O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 1364
  • 1365
  • 1366
  • 1367
  • 1368
  • 1615

FooFighters
  •  8290 posts
  •  

omneto escreveu: Com a da Pfizer eu tinha coragem. Com as nossas aqui, sei não..
    O estudo de Serrana vai ajudar nisso.

Vacinaram quase todo mundo com Coronavac.

Vamos ver o desfecho.
    Galt, omneto  isso

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Imagem

Alric
  •  10337 posts
  •  

Pelo menos parece que a época de recordes passou
    Agora é aguardar uma lenta queda nos números

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Alric escreveu: Pelo menos parece que a época de recordes passou
    nessa escala aí, o pouco que baixou, a impressão é que se tiver uma pequena série de vacilos em série em locais populosos, volta a subir

Alt F4
  •  1835 posts
  •  

ou baixa muito pouco até chegar a próxima e onda.

e novos recordes

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Rlim
  •  51147 posts
  •  

Detalhe que foram 14 dias apenas da primeira pra segunda dose. Caso exista um espaçamento maior, o resultado pode ser melhor ainda.

Tigass
  •  22135 posts
  •  

Tem SUS no Chile?
    Gus  isso

Palmito
  •  13510 posts
  •  

Que assim seja.
    E que os idosos já estejam vacinados pra nossa 3a onda. Como abre pra 64 anos semana que vem, imagino que dará certo.

Alt F4
  •  1835 posts
  •  

80% de eficácia pra morte é pouco hein? Esperava pelo menos 90%.

Mas de resto tá ok. A taxa de eficácia para internações de UTI é quase igual a grave da Pfizer.

Edit: Com essa eficácia para evitar mortes, nos dias que morreram 4000 pessoas, morreriam 800. Alto ainda.

Palmito
  •  13510 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Vai dar pano pra manga, mas vejo com bons olhos esses resultados do chile

Explorador
  •  3594 posts
  •  

É osso hein.

Vida normal só em países com pfizer.

E eu tinha previsto isso lá atras por causa do 50% de efetividade.

Aqui é possível uma terceira onda se tiver festas, pararem de usar máscaras. Etc.
    4718  isso

Palmito
  •  13510 posts
  •  

Os grupos de pessoas que morreram precisam ser estudados ainda. Nao existe 100% pra nada.
    Pessoas com saúde debilitada podem falecer até de vírus comuns. O vírus continuará a existir e a matar , assim como outros vírus e bactérias.

O que precisamos atingir para retonar à normalidade é uma proteção que impeça sobrecarga dos serviços de saúde, reduza drasticamente a transmissao e que confira proteção a maioria das pessoas de maneira importante. E a coronavac mostra isso. Novas doses aumentarao essa eficácia no futuro. Nao houve efeitos colaterais conhecidos importantes tbm.

Agora os 100% propagandeados com os dados do Butanta sempre foram um marketing irresponsável e falso em nome da ciência. Debater isso à época era ser sensato, embora tenham ganho o rótulo de anti-vax/negacionistas pelo efeito manada do senso comum.

Alt F4
  •  1835 posts
  •  

Palmito escreveu: Os grupos de pessoas que morreram precisam ser estudados ainda. Nao existe 100% pra nada.
    Pessoas com saúde debilitada podem falecer até de vírus comuns. O vírus continuará a existir e a matar , assim como outros vírus e bactérias.

O que precisamos atingir para retonar à normalidade é uma proteção que impeça sobrecarga dos serviços de saúde, reduza drasticamente a transmissao e que confira proteção a maioria das pessoas de maneira importante. E a coronavac mostra isso. Novas doses aumentarao essa eficácia no futuro. Nao houve efeitos colaterais conhecidos importantes tbm.

Agora os 100% propagandeados com os dados do Butanta sempre foram um marketing irresponsável e falso em nome da ciência. Debater isso à época era ser sensato, embora tenham ganho o rótulo de anti-vax/negacionistas pelo efeito manada do senso comum.
    Acho que esses dados do Chile também considera muito mais a eficácia para idosos, certo? Porque lá eles só vacinaram idosos e grupos de risco por enquanto não?

Acho que a eficácia para idosos é a mais importante, mas quando tirarem esses dados após toda população ser vacinada, deverá ser maior.

.Kiko.
  •  40459 posts
  •  

Youtube passa a remover vídeos que defendem cloroquina e ivermectina
    16.04.21 12:41

O Youtube atualizou as regras relacionadas a conteúdo permitido sobre a Covid nesta semana. A plataforma vai passar a remover vídeos que recomendam o uso de ivermectina ou hidroxicloroquina para o tratamento ou prevenção da doença.

De acordo com o Youtube a atualização está alinhada às orientações atuais das autoridades de saúde globais sobre a eficácia dessas substâncias.

Desde o início da pandemia, a plataforma já removeu 850 mil vídeos por violarem as políticas de conteúdo da plataforma sobre o coronavírus.

;)

Alt F4
  •  1835 posts
  •  

Censura. Não pode nem mais prometer uma cura inexistente pra uma pandemia matando 3000 brasileiros por dia.

Daqui a pouco vão determinar que não pode falar que pular de um avião segurando um guarda chuva funciona igual um para quedas.

Palmito
  •  13510 posts
  •  

Agora eles dizem que falam em nome da ciência.
    No futuro serão os únicos donos da verdade.

Eu nao me sinto minimamente confortável com youtube ter essa autoridade sobre qualquer assunto, exceto crimes previstos em lei.
    Gus, 4718  isso

Alt F4
  •  1835 posts
  •  

Acho que é mais uma questão de como isso atinge o público.

Se sai um livro e muitas pessoas começam a se suicidar por causa desse livro, ele é logo tirado de circulação. Se esse mesmo livro não causasse tal impacto, nada fariam.

Cloroquina teve e ainda tem muito idiota achando que é eficaz. E não é. E só dá merda acharem isso, porque o uso em si pode fazer mal, como em nebulização, e a aparência de que algo vai te salvar deixa as pessoas mais descuidadas.

Num momento como esse, não vejo isso como sinal de censura ou nada parecido.
    • 1
    • 1364
    • 1365
    • 1366
    • 1367
    • 1368
    • 1615

MENSAGENS RECENTES

A FIFA não deixou dois clubes do mesmo grup[…]

Morei em Buenos Aires e basicamente minha calefa&c[…]

Onde moro é uma merda, mas pelo menos n&ati[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012