Glorious PC gaming master race vs. dirty console gaming peasants

• 1
  • 500
  • 501
  • 502
  • 503
  • 504
  • 530

Sudit
  •  67307 posts
  •  

Eu tenho um monitor de 23 e agora quando digito (tenho que chegar perto do teclado) devo ficar a uns 70 centimetros.
    Quando to apenas com o mouse navegando, lendo ou jogando devo ficar uns 90 centimetros.
    Nunca tive problema nessa distancia.

Mota Offspring
  •  59030 posts
  •  

se vocês acham que os jogos já são muito parecidos entre si, vão ficar ainda mais

por outro lado, desenvolvimento indie vai ficando mais e mais acessível, grandes estúdios vão ficando mais e mais inviáveis

o problema é que pra desenvolvimento 3D você ainda precisa de um PC bem parrudo, o mais possível que o dinheiro possa comprar. Com certeza é o alvo da Nvidia com a 4090, eles sabem que podem botar o preço que for que vão comprar, pra gente que ganha dinheiro com isso o salto em performance justifica

e não a toa, a 4090 é a placa mais bem sucedida da geração

Tindurim
  •  418 posts
  •  

Olha ai onde a nvidia tá esperando o retorno dela

Ela não vai baixar tão cedo os preços das placas, com a alta demanda por gpu de servidores para processamento de IA.

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Caras, nunca tive problema com fonte, então queria tirar uma dúvida aqui: quando a fonte tá pra ir pro saco, ela dá algum sinal? Ou é normal simplesmente o computador não ligar de um dia pro outro?

Hoje fui ligar meu pc aqui e não dá nenhum sinal de vida. Tirei e coloquei algumas peças, tipo gpu, ram, etc, mas nada. Por isso estou com a sensação que deve ter sido a fonte que estragou.

Sudit
  •  67307 posts
  •  

Toda minha experiencia com PC que não ligara, era pela fonte...
    Troquei mais fonte nessa vida do que troquei de cueca.
    Salieri  isso

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Salieri escreveu: Caras, nunca tive problema com fonte, então queria tirar uma dúvida aqui: quando a fonte tá pra ir pro saco, ela dá algum sinal? Ou é normal simplesmente o computador não ligar de um dia pro outro?

Hoje fui ligar meu pc aqui e não dá nenhum sinal de vida. Tirei e coloquei algumas peças, tipo gpu, ram, etc, mas nada. Por isso estou com a sensação que deve ter sido a fonte que estragou.
    ultima vez que tive problemas o cara disse que era a fonte, eu troquei a merda da fonte e depois descobri que era mal contato na placa mãe esbarrando no gabinight
    Salieri  isso

vilela_09
  •  42164 posts
  •  

tire a fonte e coloca um clipe no conector da fonte e liga direito na tomada, com isso vc descobre se ela está com problema ou não

se nada dá sinal de vida é bem provável que seja a fonte, porém tem chance de ser outras coisas e vc acaba comprando uma fonte nova atoa

Imagem

Salieri
  •  48657 posts
  •  

vilela_09 escreveu: tire a fonte e coloca um clipe no conector da fonte e liga direito na tomada, com isso vc descobre se ela está com problema ou não

se nada dá sinal de vida é bem provável que seja a fonte, porém tem chance de ser outras coisas e vc acaba comprando uma fonte nova atoa

Imagem
    Eu tava pra fazer exatamente isso, aí decidi tentar ligar mais uma vez e... ligou. :rimbuk:

Vou ficar de olho se vai continuar dando problema.

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

Salieri escreveu:
    vilela_09 escreveu: tire a fonte e coloca um clipe no conector da fonte e liga direito na tomada, com isso vc descobre se ela está com problema ou não

Imagem
    Eu tava pra fazer exatamente isso, aí decidi tentar ligar mais uma vez e... ligou. :rimbuk:

ja tive um pc que eu tinha que ligar manoalmente na placa mãe (se bem me lembro) pq o botão do gabinete tava quebrado e eu achando que era a fonte

Salieri
  •  48657 posts
  •  

Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Salieri escreveu:

Imagem

ja tive um pc que eu tinha que ligar manoalmente na placa mãe (se bem me lembro) pq o botão do gabinete tava quebrado e eu achando que era a fonte
    Eu cogitei que o botão podia estar estragado também e tentei ligar pela placa mãe, mas não deu certo.

