Está querendo discutir por horas a fio? Aqui pode ser o seu lugar!

• 1
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • 24
  • 58

abdulzido
  •  5082 posts
  •  

MBL só se fode, fez sua base com tudo o que é maluco e hoje é atacado de todo lado, agora são os ancaps

vilela_09
  •  42175 posts
  •  

rindo dos comentários desse vídeo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

.Kiko.
  •  40460 posts
  •  

Butcher escreveu:

Caralho, o último membro respeitável do MBL manda uma dessas?

Aí é pra acabar de vez.

.Kiko.
  •  40460 posts
  •  

SixAxiS  isso

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

O dono do tópico já desencanou de vergonha dessa merda de mbl né?

Imagem

Essa merda ta caindo mais rápido que o Vasco.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Dimmenstein é um lixo.

Mas caralho, você é tão bitolado a ponto de não querer nem tentar dialogar (ou querer que outros dialoguem)?

Essa mentalidade que é o problema do fórum e da internet em si. E o mais curioso é que esse problema antigamente era da esquerda ('NÃO DIALOGO COM FASCISTA!!!!') e agora tá generalizado.

Internet tá uma bosta por causa disso. Nem escutar, muito menos conversar e tentar entender fazem questão.

Só pq duas pessoas sentam pra conversar, não significa que concordam. Tanto é que logo depois disso, o dimmenstein tava atacando o mamaefalei e vice-versa.
    X-MAN  isso

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Te chamam de nazista/fascista, te chamam de golpista, falam que vc tem que estudar história, defendem bandido condenado, passam pano pra ditaduras e ideologias genocidas, defendem aqueles que assaltam/matam/estupram sua família, demonizam tudo aquilo que faz a sociedade ocidental ser evoluída do jeito que é.

AGORA QUE ESSES LIXOS ESTÃO POR BAIXO, ELES QUEREM DIÁLOGO, PRA SOMENTE NÃO SUMIREM DO MAPA DA INTERNET.

Não dá, memória curta é o câncer da atualidade.

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

O dono tópico esqueceu ou largou mão né. Deve ser foda ser feito de idiota.

"O Congresso Nacional aprovou um DESTAQUE do dep. Kim Kataguiri. PENA de 2 a 8 anos como crime de denunciação caluniosa para quem postar ou compartilhar FAKE NEWS!"

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

songohan2
  •  28335 posts
  •  

SixAxiS escreveu: O dono tópico esqueceu ou largou mão né. Deve ser foda ser feito de idiota.

"O Congresso Nacional aprovou um DESTAQUE do dep. Kim Kataguiri. PENA de 2 a 8 anos como crime de denunciação caluniosa para quem postar ou compartilhar FAKE NEWS!"

Parabéns, você caiu em fake news.

Impressionante que NINGUÉM para pra ler a porra da lei e inventam esses absurdos.

Imagem

É simples:

Se você vai se candidatar para presidente e seu concorrente é o Farofas. Você inventa que ele é criminoso, forja evidências e faz uma DENÚNCIA FORMAL, tudo isso para tirar ele da corrida eleitoral.

Aí você vai ser preso ao descobrirem seu esquema.

É só isso.

Nego não sabe interpretar um texto simples. E pior, passam desinformação pra frente sem checar merda alguma. Deprimente o cenário.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Vamos supor, se eu sou um cidadão comum, que não concorro a nada e só compartilho uma notícia falando que "Tal político é um abusador de criancinha", nada vai acontecer comigo, pois:

1 - Não tenho finalidade eleitoral. Mas acho que esse argumento é fraco, apesar do exemplo que eu dei no post acima, acho que uma pessoa 'normal' poderia ser acusada de espalhar calúnias com fins eleitorais, mesmo ela não concorrendo a porra nenhuma. Então isso aqui meio que pode desconsiderar, é duvidoso.

