Discuta as notícias e acompanhe os campeonatos do bom e velho futebol
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Piccolo_san
  •  65881 posts
  •  

SAF é o futuro. O Landim, se não me engano, estava fazendo estudos para transformar o Flamengo em SAF.
    Confirma? @A Amadora da Gavea

A Amadora da Gavea
  •  19733 posts
  •  

Piccolo_san escreveu: SAF é o futuro. O Landim, se não me engano, estava fazendo estudos para transformar o Flamengo em SAF.
    Confirma? @A Amadora da Gavea
    seria mais para arrecadar dinheiro pro estadio, mas era vender no maximo 25% e manter o controle do resto, ninguem de fora ia aceitar uma coisa dessa com algum chimpanze sendo majoritario :lol:

Rlim
  •  51301 posts
  •  

Eu acho que a longo prazo todos vão virar SAF, é algo inevitável. O que vai mudar vai ser o modelo de SAF de cada um e o tempo que vão levar.

Flamengo e Palmeiras como estão organizados e faturam alto provavelmente vão demorar mais. E o modelo provavelmente vai ser algo como o do Fortaleza, sem abrir mão do controle pra um investidor de referência. Podem vender pedaços menores pra investidores, ou abrirem capital fazendo algum IPO.

O Corinthians só não está na mesma situação por causa da situação caótica financeira. Apesar de arrecadar muito, o time é muito desorganizado na gestão e está asfixiado pelo passivo. Se não encaminhar a situação nos próximos anos, é provável que parta pra alguma SAF vendendo o controle.

O São Paulo a mesma coisa do Corinthians, só que possui arrecadação e passivo menor. Se não conseguir fazer um turnround logo, acho que vai partir pra SAF full, vendendo o controle. Essa negociação com o Marinakis já é meio que um balão de ensaio.

No Vasco a SAF é questão de sobrevivência. O time está quase insolvente no modelo associativo após a merda da 777. Tem que encontrar logo algum investidor senão a coisa vai ficar muito, mas muito dificil.

Santos, Fluminense, Internacional e Grêmio vão virar SAF logo logo. São clubes com passivos enormes, potencial de arrecadação abaixo dos tops-torcida e já estão sofrendo com a falta de competitividade, o que tende a aumentar a médio e longo prazo. No caso deles é questão de se manter relevante a longo prazo. Sem SAF vai ser muito dificil acompanhar Flamengo e cia.

Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Atlético Mineiro já são.

CAP, Vitória, Fortaleza, Sport e demais clubes menores também vão ter que virar SAF e, provavelmente, vendendo o controle pra algum investidor estratégico que aporte capital pra subi-los de patamar tal qual foi feito com o Bahia.

4718
  •  31289 posts
  •  

Corinthians é PT
    Vai acontecer a mesma coisa que o botil, os parasitas vão deixar sangrar, mas nao saem do corpo

vão ficar até a morte e que só restem o osso

italianada do baixo clero da mooca + bandidos do tatuape + panela gobbi de funcionarios publico da gestappo

vão deixar entrar um modelo sustentável e sem cabide de mamata sim :lolsuper:

DantasBRAXIL
  •  1969 posts
  •  

Meu sonho é todo mundo virar SAF e banirem e matarem as pessoas das T.O.s

Fábio 100 anos
  •  12947 posts
  •  

Ex dono do Piraquê negociando a compra do Botafogo da Paraíba

Gostei :ohnoes:

Rlim
  •  51301 posts
  •  

A Amadora da Gavea
  •  19733 posts
  •  

se nao fosse pela janela do meio do ano passado, flamengo podia comprar e oficializar de vez xerem como base

Mucamo
  •  31123 posts
  •  

Fábio 100 anos escreveu: Ex dono do Piraquê negociando a compra do Botafogo da Paraíba

Gostei :ohnoes:
    Já comparam, inclusive. Já tem a Belo SAF. Ele com outro cara um fal de Lucas Franzato.

Lucas Franzato, é ex-presidente do Cianorte e investidor em vários setores, inclusive no futebol, contudo, seu principal negócio é no ramo da moda, sendo sócio e presidente, desde 2018, da Marca Morena Rosa. Em 2014 ele figurou na lista da Forbes Under-30.

Rlim
  •  51301 posts
  •  

A Amadora da Gavea escreveu:

recopa saf ja é realidade :emocao:
    Pior que eu ri. :lol:

DantasBRAXIL
  •  1969 posts
  •  

Unica coisa que nao gosto das SAFs é,pq nao vendem 100%?

Vende logo porra 100%

Essa porcentagem que fica consome a sanidade dos true torcedores,que se apegam a tradicao associativa

Se o flamengo virar SAF eu quero q venda 100%,nao essa de 90,80.50,51,vende a porra toda,vende explode constroe outra merda

:feliz2: Q coisa lindx

Rlim
  •  51301 posts
  •  

DantasBRAXIL escreveu: Unica coisa que nao gosto das SAFs é,pq nao vendem 100%?

Vende logo porra 100%

Essa porcentagem que fica consome a sanidade dos true torcedores,que se apegam a tradicao associativa

Se o flamengo virar SAF eu quero q venda 100%,nao essa de 90,80.50,51,vende a porra toda,vende explode constroe outra merda

:feliz2: Q coisa lindx
    Eu acho que é pra associação ainda ter poder de veto em coisas históricas como camisa, patrimônio, cores, etc.

Caninha
  •  35018 posts
  •  

ue? mas o cafu nao tava falido? ate leiloaram uma mansao dele :rimbuk:

Rlim
  •  51301 posts
  •  

Rlim
  •  51301 posts
  •  

• 1
    • 3