433
  •  41 posts
  •  

queanorrivis escreveu: saiu nenhum jogo com isso ainda. Só apresentação de empresa indie.
    ainda bem. imagina o jogo lançado com uma engine q recém tá saindo do forno? deixa os dev dar uma nerdada

433
  •  41 posts
  •  

Salieri escreveu: Caras, nunca tive problema com fonte, então queria tirar uma dúvida aqui: quando a fonte tá pra ir pro saco, ela dá algum sinal? Ou é normal simplesmente o computador não ligar de um dia pro outro?

dá sinais sim. pc não ligar em algum momento e depois ligar normalmente. pc simplesmente desligar sem estar usando muito. bsods, ruídos nos fans, enfim... tem muitos sinais. infelizmente são variados e não tem algum muito específico, já que a fonte alimenta o pc inteiro. se vc não tem nenhum equipamento de testes, tenta levar numa assistência antes de comprar uma fonte. é bom comprar uma boa, sempre acima da wattagem q seu pc precisa. fonte boa é sinônimo de pc funcionando durante anos.
    Salieri  isso

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

Dimensões:
    - Dimensões (com suporte): 258 * 126 * 41,5 mm
    - Dimensões (sem suporte): 245 * 112 * 41,5 mm

q porra é essa de suporte? Isso é tamanho de placa de vídeo, só pra ficar claro kkk

Adamastor o Castor
  •  35389 posts
  •  

433 escreveu:

dá sinais sim. pc não ligar em algum momento e depois ligar normalmente. pc simplesmente desligar sem estar usando muito. bsods, ruídos nos fans, enfim... tem muitos sinais. infelizmente são variados e não tem algum muito específico, já que a fonte alimenta o pc inteiro. se vc não tem nenhum equipamento de testes, tenta levar numa assistência antes de comprar uma fonte. é bom comprar uma boa, sempre acima da wattagem q seu pc precisa. fonte boa é sinônimo de pc funcionando durante anos.
    Eu tinha uma da seventeam que o sinal que tava indo pro saco era um apito agudo bem baixinho... problema é que eu só fui perceber esse som quando o PC começou a desligar sozinho :bigode: :bigode: aí troquei a fonte, o apito sumiu e eu liguei os pontos :bigode: :bigode: :bigode:

queanorrivis
  •  14992 posts
  •  

o melhor vendedor empurrou uma 3050 por 1800 conto.
    Da pra comprar coisa melhor com 600 contro no aliexpress. Tem que ser muito otário pra comprar hardware no aliexpress :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Ta explicado de onde o balder tira os "PC é 15mil pra rodar bem", deve ir nessas lojinhas e cair no papo de vendedor :lolsuper: :lolsuper:

Jordanes do Mar Jônico
  •  41628 posts
  •  

queanorrivis escreveu: o melhor vendedor empurrou uma 3050 por 1800 conto.
    Da pra comprar coisa melhor com 600 contro no aliexpress. Tem que ser muito otário pra comprar hardware no aliexpress :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Ta explicado de onde o balder tira os "PC é 15mil pra rodar bem", deve ir nessas lojinhas e cair no papo de vendedor :lolsuper: :lolsuper:
    comprar peça sem garantia só se for coisa barata tipo SSD. mas até RAM, que tem garantia vitalicia, melhor comprar onde vai ter garantia. Placa de video idem, o resto nao tenho nada contra pexinxar, mas quando nao se é pobre, melhor nao pegar as placas que a loteria do silício jogou pros AliAExpress da vida
    • 1
    • 500
    • 501
    • 502
    • 503
    • 504
    • 530

MENSAGENS RECENTES

kkkkkk e ainda falaram que não poderia duvi[…]

https://x.com/futebol_info/status/2004383015322157[…]

https://pbs.twimg.com/media/G9EEytFWUAA9267?forma[…]

Até a água da torneira tá q[…]