Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 513
  • 514
  • 515
  • 516
  • 517
  • 530

4718
  •  31246 posts
  •  

Eu não tenho ps5 para vender :suando:
    Teria que começar do zero mesmo

vilela_09
  •  42163 posts
  •  

Só fico confuso com essas gerações de processadores, quase comprei um essa semana, ai descobri que o i5 é de uma geração mil anos atrasada

Blissnaguinha
  •  1024 posts
  •  

Pra quem tá longe da cena, importante saber que a pirataria meio que minguou no PC gaming, primeiro por conta da influência da Steam na comunidade (depois que vc começa a jogar e comprar os jogos quer toda a coleção lá) e também por conta que a proteção denuvo - presente na maioria dos grandes lançamentos atuais - difícilmente é burlada (acho que dos grandes estúdios só a Sony não usa mesmo lol), e a última pessoa que manjava de sumiu depois de ser acusada de fraude (e de mentir sobre o seu gênero - ela se denominava EMPRESS)

Enfim, pra mim particularmente baixar jogo no 0800 só em duas hipóteses: Os que a Epic libera na faixa ou os jogos antigos abandoware/delistados que deixaram de ser vendidos por falta de licença (exemplos: Driver San Francisco, Prey (2006), The Godfather 1 e 2, Test Drive Unlimited, Marvel Ultimate Alliance, Freedom Fighters, Tom Clancy's H.A.W.X, LOTR Battle for Middle Earth 2, Splinter Cell Pandora Tomorrow etc etc )

Wukong SSJ
  •  12277 posts
  •  

The Lord Returns escreveu: por exemplo, se eu quiser piratear TLOU 1, de onde vcs baixam?

Vou pegar original só os que eu for jogar online mesmo.
    Claramente eu sou contra a pirataria, sempre comprem os jogos para apoiar as empresas que os criam! ;)

Todavia, você finalmente compra seu PC Gamer (se vier montado, suave, se não vier montado, melhor ir num técnico aí e dar 50 ou 100 reais pra ele montar tudinho direitinho), aí você pode fazer o seguinte: baixar a steam e pegar jogos em promoção, todo mês entra uma porrada em promoção. E também ir nos sites de pirataria mais famosos (fitgirl, dodi repacks) que entregam jogos bem rápido até.

E varia muito de jogo pra jogo. Tem jogo que no dia que lança já tem versão pirata. Lembro que Baldur's Gate 3 e Elden Ring rapidinho cairam na pirataria. Já casos como Street Fighter 6 são altamente protegidos pela sua empresa e até hoje (11 meses pós lançamento) o jogo ainda não tem versão crackeada, todavia o valor dele é metade do preço do que era ano passado.

Resumão:

Tem essas pessoas que baixam a steam para jogar o que querem online (por exemplo street fighter) e de resto baixam tudo pirata. Se um jogo for lançado e tiver denuvo nele, já pense bem se vai querer pagar o preço full dele ou se vai esperar mais de ano pra sair a versão pirata dele, todavia 90% dos jogos sai versão pirata na semana de lançamento.

Tem ainda a opção de vc ir no mercadolivre e pegar jogos aí por 20 reais, 25 reais, em conta compartilhada com o contra de ter que jogar offline o jogo. Por exemplo, o DLC de Elden Ring vai lançar mês que vem. Caso ele seja lançado com proteção para pirataria, você pode ir no mercadolivre, pagar 25 reais por lá para algum vendedor que esteja vendendo o jogo em conta compartilhada e jogar ele aí tranquilamente tbm.

Então tem steam, tem pirataria, tem jogos em contas compartilhadas, basicamente tudo que vc gastou no PC vai voltar pro seu bolso com o passar dos anos.

Texugo
  •  21116 posts
  •  

Blissnaguinha escreveu:Pra quem tá longe da cena, importante saber que a pirataria meio que minguou no PC gaming, primeiro por conta da influência da Steam na comunidade (depois que vc começa a jogar e comprar os jogos quer toda a coleção lá) e também por conta que a proteção denuvo - presente na maioria dos grandes lançamentos atuais - difícilmente é burlada (acho que dos grandes estúdios só a Sony não usa mesmo lol), e a última pessoa que manjava de sumiu depois de ser acusada de fraude (e de mentir sobre o seu gênero - ela se denominava EMPRESS)

Enfim, pra mim particularmente baixar jogo no 0800 só em duas hipóteses: Os que a Epic libera na faixa ou os jogos antigos abandoware/delistados que deixaram de ser vendidos por falta de licença (exemplos: Driver San Francisco, Prey (2006), The Godfather 1 e 2, Test Drive Unlimited, Marvel Ultimate Alliance, Freedom Fighters, Tom Clancy's H.A.W.X, LOTR Battle for Middle Earth 2, Splinter Cell Pandora Tomorrow etc etc )
    Ainda a maioria é crackeada.

https://crackwatcher.com/

E denuvo, depois de um tempo é retirado

https://www.tecmundo.com.br/voxel/22749 ... -jogos.htm

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Blissnaguinha
  •  1024 posts
  •  

Sim o denuvo geralmente sai com 1-2 anos dependendo do quanto a produtora conseguiu de boost nas vendas iniciais

Mas alguns jogos de grande expressão ainda estão, seja pelo DRM always on (Os últimos Cods + Battlefield 2042, Diablo IV, Hitman Collection, Ghost Recon Wildlands, por exemplo), seja pelo denuvo ainda não quebrado (Dead Space Remake, Star Wars Jedi Survivor, Avatar , Street Fighter 6, AC Mirage, Like A Dragon Infinite Wealth, Dragons Dogma 2, FIFAs, F1s, etc)

