23675 posts
  •  

X-MAN escreveu:
    Turin escreveu:
    Touro Mecânico escreveu:
    Turin escreveu:

Mas tipo vamos pegar aqui, estados unidos, morrendo mais de mil por dia, nova York o caos, isso tudo com medidas restritivas e etc... Você pode duvidar da China, falar que só tem veio na Itália, etc.. mas vc acha que estão inventando tudo isso nos EUA e aqui será uma marolinha?
    É que 1k apesar de ser um número assustador, é um número solto, fora de perspectiva.

A reportagem diz que em Minas morreram 4k de janeiro até agora este ano por problemas respiratórios, por exemplo. Parece terrível, como um número solto. Mas aí, em perspectiva, é o mesmo número do ano passado.
    E não precisa ser gênio para perceber que com o caso do Corona tá tendo um rigorismo muito maior. Deu positivo, morreu, põe na conta do vírus

Sei lá, pra mim é visível que há um claro espaço psicológico para um grande erro. não sei se consigo expressar essa sensação de forma clara :lol:

Dantas
  •  15193 posts
  •  

Belic escreveu: Impressão ou a macacada do cusil já começou a voltar "a normalidade" ruas cheias de gente, pessoas em bares pqp. que país fudido da porra :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

pessoal pula em esgoto e nao acontece nada :piscadela:

Atleti Azzurri d'Italia
  •  12097 posts
  •  

Belic escreveu: Impressão ou a macacada do cusil já começou a voltar "a normalidade" ruas cheias de gente, pessoas em bares pqp. que país fudido da porra :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Fui numa grande rede de mercados aqui so na fila do açougue tinha uns 20 nego tudo um no cangote do outro kKKKKKK
    Belic  isso
    • 1
    • 412
    • 413
    • 414
    • 415
    • 416
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

MERCADO TEMPORADA 2025

https://x.com/i/status/2004934926408581342 Poha Q[…]

PALMEIRAS 2025