2 - Eu não sei se é inocente ou não, só estou compartilhando a notícia. Isso é importante, já que a lei fala: "atribuindo a alguém a prática de crime ou ato infracional de que o sabe inocente"

3 - Só compartilhei notícia, não enviei para nenhuma autoridade e não gerei nenhum tipo de investigação. Isso serve mais pra tipo algum jornal inventar ou transmitir alguma calúnia comprovadamente falsa. Você não acha que deveria ter cadeia? Tipo, descobre-se que a Globo tinha um esquema de inventar que o Bolsonaro fez caixa dois e a globo sabia que isso era mentira e mesmo assim divulgou a notícia, gerando uma investigação. Pronto, cadeia nos responsáveis.

Se o zézinho compartilhar essa notícia da Globo, o zézinho não vai sofrer consequências, a Globo/jornalistas envolvidos que vão.

Se não ficar claro depois desses dois posts, desisto.

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

"Tipo, descobre-se que a Globo tinha um esquema de inventar que o Bolsonaro fez caixa dois e a globo sabia que isso era mentira e mesmo assim divulgou a notícia, gerando uma investigação. Pronto, cadeia nos responsáveis."

A folha de São Paulo comete crime de mentira todo dia a fim de prejudicar o político algoz. Quem vai investigar? Ministério público? Congresso? STF?

songohan2
  •  28335 posts
  •  

SixAxiS escreveu: "Tipo, descobre-se que a Globo tinha um esquema de inventar que o Bolsonaro fez caixa dois e a globo sabia que isso era mentira e mesmo assim divulgou a notícia, gerando uma investigação. Pronto, cadeia nos responsáveis."

A folha de São Paulo comete crime de mentira todo dia a fim de prejudicar o político algoz. Quem vai investigar? Ministério público? Congresso? STF?

"Crime de mentira"?

Acho que não é assim que funciona.

Tô falando em calúnia grave.

Vamos supor, Folha mente na cara dura inventando uma manchete assim: Bolsonaro diz que prefeito da conchichina é feio e bobo. Só que ele não disse nada disso.

É mentira e deve ser por motivação eleitoral.

Mas não é nenhum tipo de calúnia, não imputaram nenhum crime.

Pode até dar um ruim pra eles e tal, mas não vai dar cadeia.

Enfim, @Turin tá contigo.

songohan2
  •  28335 posts
  •  

Dei mais uma olhada na repercussão no Twitter e acompanhei algumas discussões.

Não é tão preto no branco quanto eu pintei (ou quanto o pessoal do PSL) pintou.

A intenção da lei não é ruim (o terceiro parágrafo que era bem duvidoso, mas foi vetado), mas com a interpretar do nosso STF, pode dar coisa ruim...tipo:

Então você não deixa de ter certa razão, @SixAxiS , errei ao presumir que todo mundo interpretaria leis igualmente. Peço perdão pelo vacilo.

E o Kim deveria pensar nessas coisas também antes de defender efusivamente. Acho que ele não fez por 'maldade', é mais na ignorância. O que não é desculpa, é ruim igual.

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

É só ver quem está apoiando essa lei SUMARIAMENTE. PT e PSOL em massa combatendo fake news é piada.

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Lí isso:

O Kim Kataguiri tem um interesse muito pessoal nisso, que vá beneficiar ele próprio. Por isso está defendendo.

Agora no geral, é óbvio que vai beneficiar a esquerda. Só legalista pau no cu vem com esse papo de "vale para os dois lados", quando na prática sabemos que não é assim.

A definição dessa merda já é elástica suficiente. Cansamos de ver a esquerda, que é mais articulada, fazer uso muito melhor dessas leis arbitrárias pra atacar o outro lado, do que o contrário.

O interesse do Kim é pessoal. Ele passou por alguma situação nas últimas eleições, e já tá preparando o terreno pra se defender juridicamente na próxima. O efeito colateral disso que se foda, contanto que o dele esteja garantido.
    songohan2  isso

SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

Que belíssima thread.
    queito  isso
    • 1
    • 20
    • 21
    • 22
    • 23
    • 24