Enfim, com tanta sale + jogos free +, meu entender é que piratear jogo hoje, em 2024, é uma corrida em círculos, secar gelo; o que você vai economizar com os jogos não adquiridos vai gastar com paciência, dor de cabeça e riscos inerentes a sair procurando versões alternativas funcionais dos seus jogos favoritos *nem fodendo que eu um dia vou usar aqueles instaladores invasivos da fitgirl que usam 99% da cpu por horas a fio e ficam piscando o cmd no meu PC de uso pessoal), então não rola

Fora que é muito satisfatório ter a sua coleção toda na Steam, tudo organizado bonitinho, progredir e desbloquear as conquistas, etc etc, o senso de comunidade da Steam é sem igual :o

leonardo3567
  •  14561 posts
  •  

QUe dor de cabeca tio :lol: :lol: :lol: :lol:

piratebay ou fitgirld -> torrent -> descompatca -> instala -> fim

ta querendo achar pelo em ovo :lol: :lol:

Guilherme
  •  23332 posts
  •  

Jogo barato indie é melhor comprar
    Jogo de corporaçãao arrombada tem que piratear mesmo e foda-se

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Cada um faz o que quiser com seu dinheiro, óbvio, mas eu também penso que no PC é muito mais fácil você não precisar piratear, tem muita promoção boa pra jogo de pc, dá pra montar uma biblioteca enorme no Steam pagando menos de R$100 por jogo, menos de R$50 até. Fora os jogos de graça oferecidos pela Epic, por exemplo. Eles dão muita porcaria, mas também dão vários ótimos jogos, principalmente no final de ano (por mais que fiquem repetindo os jogos a cada ano). Enfim, eu não pirateio nada também.

DantasBRAXIL
  •  1969 posts
  •  

Depois que eu conectar esses 100 cabos e colocar na tomada consumindo a minha cota mensal de energia
    poderei ligar para formatar o windows e tirar o virus que tem no meu PC,ops tem que formatar a BIOS tbm

atualizando o windows....
    vou baixar aqui os launchrs,batte net epic ubi steam ea
    aproveitar e dar uma atualizada neles tbm
    esqueci de atualizar os drivers
    ufa
    agora é logar e jogar
    esse HD tem que trocar para um SSD é bom lembrar no proxima vez que for no mercado
    muito tempo para baixar...
    baixou
    error #12309513751952
    ?????
    melhor eu pesquisar no google
    3h depois uau
    conseguir resolver

mas ja é hora de dormir,amanha tem trabalho

The Lord Returns
  •  6460 posts
  •  

DantasBRAXIL escreveu: Depois que eu conectar esses 100 cabos e colocar na tomada consumindo a minha cota mensal de energia
    poderei ligar para formatar o windows e tirar o virus que tem no meu PC,ops tem que formatar a BIOS tbm

ufa
    agora é logar e jogar
    esse HD tem que trocar para um SSD é bom lembrar no proxima vez que for no mercado
    baixou
    error #12309513751952
    ?????
    3h depois uau
    conseguir resolver

Ass: DantasBRAXIL, 31 de janeiro de 1998.

Texugo
  •  21116 posts
  •  

DantasBRAXIL escreveu:Depois que eu conectar esses 100 cabos e colocar na tomada consumindo a minha cota mensal de energia

ufa
    agora é logar e jogar
    baixou
    error #12309513751952
    ?????
    3h depois uau
    conseguir resolver

Os cabos que tem no PC aqui é o da tomada e o HDMI.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Wukong SSJ
  •  12277 posts
  •  

DantasBRAXIL escreveu: Depois que eu conectar esses 100 cabos e colocar na tomada consumindo a minha cota mensal de energia

ufa
    agora é logar e jogar
    baixou
    error #12309513751952
    ?????
    3h depois uau
    conseguir resolver

Ando jogando Elden Ring no PC esses dias, pra deixar conta pronta pro DLC mês que vem. Eis os passos que faço:

1. Coloco a tomada e ligo o PC. SSD NVME, em menos de 10 segundos o PC já tá pronto pra uso.
    2. Dou dois cliques no Elden Ring na área de trabalho.
    3. Começo a jogar.

Esse processo leva uns 30 segundos.

queanorrivis
  •  14992 posts
  •  

a real é que tem pessoa que tem medo ou sequer sabe mexer em um PC. Não é atoa que a geração mais nova não sabe usar um computador, se acostumaram com a praticidade do celular e seus aplicativos.

https://veja.abril.com.br/coluna/virou- ... computador

voltando ao assunto, não importa se você compra original com desconto ou piratas, para todos a conclusão será sempre a mesma: PC é uma opção muito superior
    Muita gente esquece que está comprando a máquina mais poderosa existente, que serve para fazer literalmente tudo. enquanto o console só tem a função de jogar games multiplataforma e peso de papel.

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Porra bicho, a maioria do pessoal que paga 4 conto num console, com certeza tem um computador, nem que seja básico, para fazer as coisas. O cara não vai ficar com essa aí de pegar um pc no lugar do ps5 porque tem que usar a internet.

Wukong SSJ
  •  12277 posts
  •  

Ah, sim, agora que jogo Street Fighter 6 no PC jogo online quando quero, não preciso mais assinar o serviço online do console.

30-50 reais por mês para jogar online em console.
    0 reais para jogar online pelo PC.

Pode parecer pouco mas é mais um diferencial nessa caralha.

Dito isso, com a sorte que tenho, aguardem nos próximos meses a Microsoft/Sony anunciando que não precisa mais assinar nenhum serviço online para usar os serviços online dos jogos :lol:

vilela_09
  •  42163 posts
  •  

Está passando por dificuldades financeiras? força ai
    • 1
    • 513
    • 514
    • 515
    • 516
    • 517
    • 530

MENSAGENS RECENTES